sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CAMINHÃO COM PRODUTOS TÓXICOS TOMBA NA BR-101

(Foto: Carlos Grevi/ Ururau)

Uma carreta que transportava produtos tóxicos tombou na manhã desta sexta-feira (30/08), no km 84, da BR-101, na altura da localidade de Ibitioca, em Campos. Com o acidente, um dos cilindros teve um pequeno vazamento. A carga permaneceu dentro da carroceria que caiu às margens da BR. 

O motorista seguia em comboio, com mais três caminhões, do Rio de Janeiro para Vitória, no Espírito Santo, quando teria perdido o controle da direção em uma curva e acabou saindo da rodovia. O veículo parou no acostamento e a carga chegou a tombar um poste.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar qualquer tipo de incêndio já que a carga é altamente inflamável. Ainda não se sabe qual é a característica do produto que o caminhão transportava.

O motorista foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) sem ferimentos graves para avaliação.

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estiveram no local fazendo a perícia para saber se o material pode causar algum tipo de contaminação no meio ambiente, pois a menos de 50 metros da carga, que está vazando, existe um córrego.

Segundo os bombeiros, a empresa responsável pelo produto transportado, que é do Espírito Santo, terá que ir até o local com uma equipe especializada para remover a carga. Além disso a rodovia terá que ficar interditada durante todo o processo.


Fonte: Ururau