sábado, 30 de novembro de 2013

ÁRVORE DA LAGOA 2013 É INAUGURADA NO RIO

(Foto: Alexandre Durão/ G1)

A Árvore da Lagoa 2013 será inaugurada neste sábado (30) a partir das 20h e, por conta do grande número de visitantes esperados no Parque do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, a Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito. Haverá também um espetáculo musical na abertura, que será inspirado nos clássicos "Um conto de natal", de Charles Dickens, e "O Expresso Polar", de Chris Van Allsburg, com a presença do cantor e ator Daniel Boaventura e de Simone.



O Metrô-Rio vai disponibilizar uma linha especial de ônibus que fará a integração da estação Siqueira Campos com a Lagoa. Ao todo, 120 agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuarão no evento.



De acordo com a CET-Rio, não haverá interdição de vias. Os agentes, no entanto, vão trabalhar para manter a fluidez do trânsito, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas vias impactadas com o evento, principalmente a Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mário Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel.


Ao todo, 10 painéis mostrarão mensagens para os motoristas sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa. Câmeras do Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar a área, auxiliando em possíveis ajustes na programação dos semáforos.



A Prefeitura recomenda que as pessoas utilizem o transporte público para chegar à árvore. A linha de ônibus especial do Metrô irá funcionar no sábado, das 18h às 22h, e no domingo (1), das 18h às 22h. A operação de câmeras e painéis, e a mobilização de agentes de trânsito, será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore.



Fonte: G1 / Facebook / R7