terça-feira, 13 de agosto de 2013

EIKE BATISTA NEGOCIA VENDA DE SUAS EMPRESAS PARA FUNDO ÁRABE



O fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, poderá adquirir novas participações nas empresas de Eike Batista. Segundo a Bloomberg, o fundo negocia a compra de uma fatia da OGX Petróleo, da mineradora MMX e da LLX Logística. O fundo estaria em busca de parceiros locais e internacionais para fechar o negócio, que deverá envolver a soma de 1 bilhão de dólares.

Segundo a Bloomberg, a empresa de extração de ouro AUX está sendo usada como garantia para a dívida de 1,5 bilhão de dólares que o empresário tem com o fundo. Em julho, o Mubalada converteu as ações que detinha na EBX em dívida, de acordo com a reportagem. Tal movimento fez com que a Bloomberg revisasse o cálculo do patrimônio de Eike, afirmando que, naquele mês, o brasileiro tinha "apenas" 200 milhões de dólares, ante os 36 bilhões de dólares apurados no início de 2012.

Procurado, o fundo afirmou, por meio do porta-voz Brian Lott, que continua em conversas com a EBX e outros interessados no processo de restruturação do grupo, mas se negou a comentar a negociação específica.


Fonte: Veja