domingo, 18 de agosto de 2013

PETRÓPOLIS TERÁ TÁXIS ADAPTADOS PARA DEFICIENTES FÍSICOS



Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vai ter táxis adaptados para pessoas com deficiência. Serão seis carros do tipo minivan, com 5 portas. Eles terão plataforma elevatória e fixador de cadeira de rodas. A tarifa será a mesma cobrada pelos táxis comuns. A cidade tem 62 mil pessoas com algum tipo de deficiência.

A CPTrans vai convocar os 535 taxistas do município. Eles têm preferência no preenchimento das seis vagas. O problema é o investimento: para comprar o carro de 5 portas e fazer adaptação o custo pode chegar a R$ 90 mil. Se os taxistas não preencherem as vagas a CPTrans vai abrir concorrência pública.


O projeto não é novidade. No ano passado, um processo licitatório chegou a ser aberto para que empresas oferecerem os veículos adequados às necessidades dos passageiros, mas logo depois foi interrompido porque, segundo o governo atual, havia irregularidades no contrato. Nesta semana, foi publicado um decreto municipal para fazer com que a ideia saia do papel.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Petrópolis informou que a convocação dos taxistas credenciados na cidade vai ser na semana que vem. Os interessados terão 30 dias para procurar a CPTrans. Informou também que os veículos adaptados devem estar em circulação em até três meses.


Fonte: G1/ Inter TV