Mostrando postagens com marcador BR-356 Campos-São João da Barra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BR-356 Campos-São João da Barra. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PRF COMEÇA OPERAÇÃO DE FIM DE ANO NAS BR-101 E BR-356

(Fotos: Ralph Braz | BR-101)
Começou nesta segunda-feira (1º), a Operação de Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O foco principal da ação é de reduzir o número de acidentes nas rodovias brasileiras. As estatísticas mostram que no Norte Fluminense os acidentes mais comuns são a colisão traseira e saída de pista. As infrações mais cometidas são a ultrapassagem em local proibido e trânsito pelo acostamento.


Na região de Campos dos Goytacazes, o reforço policial acontece nas BR-101 e BR-356. A operação segue até uma semana depois do carnaval. Os horários com tráfego mais intenso são de 5h às 9h e de 17h às 21h.

(Foto: Ralph Braz | BR-356)
A 'Operação Fim de Ano' acontece no mesmo período todos os anos e segue um planejamento anual. A Autopista Fluminense, responsável pela administração da BR-101, deve divulgar a expectativa de tráfego para as festas de fim de ano, nos próximos dias.




Fonte: G1

sábado, 13 de setembro de 2014

PRF REALIZA ' OPERAÇÃO PACIFICAÇÃO' NA BR-356 E BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Teve início às 19h desta sexta-feira (12/09) em três pontos distintos de Campos, sendo dois na BR-101 e um na BR-356, a “Operação Pacificação” da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação tem por objetivo combater a criminalidade com apreensão de armas e drogas, além de identificar irregularidades no trânsito como veículos irregulares, consumo de bebida alcoólica e descumprimentos da lei de trânsito. A “Operação Pacificação” teve início na cidade com a Polícia Militar no dia 31 de agosto.

“Essa é uma operação de integração, então quando a Polícia Militar não faz, a PRF vai estar fiscalizando as rodovias em sua área de abrangência”, explicou um dos agentes.

Os pontos escolhidos pela Polícia Rodoviária Federal foram a BR-356, trecho Campos a São João da Barra, onde estão sendo usadas quatro viaturas e 12 policias para fazer as abordagens aos veículos e fiscalização dos mesmos. O mesmo procedimento acontece em dois trechos da BR-101: em Morro do Coco e no Lagamar, próximo de Ururaí.

Até a publicação desta matéria nenhuma irregularidade havia sido encontrada. Um balanço será divulgado depois do encerramento da ação, que não tem hora prevista para terminar.



Fonte: Ururau

quarta-feira, 11 de junho de 2014

MANIFESTANTES DO MST FECHAM BR-356

(Foto: Ralph Braz)
Uma manifestação de Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra(MST) fechou a BR-356, trecho Campos-São João da Barra, na altura de Martins Lage, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11/06). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento da rodovia começou às 5h30 e o congestionamento passou de 5 km, nos dois sentidos da pista. Após negociação com a PRF, os manifestantes liberaram a rodovia por volta das 8h.

A principal reivindicação é a aceleração no processo de desapropriação de uma área da Fazenda Cambaíba, em Campos, onde 110 famílias estão acampadas.
Segundo Marcos Araújo e Antônio Carlos, organizadores do movimento, o processo se arrasta há muito tempo, o que deixa as famílias em condições sub-humanas. “O processo está parado há muito tempo. E como no Brasil parece não haver interesse pela reforma agrária, ficamos à mercê da sorte”, relatou Marcos Araújo.

Ainda segundo os organizadores, as unidades do INCRA no estado do Rio estão sucateadas. “A falta de interesse é tão grande, que o INCRA em todo o estado está abandonado, e funcionando em péssimas condições.”, declarou Antônio Carlos.
As famílias aguardam uma posição do Ministério Público e da justiça para a aceleração do processo de desapropriação.


Fonte:  Campos24horas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

POLÍCIA ESCLARECE CASO DE MULHER ENCONTRADA NUA NA BR-356 EM SJB

(Foto: Ralph Braz

A 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra enviou uma nota esclarecendo o suposto estupro na noite do último domingo (05), à margem da BR 356, próximo a entrada do Sesc de Grussaí, quando uma mulher foi encontrada nua.

De acordo com a nota, o caso foi apurado pela equipe de policiais da 145ª DP, junto aos servidores de do Centro de Emergência do município. Na ocasião, a mulher, de 27 anos, foi socorrida pela ambulância do resgate e levada até o centro de emergência, alegando ter sido violentada sexualmente.

