terça-feira, 20 de agosto de 2013

CAMPOS PEDE AO GOVERNO FEDERAL REVITALIZAÇÃO DO SISTEMA FERROVIÁRIO



A prefeita Rosinha foi recebida pelo Ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, na tarde desta terça-feira (20), em Brasília, para discutir a revitalização do sistema ferroviário em Campos, o traçado da ferrovia que vai atender ao Porto do Açu e o dique na BR 356.

A prefeita Rosinha, enfatizou a necessidade de retomada do modal ferroviário, com foco na mobilidade urbana e no turismo. O Ministro César Borges determinou ao Diretor de Infraestrutura Ferroviária Mário Dirani, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), presente na audiência, contatos com a concessionária Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para o estudo da implementação de trens de passageiro e de turismo.

"Temos uma malha muito ampla, que precisa ser revitalizada com a recuperação de trens e de ramais. E a nossa intenção é a integração com os esforços do município para melhorar a mobilidade urbana, com projetos em andamento como o do aeromóvel, a licitação de novas linhas e empresas de ônibus, entre outras ações", ressaltou.

A prefeita pediu ao Ministro César Borges atenção ainda ao processo de construção da ferrovia que irá atender ao Porto do Açu. Ainda foi discutida a necessidade de avaliação das obras feitas pelo governo federal no dique-estrada na BR 356 próximo à localidade de Três Vendas. "Há uma preocupação nossa porque foi feito o fechamento da estrada sem as obras estruturantes que garantem a segurança da comunidade", declarou Rosinha.

Participaram da audiência com a prefeita Rosinha Garotinho também os secretários Sérgio Cunha (Comunicação Social) e Linda Mara Silva (Particular).


Fonte: Secom