Mostrando postagens com marcador BR-101. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BR-101. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de abril de 2015

CAMINHÃO INCENDEIA NA BR-101

(Foto: Marcos Guimarães)
Um incêndio destruiu totalmente um caminhão carregado de madeira na tarde deste domingo (5), em Campos. O caso aconteceu no km 48 da BR-101, na localidade de Escova Macaco, no distrito de Travessão, em Campos. O caminhoneiro, que não teve nome divulgado, saiu ileso.

O caminhão, que foi carregado na Bahia, seguia para a Baixada Campista para descarregar em uma cerâmica. As causas do incêndio não foram divulgadas. Uma equipe de combate a fogo do Corpo de Bombeiros trabalhou para apagar o incêndio.

Já funcionários da concessionária Autopista Fluminense controlaram o trânsito, que ficou lento por causa da grande quantidade de fumaça.





Fonte: Terceira Via

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CARNAVAL: PRF DIVULGA BALANÇO DE MORTOS FERIDOS NA BR-101 E BR-356

(Fotos: Ralph Braz)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (23/02) o balanço do carnaval 2015 nas rodovias federais BR-101 e BR-356. A operação teve início à meia noite do dia 12 e foi finalizada a 0h desse domingo (22/02).

A operação, que durou dez dias, contabilizou 47 acidentes, 25 feridos e uma morte. O número de acidentes cresceu em relação ao mesmo período de 2014, mas o número de feridos e mortos teve uma queda significativa. Em 2014 foram contabilizados 45 acidentes, 31 feridos e seis mortos.

A ação, que teve o intuito de flagrar condutas irregulares de motoristas, foi realizada em diversos pontos de Campos, São João da Barra, Italva, Cardoso Moreira, e Itaperuna. As fiscalizações foram realizadas em forma de ronda, sem locais específicos. Em SJB, a ação teve como principal foco a embriaguez ao volante, já em Itaperuna o excesso de velocidade.


Foram aplicadas nove multas por embriaguez ao volante. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma em Campos e uma em São João da Barra. Ao todo a PRF realizou 708 testes do bafômetro.

Segundo o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) da PRF da 8ª Delegacia da PRF, Wheber Boroto, mesmo com dois números a mais de acidentes, a operação teve um saldo positivo.

"Apesar do pequeno aumento no número de acidentes, a operação teve um saldo positivo pela redução de número de feridos e mortos”, destacou Boroto, que acredita que a redução seja ser reflexo das leis mais rigorosas quanto a irregularidades nas rodovias federias.



Fonte: Ururau

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

INCÊNDIO ATINGE TERRENO PRÓXIMO A BR-101 EM CAMPOS

(Fotos Ralph Braz)
Um incêndio atingiu uma área verde na tarde desta sexta-feira (20/02). O fogo começou em um terreno na BR-101, mas as chamas se espalharam até um segundo terreno, na Rua Mario Matos Goulart, no Parque São Caetano.


Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa colocou fogo na grama e as chamas se alastraram pelo local.

Moradores do bairro ficaram com medo de que o incêndio atingisse as casas e alguns tentaram apagar as chamas com mangueiras e baldes com água.





Fonte: Blog Pense Diferente

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RODOVIAS REGISTRAM MOVIMENTO NA VOLTA PARA CASA

(Foto: Ralph Braz)
As rodovias estaduais e federais que cortam o interior do estado do Rio de Janeiro tiveram movimento intenso durante todo o dia nesta terça-feira (17), último dia de Carnaval. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o movimento começou a ficar mais intenso a partir do meio dia. O reforço na operação de atendimento ao usuário começou na última quarta-feira, dia 11, e segue até a noite do próximo domingo, dia 22. Duas pessoas morreram em dois acidentes distintos em dois dias de carnaval, nas rodovias que ligam Campos a municípios vizinhos. O primeiro caso aconteceu na tarde do último sábado, dia 14, na BR 356, em São João da Barra. Já o segundo ocorreu na noite de domingo, dia 15, na localidade de Pingo D’Água, em São Francisco de Itabapoana.

