quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PREFEITURA DE CAMPOS INVESTIGA MORTES POR INTOXICAÇÃO EM RIO PRETO

(Foto: Ralph Braz)

Após a entrada de quatro moradores da localidade de Rio Preto, no Hospital Ferreira Machado (HFM), em estado grave, com dois vindo a óbito, por possível intoxicação por agrotóxico, utilizado pela iniciativa de produtores rurais da localidade, a Prefeitura de Campos está investigando os fatos e tomando todas as providências necessárias junto à população, enquanto se investiga as causas. 

Neste momento, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária estão no local, por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, orientando aos moradores que não utilizem água de poços artesianos, por precaução, já que há suspeita de possível contaminação do lençol freático, através de agrotóxico. Por isso, a Prefeitura irá fazer a distribuição de água potável aos moradores que utilizam poços artesianos. 

O Superintendente de Águas do Paraíba, Mário Fazza, garantiu agora à tarde que os laudos realizados hoje (quarta-feira) pela empresa não apontam qualquer contaminação da água fornecida pela concessionária. E orienta os moradores que somente utilizem água fornecida e tratada por Águas do Paraíba. 

O diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, diz que todas as providências estão sendo tomadas, inclusive, com o pedido de necropsia das vítimas fatais (retirada de parte do fígado) e de encaminhamento de amostras de sangue para análise toxicológica ou outras doenças infecciosas.



Fonte: Secom PMCG