segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PETRÓPOLIS PARTICIPA DE MARCHA EM DEFESA DOS ANIMAIS

(Foto: Acontece em Petrópolis/ ANI)

Em diversas cidades do Brasil e também em Nova Iorque, nos Estados Unidos, este domingo (25) foi em luta aos direitos dos animais. Petrópolis, Região Serrana do Rio, não ficou de fora e também participa da Marcha Nacional da Defesa Animal. Mais de 200 pessoas, entre integrantes de ONGs, protetores independentes e simpatizantes da causa aderiram ao movimento que, na Cidade Imperial, aborda, além da questão sobre a punição para quem maltrata animais, em especial a problemática dos cavalos, mas também o controle da população de cães e gatos de rua e, ainda, o comércio de animais.

(Foto: Karen de Souza/ Inter TV)

O grupo se concentrou às 13h em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, de onde saiu a passeata por volta das 13h30. Os manifestantes percorreram na tarde deste domingo as principais ruas do Centro Histórico – Rua da Imperatriz, passando pela Rua do Imperador e Nelson de Sá Earp, Avenida Koeler e seguiram novamente para a catedral – exclamando palavras em defesa aos bichanos, ressaltando os descasos recentes com os animais.

“Estamos pedindo aumento das leis contra maus tratos aos animais e também cobrando para que elas sejam realmente cumpridas. Aqui na cidade, é uma oportunidade do público que lida no cotidiano com essa caso de maus tratos, lutar contra as mazelas em relação aos animais e reivindicar melhorias”, explicou.

Ainda segundo a organizadora, o grupo vai entregar um documento ao prefeito Rubens Bomtempo cobrando que o governo também faça a sua parte. “Depois da marcha, vamos entregar um documento ao prefeito solicitando as melhorias que devem ser feitas em relação ao trato com os animais da cidade”, pontuou.

Uma tradição em Petrópolis, as charretes têm sido cada vez mais alvo de críticas, principalmente pedidos de encerramento da atividade por grande parte da população. O motivo são os últimos casos de maus tratos contra os equinos.

No último dia 11 de junho, um cavalo que transportava turistas em uma das vitórias, como são chamadas as charretes, caiu no meio da rua, durante o trajeto, por estar visivelmente desnutrido e sofrendo maus tratos. A cena se repetiu menos de um mês depois, mas, segundo a prefeitura, o segundo caso foi diferente e o animal, na verdade, teria escorregado na faixa de pedestre, sem nada sofrer.


Fonte: Inter TV/ G1