“Ela apresentava sinais de alcoolemia e relatou ao médico de plantão ter feito uso de drogas. Foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos, onde foi examinada por um períto médico, que contatou não haver sinais de violência Sexual, recebendo alta no mesmo dia".

Através da declaração da jovem e do resultado médico que ficou contatado que não houve violência sexual, a ocorrência não foi registrada.

O caso - Uma jovem foi encontrada nua à margem da BR 356 na noite de domingo (5), próximo ao trevo do Sesc Mineiro de Grussaí, em São Joãoda Barra. Ela foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhada para o centro de emergência na sede do município. Segundo os policiais, na ocasião, ela gritava muito e havia indícios de ter sido violentada.


Fonte: Folha da Manhã

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PRF REALIZA MEGA OPERAÇÃO NA BR-356

(Foto: Ralph Braz)

Agentes da 10° Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam nesta quinta-feira (19), uma megaoperação na BR-356, próximo a cajueiro, em São João da Barra.

Segundo agentes da PRF, a operação está sendo feita nos dois sentidos da pista. Agentes de outras delegacias também foram convocados.


Fonte: Folha da Manhã

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO NA BR-356 DEIXA QUATRO PESSOAS FERIDAS

(Foto: Ralph Braz)

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira, 9, entre um caminhão e um carro na BR-356. A colisão aconteceu próximo a curva de Grussaí. De acordo com a Equipe de Resgate de São João da Barra, Rafaeli Correa de Souza, 27, lesionou o joelho direito. Já Sandra de Souza Almeida, 54, Cíntia de Souza Almeida, 37 e E.V, 7, tiveram leves escoriações.

(Foto: SJBonline)

As quatro vítimas estavam no carro e foram encaminhadas ao Centro de Emergência. O motorista do caminhão não ficou ferido.


Fonte: SJB online

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MORADORES DE BARCELOS FECHAM A BR-356 EM SJB

(Foto: SJB online)

Moradores da localidade de Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, bloquearam a BR-356 por cerca de uma hora, na manhã desta terça-feira, 03. Com pneus queimados impedindo a passagem de veículos, os manifestantes cobraram a conclusão das obras na Rua Gregório Prudêncio de Azevedo, a principal do distrito.

Em matéria divulgada no dia 22 de novembro, os moradores reclamaram de uma obra na galeria pluvial que não teve continuidade. A obra na principal rua, a Gregório Prudêncio de Azevedo, além de estar parada, vem causando transtorno.

À época, a professora Nilcinea Caetano, 62, afirmou estar ciente dos benefícios que o distrito terá com a conclusão da obra, porém, atualmente, os problemas falam mais alto.

— Não podemos sentar na fresca, porque comemos poeira. Não aguentamos mais esta tensão. Além do mais, não vemos mais ninguém trabalhando. Sabemos que a obra será valiosa, mas, no momento, a rua está uma bagunça— destacou.

Esta opinião não ficou restrita somente a professora. Comerciantes, também, fizeram coro. “Tenho que molhar a frente do meu comércio toda hora, porque a poeira invade minha lanchonete. É um absurdo todo este descaso com os moradores de Barcelos”, explicou o comerciante Marcelo Santos, de 35 anos.

A estagnação da obra vem gerando outras preocupações: com a saúde – devido ao excesso de poeira – e também com seus veículos, haja vista, o número de buracos.

— Os carros passam e correm risco de quebrar por causa dos buracos. Além disso, nossa saúde também fica comprometida devido ao excesso de poeira que é levantada. Temos que molhar as calçadas toda hora e torcer para não adoecermos. O que mais preocupa é que ninguém vem até a gente para dá um prazo ou dizer quando volta. Só sabemos que a obra teve início há três meses — explicou a dona de casa Rosa da Silva, de 43 anos.



Fonte: SJB online

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL FARÁ OPERAÇÃO ESPECIAL NA BR-356 NO FERIADÃO

(Fotos: Ralph Braz)

Nesta sexta-feira (15) é comemorada a proclamação da república, feriado nacional. Por causa do feriado prolongado, o último do ano, a expectativa é de grande movimentação nas estradas do Norte Fluminense. Na BR-101, a expectativa da concessionária que administra é que 95 mil veículos circulem nos dois sentidos nos horários de maior movimento.


De acordo com a concessionária, o pico de movimento nesta quinta-feira (14) começa às 16h e vai até 22h. Para facilitar a vida do usuário, a sinalização vai ser reforçada na BR-101, além de um painel de mensagem informando sobre engarrafamento e por onde é mais rápido seguir.



