Mostrando postagens com marcador Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Desfile da Independência no Cepop em Campos

(Foto: Divulgação | Ascom)
O desfile cívico-militar oficial de 7 de setembro será realizado nesta quarta-feira, em Campos, a partir das 9h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com a participação de 27 instituições militares, públicas e entidades organizadas. O evento, que comemora os 194 anos da Independência do Brasil, declarada em 1822, é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

A solenidade será iniciada com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, a prefeita Rosinha Garotinho fará revista à tropa sobre um carro militar, percorrendo a formatura das corporações militares – 56º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército Brasileiro, 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) – e da Guarda Civil Municipal (GCM).

O pelotão do 56º BI abre o desfile na avenida, seguido dos Expedicionários, um grupo de ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial. O desfile cívico-militar prossegue com a participação do 8º BPM, 5º GBM e da Guarda Civil.

As entidades iniciam as apresentações logo em seguida, com a participação do Moto Clube de Campos, Moto Clube Pantera do Norte, Moto Grupo Defensores, Moto Clube Falcões Reais, Ministério de Motociclistas Adventistas, União dos Triciclistas e Motociclistas e Sociedade Musical Lira Guarani.

Os secretários municipais, subsecretários, superintendentes, presidentes e diretores também desfilam pela Independência. Na sequência, os profissionais das secretarias e superintendências, com a participação dos respectivos secretários e superintendentes; as fundações municipais, Coesa, institutos, projetos e unidades de ensino municipal e estadual. O desfile será encerrado com o pelotão dos organizadores da Gerência de Educação Física da Smece.

Vários desfiles estão acontecendo pela cidade dentro da Semana da Pátria, aberta no último dia 2, como o tema “A coragem, a criatividade, o talento da brava gente campista: as artes de Campos dos Goytacazes”. As festividades serão encerradas no fim de semana, como desfiles de Tocos, Goitacazes e Farol de São Tomé.






Fonte: Ascom

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CHEGADA DE PAPAI NOEL EM CAMPOS DIA 15 NO CEPOP

(Foto: Ralph Braz)

Diversas atividades culturais vão marcar a programação natalina elaborada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Haverá concertos, apresentações de auto de Natal e presépio vivo em várias localidades, como Santo Eduardo, Santa Maria, Conselheiro Josino e Arquivo Público Municipal. O ponto alto da festa é o Natal do Cepop, com a participação da dupla de palhaços Patati Patatá, no dia 15, a partir das 14h. Além do show, o evento vai contar com a chegada do Papai Noel de helicóptero, sorteio de brinquedos, distribuição de pipoca, entre outros. 



Nesta quinta-feira (5), às 20h, acontece a última apresentação do grupo “Boa Noite, Amor”, este ano, no Teatro Municipal Trianon. O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Nelson, será o convidado especial do show. A entrada custa R$1.

No dia 13, a Superintendência de Igualdade Racial realiza a festa de Natal na comunidade quilombola do Carobinho, a partir das 9h. Durante a noite acontece na Casa de Cultura de Goitacazes, o “Natal Solidário”, que contará com atividades beneficentes, desfile de moda artesanal, Café Literário e o show com o grupo Atração Popular. 

Quem acha que a programação acabou está enganado, porque no dia 17, o Museu Histórico de Campos recebe a exposição das Bandas Centenárias da cidade, com a participação da Lira de Apolo e palestra. O Arquivo Público Municipal realiza no dia 18, uma missa em homenagem a Santo Inácio, padroeiro do Solar do Colégio, a partir das 17h. Em seguida, acontece um auto de Natal. As crianças do distrito de Conselheiro Josino terão o “Natal na Estação”, na Casa de Cultura Poeta Antônio Silva. O evento será promovido no dia 19, às 17h.

A partir do dia 19, acontecem na Praça São Salvador, diversos eventos. Cantata de Natal, Natal Coral, concerto de Natal, com a Orquestra Sinfônica Municipal e cantores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e auto de Natal compõem a programação.


Fonte: Secom

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

II SEMANA DO FOLCLORE DE 23 A 25 DE AGOSTO NO CEPOP EM CAMPOS



A II Semana do Folclore vai movimentar Campos durante os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma vasta programação para comemorar esta data tão importante no calendário local. Entre as atrações estão a exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, que vai retratar a história dos bois pintadinhos na cidade e na modernidade, que acontecerá no Museu Histórico; o Arraial do Cepop e o desfile dos bois pintadinhos, que abrilhantará o Cepop.

Na sexta-feira (23), as quadrilhas se apresentam em um grande Arraial do Cepop. No sábado (24) e domingo (25) é a vez dos bois pintadinhos invadirem a passarela do samba.

- A intenção da Prefeitura é manter viva esta manifestação folclórica na cidade. Este ano, eles terão a oportunidade de mostrar o que foi preparado nos barracões do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. Estamos trabalhando no sentido de garantir uma grande festa, resgatando essa cultura popular – disse o superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos.

Confira a programação da Semana do Folclore:

16 a 31 de agosto no Museu - “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”.

23/08 (sexta) – Arraial do Cepop - quadrilhas juninas – 19h
24/08 (sábado) - Desfile dos bois pintadinhos – 15h / Show com Neguinho da Beija-Flor
25/08 (domingo) - Desfile dos bois pintadinhos – 16h / Show com Alcione



Fonte: Secom