De acordo com a assessoria da Autopista Fluminense, poderá haver trânsito intenso até o próximo domingo, dia 22, dependendo das condições climáticas nas regiões mais procuradas para o período, como Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e litoral sul capixaba. Para esta quarta-feira (18), a concessionária prevê que 127 mil veículos cruzem o trecho sob concessão, em horários distintos, durante todo o dia.

Para a PRF, os motoristas que optarem em retornar neste domingo, o trânsito deve ficar mais intenso, a partir das 16h. Os agentes federais ressaltaram que câmeras de monitoramento via CFTV (Circuito Fechado de TV) atuam com a emissão de autos de infração, conforme a Resolução 471 do CONTRAN, publicada em 18 de dezembro de 2013.

Os motoristas que retornaram das praias do litoral de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, em direção a Campos, na tarde de terça, elogiaram a conservação e sinalização das estradas. O empresário Nilson Souza, 56 anos, disse que a presença de policiais nas estradas, mesmo que seja somente a viatura, inibe as infrações, que, por muitas vezes, estragam o feriado. “As pessoas tem pressa de chegar ao seu destino, mas esquecem que há outras vidas nas estradas, com o mesmo desejo. Fiquei satisfeito com a fiscalização na estrada, e isso garante a nossa segurança nos deslocamentos”, finalizou.

Duas pessoas perdem a vida no Carnaval

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (16), em São Francisco de Itabapoana (SFI). Ele sofreu um acidente por volta das 23h, deste domingo, na localidade de Pingo D’Água, na zona rural do município. A vítima foi identificada como Juarez Almeida da Silva, de 36 anos.

De acordo com os policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o lavrador teria perdido o controle da direção do veículo e colidiu contra uma árvore. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Carola, em SFI, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos e liberado para sepultamento.

Por volta das 15h, Gabriel Ribeiro Monteiro, 18 anos, teria perdido o controle da direção da moto e acabou colidindo com um mourão à margem da BR 356. De acordo com a PRF, a vítima seria morador de Barcelos (São João da Barra), e morreu na hora.




Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO CARNAVAL COMEÇA NESTA QUINTA NAS RODOVIAS BR-101 E BR-356

(Foto: Ralph Braz)
O carnaval começa neste final de semana e aqueles que vão passar os quatro dias de folga longe de casa já estão se preparando para pegar as estradas mais movimentadas do que em dias comuns. Segundo informações da concessionária que administra a BR-101, Autopista Fluminense, a previsão é que aproximadamente 360 mil veículos passem nos dois sentidos da rodovia entre quinta-feira (12) e sábado (14), o que representa um aumento de até 35% no tráfego. Já para aqueles que optam por viajar de ônibus, as empresas garantiram veículos extras que devem atender a demanda.

A Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autopista Fluminense vai começar na quinta (12) e seguirá até domingo (22). De acordo com o chefe operacional da PRF, Wheber Boroto, a ação de combate a infrações nas rodovias vai acontecer tanto na BR-101, que dá acesso à capital do estado e à Região dos Lagos – destinos favoritos nesta época do ano –, quanto na BR-356, que liga o município de Campos ao litoral de São João da Barra.

Boroto orienta aos motoristas a não ingerir bebida alcoólica antes de pegar no volante; usar o cinto de segurança; não dirigir com excesso de velocidade; ter atenção redobrada durante as ultrapassagens; e manter distância do veículo que está na frente. “As infrações relacionadas à ingestão de álcool e ultrapassagem indevida são as mais comuns, principalmente neste período marcado pelas festas. Os motoristas precisam estar conscientes dos perigos e lembrar sempre que não é apenas a vida dele que está em risco, mas também a de outras pessoas. Esperamos que, neste ano, as irregularidades sejam menores do que no carnaval de 2014, mas, para isso, precisamos da colaboração da população”, explicou.

