sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SHOPPINGS ABREM NESTE FERIADO EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

O comércio de Campos fecha nesta sexta-feira (15), pelo Dia da Proclamação da República, mas está liberado para funcionar no feriado estadual em homenagem a Zumbi dos Palmares, no próximo dia 20. No entanto, bancos e repartições públicas fecham suas portas e somente retomam suas atividades no dia 21. Os shoppings da cidade funcionarão normalmente. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), a abertura será facultativa, mas salienta que o comerciante que abrir suas portas dia 20 terá que pagar em dobro pelo dia trabalhado, além de ficar obrigado a pagar um lanche para o comerciário. O pagamento da primeira parcela do 13º salário também será o grande incentivo dos lojistas para os próximos dias.


O presidente da CDL, Roberto Escudine, informou que o funcionamento do setor no feriado de Zumbi foi possível após o acordo coletivo firmado com o sindicato dos Comerciários. “A abertura das lojas vai ser importante para o comércio varejista, principalmente num momento em que as vendas voltam a ficar aquecidas. Além disso, tem muito consumidor que está preferindo antecipar as compras de Natal. Vale destacar que a abertura (dia 20), é facultativa, ou seja, abre quem quiser”, disse Escudine.

O presidente da CDL argumenta que este é o momento de trabalhar e aumentar as vendas, e também de os trabalhadores ganharem, já que muitos, além do salário, recebem comissão. Ele destacou, ainda, que os direitos dos funcionários serão respeitados conforme o acordo.

— O comércio voltou a registrar boas vendas e perder um dia seria uma injustiça para ambos. Estamos a 34 dias do Natal e o momento tem sido positivo. A expectativa é de que as vendas aumentem este ano em 8% em relação ao mesmo período do ano passado — destacou.

As lojas estão se preparando, o clima é de festa, as vitrines estão sendo decoradas para a data e o espírito natalino começa a fluir entre os consumidores, segundo a entidade. Isso porque muitos estão conseguindo antecipar suas compras. Por sua vez, as lojas oferecem promoções, descontos e parcelamento para atrair o cliente.


Fonte: Folha da Manhã