sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VEREADORES DE CAMPOS RECONHECEM ATUAÇÃO EXAGERADA DA GUARDA MUNICIPAL

(Foto: Ralph Braz)

Os constantes exageros cometidos pela Guarda Municipal de Campos que vem multando e e mandando rebocar carros em locais permitidos e demarcados pelo Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT), foram tema de discussão no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

O vereador Jorge Magal afirmou que “a caneta da Guarda Municipal é muito pesada”. Ou seja, o legislador acredita que muitos guardas estão cometendo verdadeiros abusos ao invés de punir. “Não adianta ficar só punindo o tempo todo. Além disso, em muitos casos faltam os devidos critérios”.

A falta de critério que o vereador se refere é em relação às multas aplicadas e os veículos rebocados em locais demarcados pela própria prefeitura. Para Magal, os guardas de Campos deveriam se preocupar mais em fazer campanhas de conscientização do que sair por ai multando sem critérios. “Acho que as campanhas de conscientização deveriam ser mais bem exploradas pela GCM. Tem gente com a caneta muito pesada aqui na cidade”, alfinetou.

A exemplo de boa parte dos motoristas da cidade, o vereador Marcão também concorda com Magal. Mas, segundo ele, são poucos os guardas que têm a mão pesada. “A maioria merece o elogio da população”, opinou.

O assunto ganhou destaque após a publicação de reportagem no jornal Terceira Via denunciando que motoristas estariam sendo punidos de forma exagerada e sem critério.


Fonte: Terceira Via