Mostrando postagens com marcador ambulâncias da prefeitura de Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ambulâncias da prefeitura de Campos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AMBULÂNCIA COLIDE COM CARRO E DEIXA QUATRO FERIDOS EM CAMPOS

(Foto: Saulo Garcez | Campos24horas)
Quatro pessoas ficaram feridas, após uma ambulância da Prefeitura de Campos e um carro de passeio colidirem lateralmente no início da manhã desta terça-feira (02/12), por volta das 6h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma ultrapassagem de sinal no cruzamento da Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, com Avenida Felipe Uebe, no Parque Califórnia, em Campos.

Ainda segundo os bombeiros, dentro da ambulância tinha duas pacientes, que estavam sendo transferidas para uma unidade hospitalar, e o motorista. Todos ficaram feridos.

No outro veículo, um Gol vermelho com placa de Campos, um homem também ficou ferido.

As vítimas não tiveram as identificações reveladas e foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos leves.

O trânsito ficou lento no local e o caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.




Fonte: Ururau

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AMBULÂNCIAS PEDEM SOCORRO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
"Caro Jornalista, já que o assunto é dinheiro, venho pedir socorro em nome dos motoristas das ambulâncias, pois estamos trabalhando correndo risco de vida, porque as ambulâncias da antiga GAP e da Nova Master, estão todas com pneus carecas e sem freio, e ninguém toma providencias. E tem mais, a Prefeitura colocou uma nova firma que aluga ambulâncias, a Prime, e as novas ambulâncias dessa firma, são todas da Nova Master e da GAP. Será que essa firma é uma nova sociedade entre a GAP e a Nova Master. Só quero saber de quem vamos receber nossos direitos trabalhistas ."




Fonte: Blog Estou Procurando o que fazer

terça-feira, 24 de junho de 2014

PREFEITURA CONTRATA AMBULÂNCIAS POR R$ 8 MILHÕES E DISPENSA LICITAÇÃO

(Foto: Ralph Braz)
Após um parecer da Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura de Campos dispensou licitação e contratou, por R$ 8 milhões, a empresa Prime Administração e Serviços Ltda para fornecer ambulâncias, incluindo motoristas, sem fornecimento de combustível, para atender as necessidades do governo municipal. O ato foi assinado no dia 11 de junho pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro.

No dia 21 de maio a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa Nova Master Aluguel de Veículos LTDA para a locação de veículos especiais (ambulâncias). O ato também dispõe de ocupação temporária das ambulâncias para evitar descontinuidade dos serviços, conforme previsto na Lei 8666 (Lei de Licitação).

O blog da Coluna replicou a publicação do Diário Oficial (aqui).

A empresa é de Três Rios e tem como atividade principal serviços móveis de atendimento a urgências, exceto por UTI Móvel. Como atividades secundárias a empresa reboca veículos, aluga materiais médicos, faz obras de terraplanagem, transportes rodoviários de passageiros e também pode atuar na construção de edifícios.



Fonte: Blog do Bastos

sábado, 24 de maio de 2014

AMBULÂNCIAS: COM RESCISÃO FUNCIONÁRIOS ESPERAM PELO PAGAMENTO

(Foto: Ralph Braz)
Um dia após a Prefeitura anunciar a rescisão do contrato com a empresa Nova Master Aluguel de Veículos Ltda, que deveria disponibilizar 82 ambulâncias para a área da Saúde, motoristas voltaram a sentir na pele algo que já virou rotina. Como cerca de 120 profissionais haviam sido contratados pela Nova Master, eles desejam saber quem vai arcar com os salários. Algo semelhante ocorreu no ano passado quando a Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa GAP, que teria um dono fantasma.

Nessa quinta-feira (22), os motoristas se reuniram na secretaria de Saúde e ouviram representantes do governo. De acordo com os líderes do grupo, a Prefeitura garantiu que todos os salários serão pagos. Ao todo, a Prefeitura conta com cerca de 350 motoristas, sendo que 120 estariam trabalhando para a Nova Master e outros 220 teriam seus contratos vinculados com a Prefeitura após a rescisão do contrato com a empresa GAP.

No caso da Nova Master, segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, diz que a rescisão foi necessária devido à empresa não ter cumprido com as obrigações previstas no contrato, como a entrega do quantitativo de ambulâncias previsto no edital. “Nossa preocupação maior é o atendimento de qualidade à população, por isso, foi necessária esta medida”.

