quinta-feira, 22 de agosto de 2013

HOSPITAL PLANTADORES DE CANA ADIA 40 CIRURGIAS PEDIÁTRICAS

(Foto: Ralph Braz)

O Hospital Plantadores de Cana, em Campos, cancelou cerca de 40 cirurgias pediátricas eletivas (não emergenciais). Nesta quarta-feira (21/08) o Site Ururau recebeu uma denúncia por e-mail de uma mãe que teve desmarcado o procedimento de seu filho, de dois anos, e que segundo ela, sem data prevista para realização.

De acordo com a denunciante, seu filho e outras crianças fariam parte de um mutirão cirúrgico que iria ser realizado neste sábado (24/08) pela unidade hospitalar. Já a assessoria do hospital esclareceu se tratar de adequação no Centro Cirúrgico e que os procedimentos estarão sendo restabelecidos nas próximas semanas.

Suellen Barros, 30 anos, contou que teria recebido uma ligação nesta terça-feira (20/08) do próprio hospital cancelando a operação. Eles teriam alegado à mãe do menino que o motivo da não realização da cirurgia seria o não repasse da verba pela Prefeitura à unidade hospitalar.


“Recebi uma ligação deles cancelando a cirurgia do meu filho e dizendo que era pra eu aguardar que assim que a verba saísse, eles iriam entrar em contato comigo. Achei um absurdo porque meu menino tem infecção urinária e ele necessita do procedimento (a criança iria operar fimose) para detectar a causa dessa infecção. Então a gente corre atrás, passa dias e mais dias tentando marcar a operação e quando consegue acontece isso”, lamentou Suellen.

A equipe do Site Ururau entrou em contato com a direção do Hospital Plantadores de Cana que informou através de assessoria, que a unidade hospitalar está passando por uma adequação no Centro Cirúrgico, e, por se tratar de procedimentos sem muita gravidade, os mesmos serão realizados no decorrer do mês de agosto e setembro, conforme o calendário.

A direção disse que o hospital tem uma demanda grande de cirurgias ortopédicas, e por conta disso, houve a necessidade de remarcar essa pequenas operações. Ainda segundo a gestão, a unidade está aberta a prestar as devidas informações a quem necessitar.

Quando questionada sobre a denúncia de falta de repasse de verba por parte do puder público municipal, a direção não quis comentar. A Prefeitura, por sua vez, não respondeu a nota enviada pelo Ururau indagando se houve ou não o repasse da verba pela mesma à unidade hospitalar.



Fonte: Ururau