Mostrando postagens com marcador Polícia Militar (PM). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Polícia Militar (PM). Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de julho de 2016

Projeto de lei prevê que para-brisa blindado seja obrigatório em viaturas policiais

(Foto: Márcio Alves | Extra)
Viaturas policiais e os veículos que fazem o transporte de presos deverão ter para-brisas blindados, para a proteção dos policiais. Essa medida é prevista pelo projeto de lei 494/2015, de autoria deputado Dr. Deodalto (DEM), que passará por uma segunda discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira.

Segundo a proposta, os veículos devem ter blindagem de, no mínimo, nivel três, que resiste a tiros disparados por fuzis. Se a lei for aprovada, os para-brisas blindados serão instalados nas viaturas já existentes, de forma gradativa. O prazo máximo para a mudança será de até dois anos.

O deputado Dr. Deodalto afirma que o objetivo é salvar vidas e aumentar a segurança dos policiais em serviço: “Em 90%, dos casos, o para-brisa é o principal ponto atingido, deixando policiais mais vulneráveis, atingindo-os frontalmente”.








Fonte: Jornal Extra

quinta-feira, 30 de junho de 2016

PMs são encontrados desacordados dentro de viatura

(Foto: Fábio Guimarães | Extra)
Dois policiais militares lotados no 7º BPM (São Gonçalo) foram encontrados desacordados dentro de uma viatura na Área de Preservação Ambiental do Engenho Pequeno (APA), em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, uma funcionária da APA percebeu que os policiais estavam desmaiados e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, foi constatado que um deles espumava pela boca e, o outro, estava completamente inconsciente.

Os PMs foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. De acordo com um policial militar do 7º BPM, que preferiu não se identificar e está na unidade acompanhando o caso, o cabo Carlos Eduardo Ferreira Pinto e o soldado Marcelo Custódio da Silva estão internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e correm risco de morte. Em nota, a direção do hospital afirmou que os pacientes estão em estado grave.

No início da tarde, uma equipe da Polícia Militar chegou ao Grupamento de Proteção ao Meio Ambiente, local onde que o carro dos policiais foi encontrado, e começou a realizar a perícia.

Funcionários da unidade onde os policiais estão internados dizem que a equipe médica trabalha com a possibilidade de os militares terem se intoxicado com um possível vazamento de gás do ar condicionado. Oficialmente, a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde não divulgaram o verdadeiro motivo.








Fonte: jornal Extra

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Carros de Polícia podem ficar sem combustível

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A segurança do Estado do Rio de Janeiro está ameaçada. O governador em exercício, Francisco Dornelles, informou em entrevista ao jornal Extra, que não há dinheiro para comprar combustível para abastecer a frota da Polícia. “Só aguentaremos até o fim desta semana”, diz Dornelles.

Esta é uma semana decisiva para o estado, que deve receber a ajuda federal de R$ 2,9 bilhões. Dornelles ressalta, no entanto, que o crédito extraordinário da União destinado à segurança pública para a Olimpíada sairá até quinta-feira. O dinheiro seria o suficiente para arcar com os custos da pasta por três meses. Hoje, a segurança do estado consome R$ 940 milhões por mês.

O pagamento dos servidores, no entanto, continua indefinido. Questionado pela reportagem do Extra, sobre a possibilidade de remanejar parte dos recursos para pagamentos dos servidores, o governador foi claro: “A folha de pagamento não tem nada a ver com o dinheiro que vai sair. Não posso mentir para os servidores. A segunda parcela não está definida ainda. Até terça-feira, vou ter um levantamento do que temos em caixa para pagar. O pagamento é obrigação nossa. Ter uma pessoa trabalhando o mês todo e não receber é uma forma de trabalho escravo. O funcionalismo do Rio é de bom gabarito. Nosso problema é a queda de arrecadação. Nós estamos vivendo para pagar a folha. Com exceção dos professores, que recebem em dia pelo Fundeb (Fundo da Educação Básica) e, ainda assim, estão em greve. Todos estão com atraso no governo. E digo, aumento, neca. Não tem dinheiro para isso.”






Fonte: Extra | Ururau

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

APREENSÃO DE VEÍCULOS: POLÍCIA REALIZA BLITZ EM GRUSSAÍ

(Foto: Jean Santos)
A Polícia Militar realizou na tarde desta terça-feira(17), uma blitz no distrito de Grussaí em São João da Barra, a  operação tinha como objetivo inibir a circulação de veículos irregulares, ou mesmo veículos provenientes de furtos ou roubos. Durante a Bliz a PM apreendeu 10 motocicletas, sendo uma delas roubada, a polícia também deteve uma pessoa durante a operação.




Fonte: Blog Pense Diferente

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ASSALTO A CARRO DA SOUZA CRUZ TERMINA COM PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS

(Foto: FilipeLemos | Campos24horas)
Bandidos armados fizeram dois funcionários da empresa Souza Cruz reféns durante um assalto e trocaram tiros com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (13) na RJ-216, na localidade de Campos Limpo, na Baixada Campista.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o motorista de um dos carros da empresa, um Palio foi rendido por quatro bandidos armados que estavam em um Corolla de cor branca. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Eles ordenaram que o motorista do outro veículo seguisse com eles. Uma das vítimas informou a polícia que percebeu que poderiam ser assaltados, já que o condutor do Corolla, retornou quando passavam pelo local.