A Autopista Fluminense garantiu um reforço na operação de atendimento ao usuário a partir desta quarta-feira (11), com recursos operacionais extras, esquema de sinalização em trechos específicos e câmeras de monitoramento que devem agilizar o atendimento às ocorrências e auxiliarão a PRF a fiscalizar a rodovia.

Pelo quinto ano consecutivo, a concessionária também vai abrir uma faixa reversível para facilitar o deslocamento dos usuários em direção à Região dos Lagos e ao Norte Fluminense. A faixa ficará em operação nos dias 13 e 14 de fevereiro (sexta e sábado), durante o período diurno, a partir da praça de pedágio de São Gonçalo (km 299) até o km 291, em Itaboraí.

Pelo telefone 0800 2820 101, o usuário pode solicitar atendimento de emergência na rodovia. O telefone 0800 717 1000 também está disponível para o atendimento aos usuários com deficiência auditiva e da fala.

Ônibus
Quem vai viajar de ônibus não deve ter dificuldades para comprar passagens. A principal empresa que executa as linhas mais procuradas, Autoviação 1001, informou que vai oferecer 450 ônibus, sendo 52 extras saindo de Campos para diversas cidades do estado. Segundo a empresa, são esperadas mais de dezoito mil pessoas embarcando nos ônibus da empresa a partir das duas rodoviárias do município. Já nas cidades do Noroeste do estado, a empresa prevê a circulação de 349 ônibus, sendo 40 extras, para atender os passageiros.

Entre os destinos mais procurados até o domingo de carnaval está o Rio de Janeiro, com a previsão de saída de 137 ônibus, sendo 24 extras. Para Macaé, cidade também muito procurada, principalmente para quem quer chegar à Região dos Lagos, serão oferecidos 193 ônibus.



Fonte: Terceira Via

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

QUEDA DE BARREIRA INTERDITA TRÂNSITO NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Uma queda de barreira interditou o Km 223 da BR-101, na região de Silva Jardim, na tarde desta quinta-feira (22). Uma forte chuva atinge a região, o que pode ter colaborado para o incidente.

De acordo com a assessoria da concessionária que administra a rodovia, a Autopista Fluminense, uma equipe está no local e trabalha no atendimento à ocorrência, limpeza e liberação da rodovia.

O tráfego está parado do Km 224 ao Km 223, no sentido Espírito Santo e do Km 222 ao Km 223, na pista sentido Rio de Janeiro (capital).





Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FERIADO MOVIMENTA AS ESTRADAS DA REGIÃO

(Foto: Ralph Braz)
Às vésperas de um feriadão de Ano Novo, o movimento nas estradas foi intenso desde as primeiras horas desta terça-feira (30). Como acontecem todos os anos, os destinos mais procurados eram Rio de Janeiro, Cabo Frio, na Região dos Lagos, a praia campista Farol de São Tomé; as praias de Grussaí e Atafona, em São João da Barra (SJB) e Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana (SFI). Mesmo assim, o tráfego nas rodovias BRs 101 e 356 e as RJs 224 e 216 seguiu sem retenção em ambos os sentidos das rodovias. Houve grande movimento também nas rodoviárias Roberto Silveira, no Centro, e do Shopping Estrada, no Parque Rodoviário. Até o final desta edição, nenhum acidente havia sido registrado nas estradas que cortam Campos e a região.

— Ficamos apreensivos no momento da viagem, pois nos últimos dias os acidentes ocorrem quase que diariamente. Porém, saímos de casa antes da correria, para evitar ‘dor de cabeça’ ou qualquer tipo de transtorno. Pelo visto, muita gente pensou igual, pelo grande movimento. Há muitas pessoas na rodoviária desde cedo — disse a comerciária Adriana Fonseca, de 33 anos, que seguia de Campos para Cabo Frio.




Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

AUTOPISTA INICIA OPERAÇÃO FIM DE ANO NESTE FINAL DE SEMANA

(Fotos: Ralph Braz)
A “Operação Fim de Ano” da concessionária que administra a BR-101, Autopista Fluminense, terá início neste final de semana e seguirá até a noite de domingo (04/01). Os serviços incluem recursos operacionais extras e um esquema diferenciado de sinalização em trechos específicos da BR-101 RJ/Norte.