Na BR-356, caminho para as praias de São João da Barra, a Polícia Rodoviária Federal faz uma operação especial, que começou ao meio dia desta quinta-feira (14) e acontece até meio dia da próxima segunda-feira (18).


Fonte: G1

sábado, 9 de novembro de 2013

HOMEM CAI DE MOTO DEPOIS DE LEVAR TIRO EM MARTINS LAJE NA BR-356


(Foto: Ralph Braz)

Um homem caiu de moto após ter sido baleado no tornozelo na tarde deste sábado (09/11) na BR 101, próximo a localidade de Martins Lage, em Campos. Em depoimento a Polícia Militar, J.F.D., disse que ao ouvir o barulho do disparo, teria tentado desviar a motocicleta, vindo a colidir com um Fiat Premium, azul. Os tiros atingiram também, a lateral traseira do carona e quebrou o para brisa do automóvel. 

Com a queda, o rapaz acabou fraturando o fêmur da perna esquerda. Ainda não há informações a respeito de quem teria atirado na vítima e se o suspeito estaria de carro ou de moto. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos pela ambulância do Corpo de Bombeiros.



Fonte: Ururau

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

EM SJB TRAILER DA PM REFORÇA SEGURANÇA NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE

(Foto: Ralph Braz)

Um Posto Fixo da Polícia Militar foi instalado no Centro de São João da Barra próximo à Praça São João Batista, com a finalidade de coibir furtos, tráfico e consumo de drogas, além de outros tipos de delitos. A iniciativa surgiu através de parceria entre a prefeitura, através da Guarda Civil Municipal e a secretaria Estadual de Segurança via Polícia Militar que implantaram no município o Programa Estadual de Integração na Segurança.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, quem sai ganhando é a população sanjoanense que recebe um ponto onde pode ser feita solicitação para qualquer necessidade de ação policial, além de recebimento de denúncias onde algumas já resultaram em prisões. “A nossa intenção é prevenir e desestimular a prática de atos delituosos” comentou.

– Em relação à vinda deste trailer que servirá de base para a Polícia Militar temos muito a agradecer ao tenente coronel Jonei Sardenberg, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, ao sub comandante do 8º BPM Major Moura e ao tenente Jefferson da 5ª Companhia da Polícia Militar – destacou Rodrigo. O posto funcionará 24h com dois policiais militares de dia e durante a noite com três.

Em visita a São João da Barra, o capitão Wallace, subcoordenador regional operacional da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança no 6º Comando de Policiamento de Área, disse que “Estamos aqui para supervisionar o serviço que vem sendo desenvolvido nesta cidade. A finalidade é alcançar o anseio da sociedade, diminuindo o índice de criminalidade com a ostensividade do policial, o que proporciona sensação de segurança aos moradores e visitantes”, informou.

De acordo com o capitão Wallace, os policiais atuam na prevenção de forma pró ativa se antecipando aos problemas a fim de evitá-los, restabelecendo a ordem. Em casos de ocorrência é solicitada a presença das viaturas policiais da região, que encaminham os delitos ocorridos para a Delegacia Civil, onde são tomadas as medidas pertinentes da lei.

Programa Estadual de Integração na Segurança em São João da Barra, atualmente disponibiliza, além do Posto Fixo no Centro da cidade, um na localidade de Cajueiro no Quiosque a margem da BR- 356 e outro no Balneário da Praia de Atafona. Ambos prestam o mesmo tipo de atendimento do Centro. Estão presentes também em cinco unidades de saúde: Centro de Emergência, no Centro, Unidade Mista de Grussaí e Postos de Saúde de Barcelos, Mato Escuro e Açu prestando proteção aos funcionários, pacientes e usuários. Realizamos também atendimento de comunicação a Sala de Operações da Polícia Militar sobre casos de tiros, facadas e outras agressões.


Fonte: Ascom SJB

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VENDEDOR É DERRUBADO DE MOTO E ROUBADO EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

Um vendedor do RioCap Capitalização foi assaltado por dois bandidos que estavam em uma moto e teve R$ 7 mil em dinheiro e um celular roubados. O assalto ocorreu no final da tarde deste sábado(26), na BR-356(Campos-São João da Barra), na localidade de Barcelos.

Segundo o vendedor do J.R.F., 21 anos, os bandidos o derrubaram de sua moto e praticaram o roubo. Os mesmos bandidos também são suspeitos de terem praticado um assalto em um abatedouro na localidade do Açu, no início da tarde deste sábado.


Fonte: Campos24horas