segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FAMÍLIA ACUSA HOSPITAL FERREIRA MACHADO DE ENCAMINHAR CORPO ERRADO PARA IML



O corpo de um homem foi trocado pelo Hospital Ferreira Machado (HFM) ao fazer o encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, na manhã desta segunda-feira (26 de agosto).

José Francisco Paes da Silva, de 31 anos, foi atropelado neste domingo (25), por volta das 18h, na BR-101, próximo a localidade de Travessão, onde ele residia. Ele vinha de bicicleta de São Francisco do Itabapoana. O motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi levada emestado grave, para o HFM e passou por cirurgia, mas morreu por volta das 23h30.

Segundo a cunhada Leandra de Carvalho, de 32 anos, a família compareceu ao IML por volta das 7h30. O marido dela fez o reconhecimento e viu que o corpo era de um homem mais moreno, mas que também se chamava Francisco. A vítima certa chegou ao IML cerca de duas horas depois.

A família contou, que enquanto Francisco passava por cirurgia no Hospital Ferreira Machado, o médico disse que eles teriam que recorrer ao Ministério Público e ao Fórum de Campos para conseguir um leito do CTI, pois não havia nenhum disponível na unidade hospitalar.

(Foto: Virna Alencar)

De acordo com Alexandre Vieira Barbosa, de 35 anos, quando souberam que não era José Francisco, os parentes ficaram com esperança de ele ainda estar vivo no hospital. Porém, ao chegar ao HFM, os familiares receberam a notícia de que o corpo estava no Instituto Médico Legal. Ele também reclama da falta de informações e do descaso com vítima, pois não são os parentes que têm que correr atrás de um leito, e sim o hospital.

“É um absurdo. Ninguém sabia o que estava acontecendo, e cada hora, tínhamos que ir para um lugar. Um hospital como o Ferreira Machado tem que providenciar os leitos para pacientes. Nós fomos feitos de bobos", desabafou.

Por meio de nota de esclarecimento, o Hospital Ferreira Machado informou que seguiu todos os procedimentos necessários, após a constatação do óbito do paciente José Francisco Paes da Silva, 31 anos, às 22h30 de ontem (25), vítima de acidente de trânsito. A família foi comunicada do óbito do paciente pelo Serviço Social. Em seguida, o HFM encaminhou o pré-laudo com a identificação do paciente para a Delegacia Legal, para que o corpo pudesse ser removido. O corpo de José Francisco foi removido pelo IML na manhã de hoje, por volta das 10h. Portanto, não houve troca de cadáver.


Fonte: Terceira Via