No Natal, a previsão é que aproximadamente 95 mil veículos trafeguem nos dois sentidos da rodovia, nos dias de maior movimento. Já no Réveillon, a previsão é de 110 mil veículos. 


O aumento de até 30% no tráfego de veículos renderá um acréscimo de 03 guinchos leves no serviço de atendimento ao usuário. Quatorze veículos de inspeção irão trabalhar para agilizar a identificação e o atendimento das ocorrências.


Também estão previstas 11 ambulâncias, sendo 7 unidades de resgates e 4 UTIs, para atender o trecho que vai da saída da Ponte Rio-Niterói até a divisa com o Espírito Santo. Sete bases operacionais estão à disposição dos usuários ao longo do trecho sob concessão da BR-101/RJ Norte.

BPRv e DER

JÁ o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciam nesta terça-feira (23/12) a Operação Fim de Ano 2014. O planejamento organiza e garante mais segurança nas estradas utilizadas como rotas turísticas, principalmente nas vias estaduais em direção às regiões dos Lagos e Serrana e nos acessos ao Rio de Janeiro. As atividades estão programadas para serem encerradas no dia 5 de janeiro.

O BPRv vai atuar com policiamento ostensivo nos pontos e trechos onde prováveis retenções possam ocorrer. A operação contará com cerca de 495 policias e 95 viaturas diariamente, além do efetivo já escalado em condições normais, e com a utilização de radares portáteis e etilômetros. O DER estará com equipes de apoio e emergência, com equipamentos de prontidão para contornar possíveis eventualidades. A operação deste ano intensificará as ações de fiscalização de motocicletas.





Fonte: Ururau

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PRF COMEÇA OPERAÇÃO DE FIM DE ANO NAS BR-101 E BR-356

(Fotos: Ralph Braz | BR-101)
Começou nesta segunda-feira (1º), a Operação de Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O foco principal da ação é de reduzir o número de acidentes nas rodovias brasileiras. As estatísticas mostram que no Norte Fluminense os acidentes mais comuns são a colisão traseira e saída de pista. As infrações mais cometidas são a ultrapassagem em local proibido e trânsito pelo acostamento.


Na região de Campos dos Goytacazes, o reforço policial acontece nas BR-101 e BR-356. A operação segue até uma semana depois do carnaval. Os horários com tráfego mais intenso são de 5h às 9h e de 17h às 21h.

(Foto: Ralph Braz | BR-356)
A 'Operação Fim de Ano' acontece no mesmo período todos os anos e segue um planejamento anual. A Autopista Fluminense, responsável pela administração da BR-101, deve divulgar a expectativa de tráfego para as festas de fim de ano, nos próximos dias.




Fonte: G1

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MOTORISTA DE ÔNIBUS É DETIDO POR DIRIGIR ALCOOLIZADO NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Um motorista de ônibus foi detido por dirigir embriagado durante a noite desse domingo (23/11), na Rua São Fidélis, em Travessão, distrito de Campos.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista seguia pela BR-101 e quase provocou um acidente entre uma carreta e outros carros. Um perito da Polícia Civil percebeu que o motorista apresentava sinais de embriaguez e acionou a Polícia Militar.

O suspeito foi encaminhado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde ficou constatada a embriaguez. Ainda segundo os militares, o documento do veículo estava atrasado.

O ônibus foi apreendido e a ocorrência registrada na 146ª Delegacia Legal de Guarus.



Fonte: Ururau

sábado, 13 de setembro de 2014

PRF REALIZA ' OPERAÇÃO PACIFICAÇÃO' NA BR-356 E BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Teve início às 19h desta sexta-feira (12/09) em três pontos distintos de Campos, sendo dois na BR-101 e um na BR-356, a “Operação Pacificação” da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação tem por objetivo combater a criminalidade com apreensão de armas e drogas, além de identificar irregularidades no trânsito como veículos irregulares, consumo de bebida alcoólica e descumprimentos da lei de trânsito. A “Operação Pacificação” teve início na cidade com a Polícia Militar no dia 31 de agosto.

