Mostrando postagens com marcador PREFEITURA DE MACAÉ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PREFEITURA DE MACAÉ. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

JACARÉ CAPTURADO EM MACAÉ

(Foto: Divulgação)
Em ação conjunta, a Secretaria do Ambiente e a Guarda Ambiental realizaram, na manhã desta quarta-feira (4), a captura de um jacaré do papo amarelo, um animal adulto macho, com 1,6 metro, que estava numa piscina na localidade de Serra da Cruz. A presença do jacaré foi comunicada à Secretaria do Ambiente pela proprietária da casa onde o animal se encontrava. Segundo a moradora, ele estava se alimentando de frangos criados por ela e se ocultava na piscina com pouca água e sem uso. 

Após a ciência, o técnico da Coordenadoria da Fauna da Secretaria do Ambiente, Fernando Barreto; o comandante da Guarda Municipal, Madson Nazareno Pereira; e equipe da Guarda Ambiental foram ao local. Eles realizaram a captura, numa ação que exigiu calma e perícia da equipe por ser um animal muito forte e arisco. Em seguida, o jacaré foi conduzido à sede da Guarda Ambiental, no Horto, onde foi examinado e constatado que está bem, é forte, não tem nenhum machucado no corpo e se encontra apto para ser liberado no seu habitat natural. 

De acordo com Fernando Barreto, e com o comandante Madson, o jacaré do papo amarelo foi devolvido à natureza, sendo libertado em área do seu habitat. Na mesma ação, foram também libertadas duas jiboias, capturadas em residências próximas ao Horto pela Guarda Ambiental.




Fonte: Ascom

sexta-feira, 11 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR DE MACAÉ RECEBE 25 NOVAS VIATURAS DO GOVERNO DO ESTADO

(Foto: Flávio Sardou)               
Foi apresentado nesta sexta-feira (11) mais 25 novos veículos que passam a compor a frota de 40 viaturas e cinco motos do 32º Batalhão de Polícia Militar. Na próxima semana, mais 36 novos policiais militares se apresentarão para complementar o efetivo do batalhão.
 
Essa é uma grande parceria para a cidade. Estive com o então governador em três ocasiões onde falamos sobre segurança pública e ele entendeu muito bem. Naquela sexta-feira (28 de março) foi o dia D para Macaé, pois mostra como o município é importante para o estado e estamos sendo priorizados. Essas ações fortalecem a cidade e fortalecem o tenente coronel Ramiro Campos, comandante do 32º BPM - ressaltou o prefeito Dr. Aluízio.

No dia 28 de março o município foi palco da entrega de 18 vans para transporte de pacientes em tratamento a nove municípios e 14 viaturas e uma moto para o 32º Batalhão de Polícia Militar que atende seis municípios. O então governador do Rio, Sérgio Cabral, junto ao vice-governador, Luiz Fernando Pezão, fizeram a entrega dos veículos, juntamente com deputados estaduais e secretários de estado, aos prefeitos da região.

De acordo com o tenente coronel Ramiro Campos, com a entrega desses veículos novos, toda a frota do 32º BPM, que atende Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu, foi renovada.

Isso sinaliza um avanço e mostra para toda população a preocupação do governo do estado com nossa região. Há um mês fui ao prefeito Dr. Aluízio explicar os problemas em relação ao nosso trabalho e ele foi ao governador. A resposta foi dada: recebemos 40 novos veículos, renovando toda a frota do 32º. Isso beneficia não só Macaé como todos os outros municípios de abrangência do batalhão - explicou o comandante do 32º BPM.

Com a chegada de 36 novos policiais militares na próxima semana, o efetivo do batalhão será ampliado para atender de forma mais abrangente os municípios. "Com a cooperação da Polícia Civil, da 123º Delegacia Legal, e do comando da Polícia Federal de Macaé podemos compartilhar informações para termos uma melhor atuação contra a violência", completou Ramiro Campos.
 
Durante a apresentação, o prefeito de Macaé informou que na próxima terça-feira (15) será realizada uma cerimônia para a entrega oficial das novas viaturas e apresentação dos novos policiais militares. O evento será no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, às 18h.
 
 
Fonte: Ascom

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MACAÉ TEM 193 PESSOAS DESABRIGADAS DEVIDO A CHUVA

(Foto: Robson Oliveira/ Divulgação)

A Prefeitura de Macaé informou que 193 pessoas, sendo 110 adultos e 83 crianças e adolescentes, ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas que atingem cidades do Norte Fluminense desde o fim de semana. As famílias foram alojadas no Colégio Ancyra Pimentel, no bairro Miramar, onde recebem água e alimentos. Doações podem ser entregues no local. A prefeitura pede que sejam oferecidos material de higiene, água mineral, leite e alimentos prontos. O temporal também causou a morte de um menino de 6 anos, ainda não identificado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava em uma das quatro casas soterradas por um deslizamento de terra no Morro do Sant'Anna, em Macaé.

O prefeito da cidade, Dr. Aluízio, esteve nas ruas com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Castilhos, e o secretário de Limpeza Pública, Célio Chapeta, desde as 5h, acompanhando os impactos das fortes chuvas.

Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios São Pedro e Macaé seguem em alerta máximo e apresentam risco de transbordamento. O mesmo ocorre com os rios Muriaé, Itaperuna, Carangola, Itabapoana e Paraíba do Sul, que atravessam os municípios de Itaperuna, Porciúncula, Natividade, Campos de Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana, todos nas regiões Norte e Noroeste do estado.

Por motivo de segurança, as aulas de todas as 105 unidades municipais de ensino de Macaé foram suspensas nesta segunda-feira. Dez unidades de saúde (de um total de 72) não estão funcionando, enquanto outras têm equipe reduzida por causa da dificuldade de locomoção dos funcionários. Em nota divulgada no site, a prefeitura pede que as pessoas evitem sair de casa. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.


Fonte: O Globo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITURA DE MACAÉ VOLTA ATRÁS E NÃO CONFIRMA SHOWS



A Prefeitura de Macaé voltou atrás na divulgação dos shows que fariam parte da Expo Macaé. Em nota, nesta terça-feira (25/06), a assessoria esclareceu que “a grade de shows apresentada durante o evento de início das comemorações dos 200 anos de Macaé, no último sábado (22/06) representa uma expectativa em oferecer à população, o melhor da música popular brasileira. Nenhum show entretanto, foi confirmado. A agenda oficial será apresentada assim que todas as atrações forem confirmadas”, esclarece a nota.

A programação dos shows nacionais foi divulgada pela Prefeitura de Macaé para a imprensa há três dias, através de emails da assessoria de comunicação. A Expo Macaé que acontece entre os dias 25 e 29 de julho, teria a apresentação de shows de grandes cantores. O primeiro show seria com a dupla Fernando & Sorocaba no dia 26/06, Ivete Sangalo dia 27, no dia seguinte Lulu Santos. Na data do aniversário do município, 29, Roberto Carlos, encerraria as comemorações.


Fonte: Ururau