Mostrando postagens com marcador 34ª Exposição de Agroturismo de Macaé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 34ª Exposição de Agroturismo de Macaé. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NOVA LEI ORGÂNICA BENEFICIA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS TOMBADOS

(Foto: Ralph Braz)
Entre outros avanços, a nova Lei Orgânica Municipal (LOM) de Campos contempla a cultura e a preservação do patrimônio histórico e cultural. Em seu Artigo 280, a LOM explicita que o Município estimulará, na forma da lei, os empreendimentos privados que se voltem à criação artística, à preservação e restauração do patrimônio cultural e histórico.

Em seu parágrafo primeiro, assinala que o Município poderá conceder, na forma da lei, financiamento, incentivos e isenções fiscais aos proprietários de bens culturais e ambientais tombados ou sujeitos a outras formas legais de preservação que promovam o restauro e a conservação destes bens, de acordo com a orientação do órgão competente.

Aos proprietários de imóveis utilizados para objetivos culturais poderão ser concedidas isenções fiscais, enquanto mantiverem o exercício de suas finalidades.
A LOM será promulgada no próximo dia 26, em sessão solene, na Câmara de Vereadores de Campos, às 17 horas, com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes de entidades e instituições da sociedade civil.

Na avaliação do presidente da Câmara, vereador Edson Batista, a reforma da Lei Orgânica Municipal (LOM) representa o grande marco desta legislatura.

“Os vereadores e a sociedade civil debateram intensamente os diferentes temas de interesse da sociedade civil, aprovando emendas, propostas e sugestões que foram inseridas no texto da LOM, que está para o Município como a Constituição Federal para o País, assegurando benefícios e garantias a todos os cidadãos e cidadãs campistas, desde a educação, saúde, mobilidade urbana, políticas urbanas, entre outras áreas”, explicou.




Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITURA DE MACAÉ VOLTA ATRÁS E NÃO CONFIRMA SHOWS



A Prefeitura de Macaé voltou atrás na divulgação dos shows que fariam parte da Expo Macaé. Em nota, nesta terça-feira (25/06), a assessoria esclareceu que “a grade de shows apresentada durante o evento de início das comemorações dos 200 anos de Macaé, no último sábado (22/06) representa uma expectativa em oferecer à população, o melhor da música popular brasileira. Nenhum show entretanto, foi confirmado. A agenda oficial será apresentada assim que todas as atrações forem confirmadas”, esclarece a nota.

A programação dos shows nacionais foi divulgada pela Prefeitura de Macaé para a imprensa há três dias, através de emails da assessoria de comunicação. A Expo Macaé que acontece entre os dias 25 e 29 de julho, teria a apresentação de shows de grandes cantores. O primeiro show seria com a dupla Fernando & Sorocaba no dia 26/06, Ivete Sangalo dia 27, no dia seguinte Lulu Santos. Na data do aniversário do município, 29, Roberto Carlos, encerraria as comemorações.


Fonte: Ururau

quarta-feira, 26 de junho de 2013

34ª EXPO MACAÉ TERÁ SHOW DE ROBERTO CARLOS, LULU SANTOS E IVETE SANGALO



A programação da 34ª Exposição de Agroturismo de Macaé, a Expo Macaé 2013, foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela prefeitura e contará com apresentações de artistas renomados da música brasileira como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Fernando e Sorocaba, além de artistas locais como o cantor Glauco Zulo.



A Expo Macaé 2013 será realizada entre os dias 25 e 29 de julho, no Parque de Exposições, no bairro Barreto, e terá programação especial devido às comemorações de 200 anos de fundação da cidade.



A Expo Macaé 2013 será uma das atrações do calendário preparado para comemorar o aniversário de 200 anos de Macaé. Durante todo o mês de julho a cidade contará com eventos culturais, artísticos, esportivos e conferências.

A exposição acontece entre os dias 25 e 29 de julho. No primeiro dia, é a vez do artista local, Glauco Zulo. No dia 26, tem o sertanejo da dupla Fernando & Sorocaba. A festa continua no dia 27 com Ivete Sangalo e dia 28 a atração é Lulu Santos. Na data do aniversário do município, 29, Roberto Carlos encerra as comemorações em grande estilo.



Fonte: G1