“Essa é uma operação de integração, então quando a Polícia Militar não faz, a PRF vai estar fiscalizando as rodovias em sua área de abrangência”, explicou um dos agentes.

Os pontos escolhidos pela Polícia Rodoviária Federal foram a BR-356, trecho Campos a São João da Barra, onde estão sendo usadas quatro viaturas e 12 policias para fazer as abordagens aos veículos e fiscalização dos mesmos. O mesmo procedimento acontece em dois trechos da BR-101: em Morro do Coco e no Lagamar, próximo de Ururaí.

Até a publicação desta matéria nenhuma irregularidade havia sido encontrada. Um balanço será divulgado depois do encerramento da ação, que não tem hora prevista para terminar.



Fonte: Ururau

sexta-feira, 18 de julho de 2014

LADRÕES INVADEM ÔNIBUS E FURTAM PASSAGEIROS NA BR-101 EM CAMPOS

(Foto: Diego Vieira)
Um ônibus da empresa Itapemirim foi furtado na tarde desta quinta-feira (17 de julho) no Oasis Campos, antigo Posto Flecha, no km 82 da BR 101. Notebooks, tablets e celulares de passageiros foram levados pelos assaltantes que invadiram o ônibus enquanto o motorista almoçava no ponto de parada.

Segundo os passageiros do ônibus que fazia a linha Rio-Vitória, por volta de 13h o veículo parou no Oasis conforme estava previsto no itinerante. Quando retornaram, três passageiros deram falta de notebooks, tablets e celulares. O motorista entrou em contato com a Polícia Militar através do disk denúncia, 190, mas após uma hora de espera, o ônibus seguiu para a 134ª Delegacia Legal do Centro para registrar a ocorrência. Até às 18h30, todos os passageiros ainda aguardavam o desfecho do furto.

O estudante Luiz Vinícius da Silva Souza, de 17 anos, saiu de Minas Gerais, foi para o Rio de Janeiro e lá pegou o ônibus em direção a Vitória. O percurso foi longo e cansativo, mas ele só não esperava que o seu celular, no valor de R$ 1.700, fosse roubado enquanto almoçava.

“O pior de tudo é que o tal seguro que está incluído na passagem não vale para as bagagens que ficam no interior do veículo, apenas para as malas no bagageiro. Além do cansaço, sofri um grande prejuízo”.

O técnico de manutenção, Bruno Xavier da Rocha, 31 anos, disse que funcionários do Oasis Campos contaram que outro ônibus, da auto viação 1001, também foi furtado na quarta-feira (16 de julho). “Eles disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Se não é a primeira vez, alguma providência precisa ser tomada. Tem câmeras no local, espero que a polícia tenha acesso às imagens para que nós sejamos ressarcidos de alguma forma”.

De acordo com o motorista do ônibus, que não quis se identificar, o veículo fica aberto durante o almoço, por isso os assaltantes tiveram facilidade para entrar se passando por passageiros. “Nem todos saem quando o ônibus faz uma parada, por isso não podemos trancá-lo. Fica a disposição dos passageiros entrar e sair durante os 15 minutos. Durante o furto, havia passageiros no ônibus, mas imagino que eles não tenham tido a malícia de pensar que as pessoas que entraram eram assaltantes. Eles foram sorrateiros, se passaram por passageiros, mexeram nas bagagens e desceram”, contou o motorista.

Dentro do ônibus, os passageiros reclamavam da necessidade de esperar pelo fim do registro de ocorrência. O petroleiro George Dias Coelho, de 28 anos, estava há 15 dias longe de casa e esperava rever a família em Vitória, mas o acontecido atrasou a chegada, que estava prevista para às 17h de quinta-feira (17).

“O ônibus saiu do Rio às 8h30. Já são 18h e ainda estamos aqui aguardando... Eu não fui furtado, mas todos os passageiros saíram prejudicados. Pagamos R$ 105 de passagem para passar por um transtorno como esse”, disse.

