segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

QUATRO FAMÍLIAS DESPEJADAS POR COMPRAR CASAS POPULARES NA TAPERA II

(Foto: Carlos Grevi/ Ururau)

Quatro famílias que compraram casas no conjunto habitacional da Tapera II receberam ordem de despejo na manhã desta segunda-feira (09/12), em Campos. A ação foi promovida pela Secretaria da Familía e Assistência Social com apoio da Polícia Militar, as Guardas Municipal e Ambiental e a secretaria de Postura.

A irregularidade foi constatada depois de denúncias anônimas feitas a diretoria de políticas habitacionais. No conjunto, os agentes identificaram quatro residências vendidas por R$ 10 mil e R$ 13 mil.

Segundo a assessoria da Família e Assistência Social, quando o morador é selecionado ele assina um termo de cessão de uso onde consta que o imóvel não pode ser vendido, trocado, cedido ou alugado.

Qualquer tipo de negociação é considerada crime, a punição é a perda do direito de morar na residência, além de não poder ser incluído em outro programa social do município.

As famílias têm até o final do dia para sair das residências. Nesta terça-feira (10/12) os agentes de fiscalização retornarão ao local para verificar a saída dos moradores. 

Ainda de acordo com a assessoria, se as condições da família que comprou a casa forem de vulnerabilidade ela será encaminhada para o aluguel social e, posteriormente, incluída na lista de espera para ganhar uma casa do programa.

As denúncias podem ser feitas através dos telefones (22) 2728-0298 ou 2728-0214.

Na semana passada, alguns moradores do conjunto chegaram a fazer uma manifestação, reivindicando o direito de vender as casas cedidas pela Prefeitura de Campos.


Fonte: Ururau