Mostrando postagens com marcador Árvore da Lagoa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Árvore da Lagoa. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de novembro de 2013

ÁRVORE DA LAGOA 2013 É INAUGURADA NO RIO

(Foto: Alexandre Durão/ G1)

A Árvore da Lagoa 2013 será inaugurada neste sábado (30) a partir das 20h e, por conta do grande número de visitantes esperados no Parque do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, a Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito. Haverá também um espetáculo musical na abertura, que será inspirado nos clássicos "Um conto de natal", de Charles Dickens, e "O Expresso Polar", de Chris Van Allsburg, com a presença do cantor e ator Daniel Boaventura e de Simone.



O Metrô-Rio vai disponibilizar uma linha especial de ônibus que fará a integração da estação Siqueira Campos com a Lagoa. Ao todo, 120 agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuarão no evento.



De acordo com a CET-Rio, não haverá interdição de vias. Os agentes, no entanto, vão trabalhar para manter a fluidez do trânsito, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas vias impactadas com o evento, principalmente a Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mário Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel.


Ao todo, 10 painéis mostrarão mensagens para os motoristas sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa. Câmeras do Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar a área, auxiliando em possíveis ajustes na programação dos semáforos.



A Prefeitura recomenda que as pessoas utilizem o transporte público para chegar à árvore. A linha de ônibus especial do Metrô irá funcionar no sábado, das 18h às 22h, e no domingo (1), das 18h às 22h. A operação de câmeras e painéis, e a mobilização de agentes de trânsito, será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore.



Fonte: G1 / Facebook / R7