quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EM SJB OPERAÇÃO DE RESGATE DE BARCO NAUFRAGADO NO RIO PARAÍBA DO SUL

(Foto: SJB online)

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Defesa Civil, Inspeção Naval da Marinha do Brasil — Capitania dos Portos de São João da Barra — e dois mergulhadores profissionais se reuniram a fim de trazer uma embarcação naufragada no Rio Paraíba do Sul para a superfície. A operação será concluída após as 13h30. 

De acordo com a Defesa Civil, a embarcação pesqueira pesa aproximadamente uma tonelada e há cerca de um mês ela se encontra naufragada. A operação precisou do auxílio da Marinha de dois mergulhadores profissionais voluntários, Raphael Resende e Juliano Alcântara. “É um barco de pesca que estava atracado próximo ao cais há cerca de quatro meses, mas soltaram a corda, sendo assim, o vento nordeste deve ter levado para o meio do rio com o auxílio da maré alta”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Adriano Assis.

O barco pertence ao pescador Fernando Alcântara. Segundo ele, o naufrágio de sua embarcação tem prejudicado sua rotina. “A minha sorte é que possuo outro barco que serve de transporte de pessoas e de carga ao outro lado do Rio Paraíba do Sul. Meus barcos são legalizados e eu preciso me sustentar. Já estou no fim de carreira e não posso fazer qualquer coisa”, explicou.


Fonte: SJB online