terça-feira, 20 de agosto de 2013

FORTE CHUVA ALAGA RUAS EM SÃO JOÃO DA BARRA


(Fotos: SJB online)

Nesta terça-feira, 20, dia de fortes chuvas em São João da Barra, a população já pediu alerta a Defesa Civil. Muitos locais da cidade sofrem com alagamentos nas ruas. Segundo a Defesa Civil, de 8h às 15h choveu 41 mm, e três solicitações foram feitas em Atafona, no Bairro CEHAB, com ruas alagadas. O nível do Rio Paraíba continua normal até o momento.

Além de Atafona, ruas como a São Benedito (rua do Fórum) e Rua Barão de Barcelos (em frente ao Centro Cultural Narcisa Amália) estão com difícil acesso. “Eu fui tirar xérox e tive que passar dentro da água”, afirma Eunice Barbosa, de 73 anos.


A moradora Vanda Ribeiro, 58, diz que “sempre acontece isso nesta rua (próximo ao Fórum) esta água é de esgoto e alaga com a água da chuva porque os bueiros estão entupidos”.

Alguns estabelecimentos foram fechados por causa da dificuldade do acesso dos clientes.

As funcionárias de um escritório reclamam da situação. “Por causa do alagamento da rua, quando os carros passam molham dentro do escritório”, conta Tamirys Gomes.



A falta de escoamento na cidade transforma a vinda da chuva em um problema para a população. “Não consigo atravessar por conta da água, este problema precisa ser analisado por um técnico e ser tomadas as providencias pela secretaria de obras da cidade”, diz Estella Lobato.


Fonte: SJB online