Mostrando postagens com marcador Inter TV. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inter TV. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de junho de 2016

Jornalista da Inter TV, é encontrada morta em quarto de hotel

(Foto: Reprodução)
A jornalista Priscila Teixeira, de 25 anos, foi encontrada morta no último sábado (18) em um hotel em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro (RJ). Ela era produtora da Inter TV, afiliada da Globo na cidade.

Ela tinha sido vista pela última vez na tarde de sexta (17), quando saiu de casa e não voltou. Na manhã do sábado, amigos compartilharam publicações em uma rede social procurando por ela. De acordo com a Polícia Civil, ela entrou no hotel na noite de sexta-feira. O corpo foi encontrado no início da tarde deste sábado. Uma possibilidade investigada pela polícia é de envenenamento.

Segundo o site ‘G1’, Priscila não tinha marcas de agressão no corpo, sejam elas físicas ou sexuais, segundo a Polícia Cívil.

O velório aconteceu já no último sábado na Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo, e o sepultamento foi feito no domingo (19) no cemitério municipal da cidade.










Fonte: G1

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PACIENTES DENUNCIAM FALTA DE FRALDAS EM PROGRAMA MUNICIPAL DE CAMPOS

(Foto: Reprodução | Inter TV)
Diversas denúncias apontam falta de fraldas do programa municipal Pró-Fraldas, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Adultos, crianças e idosos estão sem receber assistência da Prefeitura e alguns estão sem receber as fraldas há cerca de seis meses. A Prefeitura diz que a queda na arrecadação dos royalties afetou o programa.

A esposa de um idoso de 88 anos contou à equipe da Inter TV que não consegue pegar fraldas desde o dia 2 de novembro. O idoso tem alzheimer e teve complicações após uma queda no banheiro, o que deixou o aposentado em cima de uma cama. Quem cuida dele é a esposa, Conceição Batista, que contou que antes conseguia pegar quantidade suficiente para um mês através do programa municipal Pró-Fraldas, que distribui pacotes para a população.

“De 3 de novembro até o último dia útil de novembro eu fui lá (na sede do Pró-Fraldas) todos os dias e assim está rolando até hoje. Estamos sem essa ajuda”, contou a esposa informando que está tendo que comprar os materiais.

Outras pessoas também estão sem receber as fraldas, algumas há cerca de seis meses. Como é o caso de pai e filho, de 58 e 83 anos, ambos acamados que necessitam do material. Um pacote de fraldas tem 8 unidades e dura menos de dois dias. Muitos não têm condições de arcar com os custos.

A equipe da Inter TV foi até à sede do Pró-Fraldas, mas funcionários não quiseram gravar entrevista. Na porta do programa, um homem que foi buscar fraldas para o filho de 8 anos voltou para casa de mãos vazias.

“A gente pega essa quantidade de 30 dias e quando chega pra pegar a gente nunca encontra”, disse Wallace Justiniano.

A Prefeitura disse, em nota, que o benefício é pago com os recursos dos royalties do petróleo, que diminuiram, e o Pró-Fraldas acabou afetado. Disse ainda que novos fardos devem ser entregues nas próximas semanas. A nota diz também que o recadastramento é feito a cada seis meses para evitar fraudes e que o último aconteceu entre agosto e outubro, quando algumas pessoas deixaram de atender os critérios do programa.







Fonte: G1

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

JOVEM DE 15 ANOS DESAPARECE NO RIO URURAÍ DURANTE BANHO

(Foto: Tiago Vidal/ Inter TV)

Um menor de 14 anos desapareceu na tarde desta quarta-feira (20) enquanto tomava banho no rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local realizando as buscas. Uma outra equipe procura pelo jovem na margem.

De acordo com a Polícia Militar, Matheus Rocha Matos estava brincando no rio com amigos, quando tentou atravessar um canal e se afogou. A família do menor está desesperada à espera de notícias.

Bombeiros informaram que, por conta do calor, banhos de rio são comuns na região, mas orientam que a população evite a prática.


Fonte: G1

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TRANSPLANTADOS FICAM UM MÊS SEM MEDICAMENTOS EM CAMPOS



Pacientes transplantados ficaram um mês sem medicamentos que evitam a rejeição do órgão novo em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os remédios são fornecidos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do estado. O problema afeta, principalmente, quem recebeu um novo rim e não precisa mais fazer hemodiálise. 

Os medicamentos para transplantados são repassados pelo governo do estado e as Prefeituras fazem apenas a distribuição. A Associação dos Pacientes Renais informou à equipe de reportagem da Inter TV que os remédios que estavam em falta chegaram nesta terça-feira. Inclusive, ainda na tarde desta terça algumas pessoas conseguiram pegar.

O setor responsável pela distribuição dos medicamentos, da Secretaria Estadual de Saúde, disse que houve um crescimento da demanda acima do esperado e que isso prejudicou o abastecimento em diversas farmácias de todo o estado.


Fonte: G1

sábado, 31 de agosto de 2013

INCÊNDIO É PROVOCADO PARA CAÇA ILEGAL DE PREÁ EM CAMPOS

(Foto: Letícia Bucker/ G1)
Os motoristas e pedestres que passavam na tarde deste sábado (31), pela avenida Artur Bernardes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, precisaram retomar a atenção. Isso porque um incêndio ilegal foi provocado no pasto que fica no entorno da rodovia e a fumaça dificultava a visualização. De acordo com o pedreiro Sebastião Soares, é comum ver esse tipo de situação e que muitas vezes é provocado para caçar preá.

O preá é um roedor de pequeno porte que, em geral, ocupa canaviais ou locais com capim alto. Em Campos, o animal é facilmente encontrado devido o cultivo histórico da cana-de-açúcar e a característica de planície.

“Passo por aqui todos os dias e nos fins de semana a gente vê que muitos adolescentes provocam um incêndio pra ficar caçando no mato. Eu acho que isso é muito perigoso e atrapalha muito quem passa por aqui”, comentou Sebastião.

A equipe de reportagem do G1 tentou entrar em contato com a Guarda Ambiental de Campos, mas ninguém foi localizado. A caça de preá é ilegal e proibida por lei.


Fonte: G1