Mostrando postagens com marcador RJ-216. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RJ-216. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CARRO PEGA FOGO NA RJ-216

(Foto: Beto | Leitor)
Um carro, modelo Pálio, de cor branca, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (07) na RJ-216, estrada que liga Campos a Farol de São Tomé, na altura do Parque Imperial, em Campos. Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, o incidente teria ocorrido por volta das 7h30. O dono do veículo não se encontrava no local e ninguém se feriu.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.





Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

HOMEM MORRE APÓS SER ATROPELADO NA CAMPOS-FAROL

(Foto: Ralph Braz)
Um homem de 47 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta na noite da última terça-feira (24) no Km 2 da RJ-216 (Campos-Farol), na altura do Parque Imperial, em Campos. Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o acidente teria ocorrido por volta das 18h50.

Ainda segundo o BPRv, a vítima, Paulo Fernando Rosa Maia, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiro e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu na unidade.

A condutora da motocicleta, uma mulher de 23 anos, também ficou ferida e foi encaminhada ao HFM. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.





Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

POSTE AMEAÇA CAIR NA RJ-216, NA CAMPOS FAROL

(Fotos: Marcio Maciel)
O leitor Marcio Maciel, do Blog Pense diferente enviou este flagrante na RJ-216, sentido Farol de São Thomé, no Parque Imperial. Onde um poste de iluminação ameaça cair sobre a rodovia. Fica o alerta para as autoridades e a Ampla, para que providenciem a troca o mais rápidopossível  do poste em questão, para que não causem acidentes e até mesmo vitimando vidas.





Fonte: Blog Pense diferente

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARNAVAL: MOVIMENTO INTENSO NAS ESTRADAS DA REGIÃO

(Foto: Ralph Braz)
Na manhã desta sexta-feira (13), véspera de Carnaval, o trânsito estava movimentado nas rodovias e estradas da região. Os motoristas que saíram cedo de casa para viajar acabaram enfrentando um fluxo maior de veículos, já que houve redução no turno da tarde. Segundo informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a grande circulação nas BRs 101 (Campos-Rio) e 356 (Campos-São João da Barra) ocorreu entre 8h e 12h, tendo uma diminuição à tarde.

Após as 18h, o movimento voltou a ficar intenso, de acordo com a assessoria da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia. Já o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou que o trânsito foi tranquilo durante todo o dia nas RJs 216 (Campos-Farol) e 224 (Campos-São Francisco de Itabapoana). Com a véspera do feriado, os terminais rodoviários — Roberto Silveira e Shopping Estrada — também registraram grandes movimentações.

De acordo com a PRF, os locais que registraram retenções foram entre os kms 58 e 69, por se tratar de um trecho urbano, onde há grande quantidade de quebra-molas e passagens de nível. A PRF ainda confirmou que as operações continuam nas BRs. Já segundo a Autopista, a estimativa é que 130 mil veículos trafeguem pela rodovia durante todo o dia deste sábado (14).

O BPRv informou que, por conta da véspera de feriado, houve um aumento de cerca de 50% do fluxo de veículos. No entanto, segundo o batalhão, o trânsito foi tranquilo durante todo o dia desta sexta na RJ 216, porém com pequenos trechos de lentidão no distrito de Goitacazes, por conta de quebra-molas. A RJ 224 também não teria registrado retenções até o fechamento desta edição.




Fonte: Folha da Manhã

ASSALTO A CARRO DA SOUZA CRUZ TERMINA COM PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS

(Foto: FilipeLemos | Campos24horas)
Bandidos armados fizeram dois funcionários da empresa Souza Cruz reféns durante um assalto e trocaram tiros com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (13) na RJ-216, na localidade de Campos Limpo, na Baixada Campista.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o motorista de um dos carros da empresa, um Palio foi rendido por quatro bandidos armados que estavam em um Corolla de cor branca. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Eles ordenaram que o motorista do outro veículo seguisse com eles. Uma das vítimas informou a polícia que percebeu que poderiam ser assaltados, já que o condutor do Corolla, retornou quando passavam pelo local.