Outras pessoas que tinham compromisso em Vitória ainda na quinta-feira (17) tiveram que adiar para o dia seguinte.

A Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, revistou o ônibus e a bagagem de todos os passageiros para que o veículo fosse liberado. Somente às 19h, o ônibus seguiu o trajeto em direção a Vitória, que, segundo os passageiros, nunca foi tão distante.



Fonte: Terceira Via

quinta-feira, 26 de junho de 2014

BANDIDOS BALEIAM JOVEM E ROUBAM SUA MOTO NA BR-101 PRÓXIMO A INTER TV

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem de iniciais D.B.O., de 26 anos, foi baleado durante um assalto na noite desta quarta-feira(25), por volta das 20h30, no trecho urbano da BR-101 (Estrada do Contorno), entre a sede da Inter TV e o Posto Contorno, no Parque São Caetano, em Campos.

De acordo com a polícia, dois assaltantes, que também estavam em uma moto, abordaram o motociclista e roubaram sua moto, uma Honda CG 150 preta. Segundo ainda a polícia, a vítima teria reagido, quando os assaltantes atiraram e a acertaram nas costas.

O motociclista foi levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM). O hospital informou  que ele não corre risco de vida. A Polícia Militar faz buscas na tentativa de localizar os assaltantes.



Fonte: Campos24horas

terça-feira, 18 de março de 2014

POR FALTA DE SEGURANÇA, MORADORES DA MARGEM DA LINHA FECHAM BR-101

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)
E mais uma vez moradores da comunidade da Margem da Linha, na Tapera, fecharam, no final da tarde desta segunda-feira (17/03) a BR-101, em Campos, como forma de protesto. A população está insatisfeita com a transferência de moradias para o distrito de Ururaí e se recusa sair do local. Eles também alegam que se forem deslocados para o distrito, podem sofrer represálias por parte dos residentes de lá, por causa da rivalidade entre facções naquelas regiões.

“Eles estão nos ameaçando. Temos medo de que aconteça alguma coisa com a nossa família, meu pai é doente, tenho marido e dois filhos”, disse a auxiliar de serviços gerais, Alessandra Nascimento.

Moradores apontam que em Ururaí predomina o domínio da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e na Tapera seria a Amigos dos Amigos (ADA).

Segundo os manifestantes, representantes da Secretaria de Família e Assistência Social não avisam sobre o dia e horário que vão estar na comunidade. Outra reclamação da população é que em Ururaí não teria posto médico e as escolas seriam distantes do local onde iriam morar.

Os manifestantes fecharam a BR-101, na altura do Km 70 e atearam fogo em pneus, galhos e entulho. O trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos da rodovia. Passageiros que seguiam de ônibus para Ururaí, desceram do coletivo e seguiram para casa a pé. O trânsito foi liberado às 19h, duas horas depois, após diálogo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militares e Corpo de Bombeiros Militar. 


Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos que emitiu uma nota:

A Prefeitura de Campos desenvolve o programa habitacional Morar Feliz para beneficiar moradores de áreas de risco, assegurando moradias a famílias social e economicamente vulneráveis, que não têm condições financeiras de adquirir uma casa própria. O programa segue critérios socioeconômicos.

A prefeitura está construindo mais de mil casas no Conjunto Habitacional de Ururaí para beneficiar famílias próximas que, ainda, vivem em situação de risco. O distrito possui escolas, creches e uma Unidade Pré-Hospitalar, que passará por ampla reforma, e fica ao lado da Tapera, onde a prefeitura também está realizando investimentos.

“Acho estranha a manifestação porque trata-se de um programa que já beneficiou 5.426 famílias de áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social e está com a segunda etapa em construção e que vai beneficiar mais de quatro mil famílias, totalizando 10 mil”, afirma o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio.


