quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA BK TRANSPORTES CRUZAM OS BRAÇOS

(Arquivo/ foto: Ralph Braz)

Funcionários que prestam serviço para empresa BK Transportes Ltda, em Campos, paralisaram as atividades na tarde desta quarta-feira (14/08). Eles alegam falta de pagamento. A BK assumiu as linhas que eram da Viação Tamandaré após o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) decretar situação de emergência na área de transporte coletivo no dia 19 de julho deste ano. 

Como forma de protesto, cobradores e motoristas recolheram, desde as 16h desta quarta, os coletivos para a garagem da empresa, que fica no bairro Pecuária. Segundo os funcionários, eles estão com salário de junho atrasado, já que a empresa pagou no último dia 10, somente o valor referente aos dias trabalhados de 23 a 31 de julho deste ano. 

Segundo o cobrador Leandro Barreto, de 23 anos, a empresa se reunião com os funcionários manhã desta quarta-feira, tentando encontrar uma solução para o problema, mas como não chegaram a um acordo a categoria decidiu paralisar as atividades. 

Ainda de acordo com Leandro, na reunião feita na parte da manhã, representantes da BK Transportes teriam alegado que o pagamento não foi feito porque a Prefeitura de Campos ainda não havia repassado à empresa a verba referente ao subsídio do Programa Cartão Cidadão. 

A equipe de reportagem do Site Ururau não conseguiu contato com representantes da BK Transportes que se reuniram na garagem da empresa tentando um entendimento com os funcinários, mas a categoria alega que só vai retornar ao trabalho após o pagamento ser efetivado. 

Através da assessoria de imprensa da Prefeitura, a direção da empresa BK negou que tivesse ocorrido a paralisação. Segundo a empresa, o que aconteceu foi uma reunião na troca de turno. A empresa informou também que os ônibus estão rodando normalmente.

Neste momento a direção técnica da IMTT, esta se dirigindo a empresa para saber verificar pessoalmente a situação.


Fonte: Ururau