sábado, 16 de novembro de 2013

DESRESPEITO : VEÍCULOS CONTINUAM CIRCULANDO NAS AREIAS DAS PRAIAS EM SJB

(Fotos: Ralph Braz)
Vários motoristas continuam desrespeitando as leis nas praias de São João da Barra, no Norte Fluminense, e estacionam os veículos na areia. As ruas perto da praia possuem local correto para o estacionamento, mas, mesmo assim, os motoristas não respeitam. Neste feriado, a praia estava cheia de turistas e de carros em local inadequado.



Segundo ambientalistas, a circulação de carros coloca em risco a sobrevivência de espécies, como as tartarugas, que desovam na areia. Além disso, existe o problema da formação de dunas e a areia vai sendo levada pelo vento e avançando sobre as casas.



Antes, havia muita dificuldade para controlar o acesso de motoristas porque eles não podiam ser multados, já que a Guarda Civil Municipal passava por um processo de reformulação. Mas há duas semanas o Sistema Nacional de Trânsito deu autorização para a aplicação de multas. A equipe de reportagem da Inter TV não encontrou guardas na praia.



Em nota, a secretaria de Transportes de São João da Barra informou que ainda não faz a fiscalização nas praias por falta sinalização e espera que, até dezembro, toda a praia esteja com placas indicando a proibição.



Fonte: G1