Fonte: URURAU

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TJ CASSA LIMINAR E AUTO PISTA VOLTA A COBRAR PEDÁGIO NA BR-101

(Foto: Divulgação)

A Autopista Fluminense comunica que, em decisão proferida hoje (11), de efeito imediato, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do pedido de suspensão n. 0001828-41.2014.8.19.000 cassou a liminar concedida pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes (RJ), que impedia a cobrança da tarifa de pedágio nas praças do km 40 e do km 123 da BR-101/RJ, na região de Campos dos Goytacazes. Nesta condição, a Autopista Fluminense restabelecerá imediatamente a cobrança da tarifa nas respectivas praças.

Mesmo com essa decisão, que revoga a liminar, a Autopista Fluminense dará continuidade à Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal em Campos, exercendo sua defesa e apresentando documentos e informações sobre os fatos alegados pelo Ministério Público Estadual, pois discorda dos mesmos, uma vez que cumpre o estabelecido no Contrato de Concessão e tem plena convicção de que tal fato será reconhecido pela Justiça.


Fonte: Ascom/Autopista Fluminense

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LADRÕES LEVAM R$ 20 MIL DE POSTO DE GASOLINA NA BR-101 EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Dois homens armados, sendo um com uma pistola e outro com uma granada, assaltaram um posto de combustível na manhã desta segunda-feira(23), por volta das 8h30, no KM 14 da rodovia Campos-Vitória(BR-101), em Travessão. Eles roubaram R$ 20 mil em dinheiro, três celulares e dois computadores.

De acordo com a polícia, os bandidos chegaram ao posto com uma garrafa a pediram para encher com gasolina. Em seguida, pediram para falar com o gerente e foram ao escritório do posto, momento em que o assalto foi anunciado.

A polícia não poderá contar com as imagens do assalto. Os computadores onde eram armazenadas as imagens também foram roubados. A PM fez buscas, mas não conseguiu localizar os bandidos, que teriam fugido em um Pálio, dirigido por um comparsa. O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PRF INICIA "OPERAÇÃO INTEGRADA RODOVIDA" NAS BR-356 E BR-101

(Fotos: Ralph Braz)

Para garantir a segurança no trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a zero hora desta sexta-feira (19/12) a Operação Integrada Rodovida. O esquema segue até o dia 02 de janeiro de 2014.

De acordo com o chefe de policiamento da PRF em Campos, Carlos Braga, agentes da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Rio vão reforçar o efetivo no Norte Fluminense.



“Nesta época do ano é intensificada a fiscalização, com patrulhamento e pontos fixos, checando o excesso de velocidade dos veículos, ultrapassagens em locais proibidos e com o teste do bafômetro. A PRF fez uma parceria com a Polícia Civil de São João da Barra para que os registros de ocorrência sejam agilizados. Também foi feita uma parceria com a prefeitura de São João da Barra, que já está montando um posto fixo em Degredo para ser usado pela polícia. Há um interesse do Poder Executivo de construir um posto, mas precisa da autorização do departamento”, disse.


Braga explica ainda que a fiscalização também vai ser intensificada na BR-101, apesar de que a rodovia vire apenas ponto de passagem, para os viajantes que vão curtir as festas na capital do Estado, Região dos Lagos e litoral do Espírito Santo.


“A preocupação maior é com a BR-356, o trecho que liga Campos a São João da Barra. No verão o fluxo de veículos é quatro vezes maior que o normal, além dos veículos de carga que transitam pela rodovia para o Porto do Açu”, explicou.

O chefe de policiamento ressalta que é nesta época do ano que também aumenta o número de acidentes.

“Antes de sair de casa o condutor deve checar as condições do veículo, sair com antecedência. Os adultos devem usar o cinto de segurança e as crianças a cadeirinha. Não trafegar em alta velocidade e não fazer ultrapassagens indevidas. A atenção deve ser maior já que a previsão para os feridos é de chuva”, finalizou. 