O secretário Fábio Ribeiro disse que “a Empresa Nova Master venceu licitação realizada em 2013. O processo foi anulado, após constatação por parte da prefeitura de que a mesma não tinha experiência no ramo. Um segundo processo licitatório foi realizado e, então, veio a liminar da justiça cancelando o segundo certame e fazendo valer o resultado do primeiro”.



Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 14 de março de 2014

MARÇO CHEGOU E ONDE ESTÃO AS AMBULÂNCIAS ?

(Foto: Ralph Braz)

Nove meses após a Prefeitura de Campos romper o contrato com a empresa GAP, que tinha um dono fantasma, os mistérios ainda rondam as ambulâncias do município. Mesmo com uma nova empresa contratada, com previsão de receber R$ 2 milhões por mês, ainda não é possível saber se as 82 ambulâncias estão circulando e prestando serviços à população. Mesmo com o contrato assinado desde dezembro, apenas 26 ambulâncias teriam sido entregues. A equipe de reportagem buscou informações, mas não obteve resposta do governo municipal.

Em fevereiro deste ano o vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo na Câmara, informou que 26 ambulâncias já estavam circulando e que a empresa prometeu entregar todos os veículosem março. Agora, com o mês chegando à sua metade, o mistério permanece. Recentemente o vereador Rafael Diniz (PPS) usou a tribuna da Câmara e desabafou: “Pelo jeito essa novela ainda vai ter mais capítulos. Antes, no caso da empresa GAP, o fantasma era o dono da empresa. Agora, após uma nova licitação, será que temos ambulâncias fantasmas? Quando veremos todas essas ambulâncias nas ruas?”, indagou Diniz, que fez uma série de questionamentos. “O governo vai gastar R$ 2 milhões por mês com o aluguel das ambulâncias. Esse dinheiro é de toda a população de Campos. Por isso, não podemos deixar de fazer algumas perguntas. Está caro? Não seria melhor comprar ambulâncias, adquirir patrimônio e evitar problemas como o que ocorreu com a GAP? Não houve uma vistoria técnica para saber se a empresa tem experiência no ramo?”, indagou Rafael.

No dia 20 de fevereiro, na tribuna da Câmara, o vereador Paulo Hirano afirmou que não é apenas a oposição que está angustiada. “Essa angústia também existe entre os governistas. Porém, por conta de uma decisão judicial, não foi possível realizar uma nova licitação. Ao todo, 26 ambulâncias já estão circulando. Estamos aguardando. Fomos informados que as 82 ambulâncias já estarão circulando em março”, revelou Hirano, lembrando que as ambulâncias da GAP estão sendo administradas pela Prefeitura e continuam circulando. Além disso, ele informou que as ambulâncias do programa Emergência em Casa também estão contribuindo.


Fonte: Folha da Manhã

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PREFEITURA BURLA A LEI PARA PROTEGER SHOPPING BOULEVARD

(Foto: Ralph Braz)
No último sábado, fui ao Shopping Boulevard (em Campos dos Goytacazes), na Avenida Dr. Silvio Bastos Tavares, no Parque dos Rodoviários em Campos. Na hora de vir embora me deparo com um funcionário do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), antiga EMUT proibindo taxistas de pegarem passageiro em frente a entrada do estabelecimento comercial. Fui procurar saber o motivo e o funcionário respondeu: - estou aqui para garantir o direito de concessão da empresa que opera dentro do shopping!


Não só por mim, todos a volta do homem o questionaram o que fazer, uma vez que não tinha taxi no ponto? Ficar mofando a espera de um táxi da empresa credenciada?

Eu, espirito de porco confesso, o perturbei (o que lhe causou visível desconforto) perguntando: - Mas me diga uma coisa, o que você, um servidor municipal, faz dentro do estacionamento de uma empresa privada (shopping) garantindo os "direitos" de uma outra empresa privada (empresa de taxi)? Você tinha que estar lá fora garantindo que os idosos possam ter a gratuidade no transporte público! ...

Então eu pergunto: é isso mesmo? O dinheiro público (que é de todos nós, ou pelo menos deveria ser) está servindo para atender aos interesses de empresas privadas? A custa de quê?
O funcionário disse concordar comigo, mas tinha que seguir as ordens de seu superior...

Lamentável!


Fonte: Blog do Fernando Leite