terça-feira, 27 de agosto de 2013

GRANDE COMOÇÃO NO ENTERRO DO MENINO ATROPELADO NO POSTO NA BR-101

(Fotos: Priscila Alves/ G1)

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (27) o corpo do menino Mateus Moura dos Santos, de 12 anos, que morreu atropelado por uma caminhonete a caminho da escola em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. 

Cerca de 150 amigos e familiares da criança foram ao Cemitério de Travessão e se emocionaram durante o enterro da criança. A mãe e o pai de Mateus ficaram muito emocionados e precisaram ser amparados. O caixão foi coberto enquanto os presentes homenageavam o garoto com aplausos eflores. O enterro foi por volta das 10h. O corpo de Mateus foi sepultado em um caixão branco e em uma cova simples.

Antes do sepultamento, já no cemitério, a mãe pediu para que o caixão fosse aberto para ver o rosto do filho pela última vez. Vários funcionários e estudantes da escola onde Mateus estudava, o Ciep Brizolão 268 Luiz Carlos de Lacerda, estiveram no cemitério.




As aulas foram suspensas desde segunda-feira (26) e devem ser retomadas nesta quarta-feira (28). Durante o velório, o pai Cosme Luiz, fez um desabafo e disse que a criança era muito dedicada. “Mateus era o primeiro a acordar aqui em casa, tomava café e logo ia para a escola. Ele sempre foi um menino dedicado, calmo, alegre e muito bom. Meu filho está sendo velado, todo machucado. Como fica a situação dos pais? Não há dinheiro no mundo que pague uma vida”, contou.

Mateus morreu após ter sido atropelado por uma caminhonete enquanto seguia para a escola. Ele passava em frente a um posto de combustível quando foi atingido por uma caminhonete modelo S-10 que atravessou a pista desgovernada. Segundo informações da polícia, uma van estava parada no acostamento da BR-101, na altura do KM-46, em Travessão, quando a caminhonete se aproximou. Sem conseguir frear, o motorista bateu no veículo e cruzou a pista até o posto de combustível, atropelando quem estava no caminho.Câmeras de segurança do posto registraram o momento do acidente.

(Foto: Reprodução)

Além de Mateus, outras três pessoas continuam internadas no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Ângela da Penha Amaral, 53 anos, está estável no repouso feminino. Célio José Pinto da Mota, 57 anos, tem fratura exposta nas pernas, passou por cirurgia e está em estado que inspira cuidados na Clínica Cirúrgica. Maria Janete Gomes Coutinho Clemente, 53 anos, tem fratura de fêmur, trauma abdominal, passou por cirurgia e está em estado grave, na UTI.


Fonte: G1