domingo, 1 de dezembro de 2013

PAUL WALKER DE "VELOZES E FURIOSOS" MORRE EM ACIDENTE



Morreu, na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, o ator norte-americano Paul Walker, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA.

O ator, famoso por ser um dos protagonistas da franquia de filmes "Velozes e Furiosos", estava no banco do passageiro de um Porsche quando o veículo  em que estava bateu numa árvore e pegou fogo. Fãs reconheceram o ator e tentaram salvá-lo

Ele e o motorista estavam no local para um evento de caridade da Reach Out Worldwide, na comunidade de Valência, em Santa Clarita, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Hollywood.

O site da organização afirma que o encontro de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.


"É com grande pesar que devemos informar que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro quando participava de um evento de caridade para sua organização Reach Out Worldwide", afirma o Facebook do ator.

"Ele ia de passageiro no carro de um amigo, e os dois perderam a vida", acrescenta o texto.

Walker, de 40 anos, se destacou como o policial Brian O'Conner na série cinematográfica "Velozes e furiosos", dividindo elenco com Vin Diesel e Michelle Rodriguez.

Walker morreu quando o Porsche vermelho esportiva em que estava bateu contra uma árvore e pegou fogo às 15H30 local (21h30 de Brasília) no sábado, na localidade de Santa Clarita, no condado de Los Angeles.

Testemunhas reconheceram Walker e uma pessoa tentou tirá-lo de dentro do veículo em chamas, segundo o jornal Santa Clarita Valley.

Walker fazia uma pausa por causa do feriado do Dia de Ação de Graças nas filmangens da sétima parte de "Velozes e furioso", que devia estrear em julho.

Depois de filmar em Atlanta, a equipe devia viajar para Abu Dhabi em janeiro, segundo o Hollywood Repórter.


Fonte: Exame/ Folha de São Paulo