quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CARAMUJOS AFRICANOS INVADEM CASA NO JOCKEY EM CAMPOS


A moradora Gerlani Bom Jesus, da Rua Abelardo de Mello enviou um pedido de ajuda para resolver o problema de infestação de Caramujos africanos em sua residência. Veja abaixo o seu apelo.


"Ralph, estou pedindo a você uma ajuda,aqui na minha rua,existe uma casa vazia,que foi invadida por caramujos africanos,há dias estamos tentando a atenção das autoridades competentes para o caso,mas enfim,hoje apareceu aqui um agente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que só colocou um pouco de um veneno azul, espalhou inclusive na rua,e estamos apreensivos,se esse veneno pode causar algum mal a animais de estimação.Como não houve nenhum tipo de conversa ou mais pesquisas pelo agente,pedimos que,nos ajude para uma solução mais correta.

A rua é Abelardo de Mello, fica no Parque Jockey Club, a casa é bem próxima ao Colégio Estadual Constantino Fernandes."


Uma infestação de caramujos africanos está incomodando moradores de Campos.Na Rua Conselheiro Thomaz Coelho e na Rua Abelardo de Mello, muitos desses moluscos estão invadindo ruas e casas.

Especialistas afirmam que a incidência desses animais tem a ver com entulhos e umidade, além do período de chuva ser propício para a incidência desses moluscos.

O caramujo africano, cujo nome científico é Achatina fulica, é um molusco que se difundiu por quase todo o território brasileiro e no estado do Rio de Janeiro, já foi encontrado em vários municípios.



Fonte: Blog Pense diferente/ Ururau