segunda-feira, 19 de agosto de 2013

II SEMANA DO FOLCLORE DE 23 A 25 DE AGOSTO NO CEPOP EM CAMPOS



A II Semana do Folclore vai movimentar Campos durante os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma vasta programação para comemorar esta data tão importante no calendário local. Entre as atrações estão a exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, que vai retratar a história dos bois pintadinhos na cidade e na modernidade, que acontecerá no Museu Histórico; o Arraial do Cepop e o desfile dos bois pintadinhos, que abrilhantará o Cepop.

Na sexta-feira (23), as quadrilhas se apresentam em um grande Arraial do Cepop. No sábado (24) e domingo (25) é a vez dos bois pintadinhos invadirem a passarela do samba.

- A intenção da Prefeitura é manter viva esta manifestação folclórica na cidade. Este ano, eles terão a oportunidade de mostrar o que foi preparado nos barracões do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. Estamos trabalhando no sentido de garantir uma grande festa, resgatando essa cultura popular – disse o superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos.

Confira a programação da Semana do Folclore:

16 a 31 de agosto no Museu - “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”.

23/08 (sexta) – Arraial do Cepop - quadrilhas juninas – 19h
24/08 (sábado) - Desfile dos bois pintadinhos – 15h / Show com Neguinho da Beija-Flor
25/08 (domingo) - Desfile dos bois pintadinhos – 16h / Show com Alcione



Fonte: Secom