Mostrando postagens com marcador 32º Batalhão de Polícia Militar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 32º Batalhão de Polícia Militar. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de setembro de 2014

EX-COMANDANTE DO BATALHÃO DE MACAÉ É PRESO POR ESQUEMA DE CORUPÇÃO

(Foto: ANI | Imprensa RJ)
O ex-comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira, foi preso na segunda-feira (15 de setembro) durante a ação que desbaratou um esquema de corrupção orquestrado por policiais militares do Rio de Janeiro. Fontenelle é um dos 22 PMs acusados de cobrar propina de comerciantes, empresários e ambulantes em Bangu, bairro da zona oeste. Dois policiais e um civil ainda estão foragidos.

Alexandre Fontenelle é o chefe do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, responsável pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de Choque e de Ações com Cães, além de ser considerado o chefe da quadrilha e um dos mais importantes oficiais na hierarquia da Polícia Militar.

Cerca de R$ 300 mil foram encontrados na casa do coordenador de Operações do 14º Batalhão de Bangu, major Edson Alexandre Pinto de Góes, que está foragido. Mais R$ 33 mil foram apreendidos na casa de um sargento, cujo nome não foi divulgado.

A quadrilha atuava há pelo menos dois anos exigindo propinas de R$ 10 a R$ 10 mil para não reprimir ações criminosas de mototaxistas, motoristas de vans e kombis não autorizadas, transporte de cargas em situação irregular ou venda de produtos piratas no comércio popular de Bangu.

Os policiais terão que se apresentar em sete dias sob pena de deserção da Polícia Militar. A operação é coordenada pela inteligência da Secretaria de Segurança e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio.

Caso sejam condenados, os réus responderão pelos crimes de associação criminosa armada (Artigo 288 do Código Penal) e por cada um dos crimes de concussão (extorsão cometido por servidor público) previstos na Justiça Militar.

Na denúncia, o Ministério Público pediu ainda reparação por danos materiais e morais. “Morais, em respeito à Polícia Militar, porque a imagem do Estado do Rio de Janeiro foi afetada”, declarou o promotor de Justiça, Cláudio Calo.



Fonte: Terceira Via

sexta-feira, 11 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR DE MACAÉ RECEBE 25 NOVAS VIATURAS DO GOVERNO DO ESTADO

(Foto: Flávio Sardou)               
Foi apresentado nesta sexta-feira (11) mais 25 novos veículos que passam a compor a frota de 40 viaturas e cinco motos do 32º Batalhão de Polícia Militar. Na próxima semana, mais 36 novos policiais militares se apresentarão para complementar o efetivo do batalhão.
 
Essa é uma grande parceria para a cidade. Estive com o então governador em três ocasiões onde falamos sobre segurança pública e ele entendeu muito bem. Naquela sexta-feira (28 de março) foi o dia D para Macaé, pois mostra como o município é importante para o estado e estamos sendo priorizados. Essas ações fortalecem a cidade e fortalecem o tenente coronel Ramiro Campos, comandante do 32º BPM - ressaltou o prefeito Dr. Aluízio.

No dia 28 de março o município foi palco da entrega de 18 vans para transporte de pacientes em tratamento a nove municípios e 14 viaturas e uma moto para o 32º Batalhão de Polícia Militar que atende seis municípios. O então governador do Rio, Sérgio Cabral, junto ao vice-governador, Luiz Fernando Pezão, fizeram a entrega dos veículos, juntamente com deputados estaduais e secretários de estado, aos prefeitos da região.

De acordo com o tenente coronel Ramiro Campos, com a entrega desses veículos novos, toda a frota do 32º BPM, que atende Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu, foi renovada.

Isso sinaliza um avanço e mostra para toda população a preocupação do governo do estado com nossa região. Há um mês fui ao prefeito Dr. Aluízio explicar os problemas em relação ao nosso trabalho e ele foi ao governador. A resposta foi dada: recebemos 40 novos veículos, renovando toda a frota do 32º. Isso beneficia não só Macaé como todos os outros municípios de abrangência do batalhão - explicou o comandante do 32º BPM.

Com a chegada de 36 novos policiais militares na próxima semana, o efetivo do batalhão será ampliado para atender de forma mais abrangente os municípios. "Com a cooperação da Polícia Civil, da 123º Delegacia Legal, e do comando da Polícia Federal de Macaé podemos compartilhar informações para termos uma melhor atuação contra a violência", completou Ramiro Campos.
 
Durante a apresentação, o prefeito de Macaé informou que na próxima terça-feira (15) será realizada uma cerimônia para a entrega oficial das novas viaturas e apresentação dos novos policiais militares. O evento será no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, às 18h.
 
 
Fonte: Ascom