Após denúncias, os policiais foram informados que o Corolla estaria seguindo na Estrada do Veiga. Imediatamente, os PMs seguiram para o local, onde os veículos foram localizados. Houve troca de tiros e os criminosos abandonaram os carros e a vítima. Eles entraram em um matagal. Em seguida, entraram em uma residência, roubaram um Corsa Hatch e fugiram. No local foi encontrada ainda uma caminhonete L200, já com parte da carga, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil. A polícia fez buscas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado ainda.

Durante uma consulta no sistema, os policiais descobriram que os dois carros usados na ação, o Corolla e a caminhonete são roubados. O Corolla foi roubado em Macaé. Já a caminhonete foi roubada na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, mas está com uma placa que corresponde a cidade de Araruama. Os militares revistaram os carro e ainda encontraram duas toucas e duas perucas, que foram usadas como um disfarce dos suspeitos. Além disso, os policiais também encontraram mais duas placas dentro da caminhonete, para possivelmente uma troca, um detector de metais e um arco de serra.

A polícia suspeita que a quadrilha seja da cidade de Macaé. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro. Participaram da ação os policiais do Delta I, soldados F. Barreto e C.Freitas, setores Supervisão de Graduado, Fox e Delta II de To




Fonte: Campos24 horas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FERIADO MOVIMENTA AS ESTRADAS DA REGIÃO

(Foto: Ralph Braz)
Às vésperas de um feriadão de Ano Novo, o movimento nas estradas foi intenso desde as primeiras horas desta terça-feira (30). Como acontecem todos os anos, os destinos mais procurados eram Rio de Janeiro, Cabo Frio, na Região dos Lagos, a praia campista Farol de São Tomé; as praias de Grussaí e Atafona, em São João da Barra (SJB) e Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana (SFI). Mesmo assim, o tráfego nas rodovias BRs 101 e 356 e as RJs 224 e 216 seguiu sem retenção em ambos os sentidos das rodovias. Houve grande movimento também nas rodoviárias Roberto Silveira, no Centro, e do Shopping Estrada, no Parque Rodoviário. Até o final desta edição, nenhum acidente havia sido registrado nas estradas que cortam Campos e a região.

— Ficamos apreensivos no momento da viagem, pois nos últimos dias os acidentes ocorrem quase que diariamente. Porém, saímos de casa antes da correria, para evitar ‘dor de cabeça’ ou qualquer tipo de transtorno. Pelo visto, muita gente pensou igual, pelo grande movimento. Há muitas pessoas na rodoviária desde cedo — disse a comerciária Adriana Fonseca, de 33 anos, que seguia de Campos para Cabo Frio.




Fonte: Folha da Manhã

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MORADORES DE NOVA GOITACAZES FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA A ATUAÇÃO DA PM

(Foto: ANI/Terceira Via)
Cerca de 50 moradores de Nova Goitacazes fecharam a RJ-216 (Campos-Farol), por volta das 18h desta quinta-feira (5 de junho) atuando fogo em pneus e galhos de árvores em manifestação contra a atuação da Polícia Militar na localidade. A manifestação gerou uma fila de carros na rodovia de pelo menos dois quilômetros.

Segundo os manifestantes, os policiais militares que fazem patrulhamento de rotina na área estariam desrespeitando a população. Os moradores informaram que, nesta quinta-feira, uma viatura passou em alta velocidade e quase atropelou uma mulher grávida e uma idosa que estava na frente de casa. Eles ainda disseram que os policiais xingam a população e não diferenciam os moradores dos traficantes.

“Nós apoiamos o combate ao tráfico, mas merecemos ser tratados com respeito. Nem todo mundo aqui é bandido! Somos cidadãos de bem e devemos ser tratados como tal”, disse um dos manifestantes que não quis se identificar.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o Jornal Terceira Via entrou em contato por telefone com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Antônio Carlos Sabino, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dele para este fato.





Fonte: Terceira Via