sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MORADORES DE QUISSAMÃ TRANSPORTE PÚBLICO AOS DOMINGOS E FERIADOS

(Foto: Wellington Cordeiro)

A população de Quissamã reclama do transporte público intermunicipal aos domingos e feriados, para atender as localidades mais distantes da área central. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Carlos Melo Peçanha, a situação é válida para os moradores da Fazenda Recreio Olhos D’Água, que fica a pouco menos de 12 km.

Uma atenção maior por parte da empresa de ônibus São Cristóvão também é o pedido de Sebastião Cruz, de 63 anos, e Maria Helena, de 59. “A fazenda está abandonada. Os idosos que dependem de assistência médica ficam presos em casa por falta de ônibus aos domingos e feriados”, afirmou os moradores. 

Procurada pela equipe de reportagem do jornal Terceira Via, a empresa São Cristóvão, responsável pelo serviço no município, se recusou a dar informações sobre o caso. 

Já a coordenadoria de comunicação da prefeitura informou, por meio de nota, que o poder público municipal não tem contrato com a empresa de ônibus São Cristóvão e coloca coletivos de graça para a população, num programa que é conhecido popularmente como 0800.

Segundo o órgão, a prefeitura disponibiliza dez ônibus para o transporte escolar nas redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, nos três turnos (manhã, tarde e noite). Ao todo, o número de passageiros beneficiados é de 1.777.

A nota ressalta ainda que, o transporte para alunos que estudam em outros municípios ocorre nos três turnos e contempla mais de 300 estudantes. O transporte gratuito é oferecido à população em toda extensão do município, com três horários e oito linhas, exceto Barra do Furado, que conta com dois horários.


Fonte: Terceira Via