quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONFUSÃO NA CÂMARA DE CAMPOS ENTRE VEREADOR E DIRETOR DA CASA

(Foto: Ralph Braz)

Se o clima no dia de ontem era tenso, na tarde de hoje ficou ainda mais quente. Além de mais um protesto dos Guardas Municipais, o legislativo contou com uma confusão durante reunião na sala da presidência.

Dando continuidade a lavagem da roupa suja, o vereador José Carlos foi tirar satisfações com o diretor da Câmara, Avelino Ferreira. Muito irritado, José Carlos teria dado um empurrão em Avelino e foi contido por vereadores que acompanhavam a confusão de perto.

ENTENDA O CASO:

O vereador José Carlos está contestando no plenário da Câmara as palavras do Diretor da casa Avelino Ferreira. Segundo o nobre edil Avelino é um desequilibrado, pois cita em seu blog informações particulares oriundas de uma conversa reservada do edil.


José Carlos pediu providências ao departamento jurídico e a comissão de justiça da Casa do Povo que estejam atentos aos fatos. Noticiou ainda que se Avelino fosse um bom soldado estaria em cargos mais relevantes, pois o que falta a ele é humanidade.

José Carlos também desmentiu as afirmações de Avelino e disse que há motoristas na casa do povo.

RESPOSTA DE AVELINO

Chego em casa e alguém me liga dizendo que no blog do Cláudio Andrade tem uma matéria com o vereador José Carlos sobre a utilização de um carro da Câmara por mim que estaria infringindo regras ao dirigir o veículo e deixando motoristas ociosos. O blogueiro concorda e ainda diz ser pertinente a denúncia do vereador. 

Não vou responder ao vereador como diretor geral da Câmara. Estou lá para defender o Legislativo e, claro, os membros que o compõem. Todavia, devo responder como vice-presidente do PTB local, aliado, aqui na planície, do grupo político liderado por Garotinho e, claro, da prefeita Rosinha.

José Carlos, aliado do nosso grupo, pós eleição, está numa saia justa. As eleições vão se aproximando e ele tem que se decidir entre o grupo apoiado por João Peixoto, seu líder, e o nosso grupo. Deve estar sendo pressionado e busca um motivo para abandonar o barco que ora o abriga. Como diria o Brizola, "está costeando o alambrado" e, nessa situação, encontra chifre na cabeça de cavalo. 

Soube que, numa recente reunião, deu uma de bravo e ameaçou com um dossiê que tem ou está preparando contra a prefeita Rosinha, mais especificamente sobre irregularidades na Secretaria de Obras. Na verdade, repito, ele busca um pretexto para sair do grupo liderado por Garotinho para atender ordem de João Peixoto. 

Como sei que também está com problemas pessoais, solidarizo-me com ele e não vou responder à sua descabida "denúncia". A Câmara nem motorista oficial tem. Uso o veículo raramente para alguma tarefa da própria Câmara, como pode ser comprovado pelos registros de saída dos carros. 

Aproveito para dizer ao Cláudio Andrade que não continue comentando sobre o que não entende, não conhece. E lembrar que minha moral é inabalável, mas a de muita gente que ele enaltece não resiste a um vento nordeste.


Fonte: Blog do Bastos/ Blog do Cláudio Andrade/ Blog do Fernando Leite/ Blog do Avelino Ferreira