segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DISTRITO DE GOITACAZES TEM RUAS ALAGADAS PELA CHUVA INTENSA

(Foto: Gisele Melo)
O primeiro dia da estação mais quente do ano, o verão, começou com chuvas em Campos e região. Como de costume, vários pontos da cidade ficaram alagados, como alguns trechos da avenida 28 de Março, a RJ-216 (Campos – Farol) e o distrito de Goitacazes, onde em algumas ruas os moradores ficaram ilhados em suas casas, por conta do acúmulo de água. Porém, o nível dos rios da região não apresentou alterações. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

(Fotos: Azeredo presentes)

A tarde chuvosa de ontem, foi de transtorno para a população, que aproveitou o sábado para fazer as compras natalinas. No Centro, várias pessoas, que estavam sem guarda-chuva, tiveram que arranjar um local coberto para se proteger. A avenida 28 de Março ficou praticamente alagada, formando crateras em vários pontos. Na RJ-216, vários pontos próximos aos parques Imperial, Tropical, Donana e Goitacazes ficaram tomados pela água. A rua Silvino Canela, em Goitacazes ficou completamente alagada e os moradores ilhados em suas casas, ocorrendo o mesmo problema em outras ruas.



De acordo com o subsecretário de Defesa Civil major Édison Pessanha, uma equipe que estava de plantão no final de semana, seria remanejada ao local para solucionar o problema. “A equipe vai analisar a situação, pois em alguns lugares as bombas para drenagem não são viáveis”, disse.

Cota – O Paraíba do Sul está com a cota baixa, e até ontem à noite com 6,48m, longe da cota de transbordo que é de 10,30m.


Fonte: Folha da Manhã/ Facebook