sábado, 31 de agosto de 2013

INCÊNDIO É PROVOCADO PARA CAÇA ILEGAL DE PREÁ EM CAMPOS

(Foto: Letícia Bucker/ G1)
Os motoristas e pedestres que passavam na tarde deste sábado (31), pela avenida Artur Bernardes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, precisaram retomar a atenção. Isso porque um incêndio ilegal foi provocado no pasto que fica no entorno da rodovia e a fumaça dificultava a visualização. De acordo com o pedreiro Sebastião Soares, é comum ver esse tipo de situação e que muitas vezes é provocado para caçar preá.

O preá é um roedor de pequeno porte que, em geral, ocupa canaviais ou locais com capim alto. Em Campos, o animal é facilmente encontrado devido o cultivo histórico da cana-de-açúcar e a característica de planície.

“Passo por aqui todos os dias e nos fins de semana a gente vê que muitos adolescentes provocam um incêndio pra ficar caçando no mato. Eu acho que isso é muito perigoso e atrapalha muito quem passa por aqui”, comentou Sebastião.

A equipe de reportagem do G1 tentou entrar em contato com a Guarda Ambiental de Campos, mas ninguém foi localizado. A caça de preá é ilegal e proibida por lei.


Fonte: G1