domingo, 25 de agosto de 2013

TRÊS MORTOS EM COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS NA BR-101

(Fotos: Mauro de Souza/ URURAU)

Um ônibus da Viação Águia Branca, que fazia a rota Salvador-Rio e um Peugeot bateram de frente e pegaram fogo, por volta das 13h30 deste domingo (25/08). O acidente que aconteceu no km 97 da BR 101, em Serrinha, pode ter matado três pessoas, que seriam os ocupantes do Peugeot. Até às 15h não havia certeza do número de mortos, pois o carro “entrou” embaixo do ônibus, ficando impossível contabilizar as vítimas no primeiro momento.

O motorista do ônibus, João de Deus Mesquita, teve um corte na cabeça e foi atendido no local. Ele contou como foi a colisão: “Fiz o que pude, tentei desviar e o ônibus quase tombou. O carro vinha na contramão fazendo zigue-zague”, disse João que dirige profissionalmente há 35 anos.



Os dois veículos pegaram fogo, o incêndio começou no Peugeot e rapidamente atingiu a parte da frente do ônibus. Quando o motorista conseguiu parar os passageiros desesperados conseguiram sair quebrando os vidros do coletivo. Muitos perderam a bagagem com o incêndio. Nenhum dos passageiros se feriu, mas muitos precisaram de atendimento médico, devido ao susto, alguns inclusive foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.

(Foto: O Diário/ ANI)

O passageiro Wallace de Sousa contou que o ônibus saiu de Salvador às 23h40 deste sábado e estava com todos os lugares ocupados. “Depois da batida, o ônibus arrastou o carro por quase 200 metros, quando começou o fogo cada um saiu por onde pôde”, contou.

O fogo que começou na frente do Peugeot se espalhou por toda extensão do ônibus. O Corpo de Bombeiros Militar utilizou mais de 30 mil litros de água para conter as chamas. A área foi isolada por causa do incêndio e para o atendimento às vítimas.



Fonte: Ururau