sábado, 7 de dezembro de 2013

EM PETRÓPOLIS, PAPAI NOEL RECEBE A CHAVE DA CIDADE, NESTE SÁBADO


(Foto: Petronews)

Neste sábado (7/12) o Palácio de Cristal abre as portas para homenagear o convidado de honra dos festejos natalinos. O Papai Noel receberá das autoridades a chave simbólica da cidade, que abrigará, até o dia 5 de janeiro, uma série de atrações que marcam as comemorações do Natal e do Ano Novo.

A chegada do “bom velhinho” será em uma jardineira, acompanhado de outros personagens natalinos como Mamãe Noel, duendes e anjos. Ele irá desfilar em seu veículo pela Avenida do Imperador e outras ruas do Centro Histórico a partir das 18h, no caminho para o Palácio de Cristal. Após receber a chave, vai inaugurar também a versão sustentável de sua casa, com móveis feitos de garrafas pet (cama, berço, pufe e sofá), mesmo material da decoração do Palácio.

Após a cerimônia, haverá um concerto do Coral Pro Tempore, sob a regência do maestro Paulo Afonso dos Santos Filho. Em seguida, o Show Natalino, apresentado pelo grupo instrumental Quarteto Imperial. O grupo mostrará versões jazzísticas de músicas natalinas, passeando pelos ritmos da salsa, baião, bossa- nova, swing e valsa.

Os visitantes serão recebidos por um casal de Papai e Mamãe Noel em versão perna de pau. E abre-se também a tradicional feira de artesanato e barracas de alimentos e bebidas, no jardim do Palácio de Cristal. Ela funcionará nas terças-feiras, das 9h às 18h, e de quarta a domingo, das 9h às 22h. Não abrirá nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.


Fonte: Petronews