Fonte: Ururau

domingo, 17 de novembro de 2013

ASSALTANTES ESFAQUEIAM PASSAGEIRA DE VAN EM CAMPOS


(Foto:  Ralph Braz)

Uma mulher de 39 anos foi esfaqueada por dois assaltantes no início da noite deste sábado(16), próximo a Praça do Parque Santo Amaro, em Campos. Acionada pelo 190, a Polícia Militar prendeu minutos depois um dos assaltantes e descobriu que são os mesmos homens que foram presos no dia 06 de junho deste ano, após praticarem assaltos em uma van de lotada, na BR-101(Campos-Vitória). Eles levaram três meses presos e conseguiram liberdade há um mês.

Segundo a polícia, a vítima C., de 39 anos, chegava à sua casa quando foi rendida por M.P.N., de 22 anos, e E.S.B., de 34 anos. Após roubar a bolsa da vítima com um celular, uma câmera digital, dinheiro(a quantia não foi divulgada) e documentos, um dos assaltantes deu uma facada no braço esquerdo da vítima.


A PM enviou policiais dos Setores Lima e Eco ao bairro. Eles conseguiram prender nas proximidades do campo do Americano um dos acusados, que mora em Travessão. Ele indicou onde mora o seu comparsa. Minutos depois, o segundo acusado recebeu voz de prisão dentro de sua casa, no bairro do Fundão.

Com um profundo corte no braço esquerda, a vítima foi medicada no Hospital Ferreira Machado(HFM). Os acusados foram encaminhados à 134ª DP/Centro. Até o fechamento desta matéria, o delegado de plantão ainda não havia decidido de que forma iria enquadrá-los: assalto ou tentativa de homicídio.



Fonte: Campos24horas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OPERAÇÃO ESPECIAL PARA FERIADO DA PROCLAMAÇÃO NA BR-101

(Fotos: Ralph Braz)

Autopista Fluminense preparou uma operação especial para o feriado da Proclamação da República (15). Ações de Engenharia de Tráfego foram programadas, visando facilitar o deslocamento dos usuários em direção à Região dos Lagos, ao Norte Fluminense e ao Espírito Santo.

Cerca de 107 câmeras de monitoramento via CFTV (Circuito Fechado de TV) darão mais agilidade ao acionamento dos recursos para atendimento das ocorrências. O reforço na operação de atendimento ao usuário começa nesta quinta-feira, 14 de novembro, e segue até a manhã de segunda-feira, dia 18. Painéis de mensagens variáveis (PMVs), fixos e móveis, informarão aos usuários sobre as condições da rodovia. Locais estratégicos serão utilizados como pontos de baseamento de viaturas, ambulâncias e guinchos, de forma a agilizar os atendimentos médicos e mecânicos necessários.



Previsão de tráfego

A maior concentração de tráfego deve acontecer no trecho da BR-101/RJ entre Niterói e Casimiro de Abreu. A previsão é que cerca de 95 mil veículos trafeguem nos dois sentidos da rodovia, nos dias de maior movimento.

Confira dias e horários de maior movimento na rodovia

Saída

14/11 (quinta-feira) – 16h às 23h

15/11 (sexta-feira) – 7h às 14h 

Retorno

17/11 (domingo) – 16h às 21h

18/11 (segunda-feira) – 6h às 10h


Fonte: Ascom Autopista

sábado, 26 de outubro de 2013

14 DE NOVEMBRO: PROFESSORES DE CAMPOS PROMETEM ATO UNIFICADO

(Fotos: Ralph Braz)

Professores da rede municipal de ensino de Campos prometem realizar um ato unificado no dia 14 de novembro, véspera feriado da Proclamação da República. A intenção é unir todos os servidores municipais insatisfeitos com a atual gestão.

Segundo Nina Barreto, uma das professoras envolvidas no movimento, a concentração será em frente à Prefeitura de Campos. De lá, os manifestantes sairão em caminhada até a Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da Cidade, e seguirão para fechar a BR-101.



“Queremos que seja mais um grande ato com todos profissionais da prefeitura insatisfeitos, unidos por melhorias. Já fizemos contato com pessoas da Saúde e Guarda Municipal”, disse Nina.



Fonte: Terceira Via