Após denúncias, os policiais foram informados que o Corolla estaria seguindo na Estrada do Veiga. Imediatamente, os PMs seguiram para o local, onde os veículos foram localizados. Houve troca de tiros e os criminosos abandonaram os carros e a vítima. Eles entraram em um matagal. Em seguida, entraram em uma residência, roubaram um Corsa Hatch e fugiram. No local foi encontrada ainda uma caminhonete L200, já com parte da carga, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil. A polícia fez buscas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado ainda.

Durante uma consulta no sistema, os policiais descobriram que os dois carros usados na ação, o Corolla e a caminhonete são roubados. O Corolla foi roubado em Macaé. Já a caminhonete foi roubada na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, mas está com uma placa que corresponde a cidade de Araruama. Os militares revistaram os carro e ainda encontraram duas toucas e duas perucas, que foram usadas como um disfarce dos suspeitos. Além disso, os policiais também encontraram mais duas placas dentro da caminhonete, para possivelmente uma troca, um detector de metais e um arco de serra.

A polícia suspeita que a quadrilha seja da cidade de Macaé. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro. Participaram da ação os policiais do Delta I, soldados F. Barreto e C.Freitas, setores Supervisão de Graduado, Fox e Delta II de To




Fonte: Campos24 horas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

JUSTIÇA ORDENA ENTRADA DE MAQUINÁRIO PARA SALVAR GADOS EM ÁREA DO PORTO DO AÇU

(Foto: Ralph Braz)
Os produtores rurais do 5º distrito de São João da Barra conseguiram na Justiça o direito de efetuar a limpeza e abastecimento de poços secos e sujos em áreas onde gados morreram de sede nos últimos dias.  Na manhã desta sexta-feira (06), com autorização do juiz Leonardo Cajueiro d’Azevedo, produtores rurais, máquinas da prefeitura municipal, o vereador Franquis Areas (PR) e o secretário municipal de Agricultura, Pedro Nilson Alves Berto, estiveram em uma propriedade na estrada Saco D’antas.

O Vereador relatou que funcionários da Prumo tentaram impedir a entrada. O maquinário, que chegou ao local por volta das 7h, só conseguiu entrar às 9h. “Eu perguntei onde estava o setor de relação institucional, a relação com a comunidade. E disse que ia entrar. Para se ter uma ideia, tinha entre quatro e cinco viaturas da PM no local”, disse Franquis.

A Prumo Logística acionou o setor jurídico da empresa, questionando a deliberação do juiz e mobilizou mais de 20 policiais militares, além do setor de segurança da empresa.

Segundo o secretário de Agricultura de São João da Barra, Pedro Nilson Berto, é preciso encontrar uma solução para o problema, para que o produtor rural não saia prejudicado. De acordo com Pedro Nilson, cerca de 1500 cabeças de gado estão no local e pelo menos 30 já teriam morrido devido à seca.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SEGURANÇA DO CARNAVAL EM SJB DISCUTIDA EM REUNIÃO


(Foto: Ralph Braz)
Mais uma reunião envolvendo a prefeitura de São João da Barra e as autoridades de segurança pública foi realizada na quarta-feira, 4, no Gabinete. Desta vez, o objetivo foi traçar metas para garantir um carnaval seguro em todo município. Durante a reunião, o prefeito José Amaro de Souza Neco agradeceu o apoio de todos os setores da segurança envolvidos neste que é considerado até agora o verão mais tranquilo dos últimos anos.

“Ainda temos um fim de semana de programação de shows e mais o carnaval, mas o trabalho realizado pelas autoridades de segurança pública até agora está muito bom. Muitas pessoas chegam até mim e falam sobre a sensação de segurança. Isso é muito importante. Que isso se repita também no nosso carnaval” ressaltou.

Para os dias de folia, a palavra de ordem é integração. As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal vão atuar de forma conjunta para garantir um carnaval tranquilo em todos os distritos. Em locais de maior concentração, haverá um contingente maior de policiais, como na Avenida do Samba, na sede do município, e do outro lado da Lagoa, em Grussaí.

O Corpo de Bombeiros anunciou que disponibilizará uma equipe que ficará de prontidão na Avenida do Samba para realizar socorro inicial, caso ocorra algum incidente.

Para o prefeito Neco, a presença das polícias nas ruas inibe confusões. “A pessoa que vem para o carnaval com intenção de criar tumulto, fica apreensiva quando vê o policial. A presença da PRF na estrada também é muito importante nesse sentido.”

Além do prefeito Neco, participaram do encontro o delegado da Polícia Civil, Célio Peralta, representantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e secretarias de Transportes e Trânsito, e de Turismo, Esporte e Lazer.




Fonte: Ascom

PM E DETRO FAZEM OPERAÇÃO POR DIVERSOS PONTOS DE CAMPOS

(Foto: Victor Montalvão)
Policiais militares e agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) realizam na manhã desta quinta-feira (5) uma operação na descida da ponte da Lapa, no Centro, em Campos. De acordo com a Polícia militar a operação segue durante todo o dia e em vários pontos da cidade.

A ação tem o objetivo de apreender veículos em situação irregular. Carros que fazem que fazem transporte irregular também serão apreendidos.




Fonte: Ascom

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BANDIDOS RENDEM MOTORISTA E ROUBAM CARGA DE CERVEJA NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Policiais militares localizaram por volta das 11h desta terça-feira (03/02) uma carga de cerveja que teria sido roubada na BR-101, na altura do km 5, próximo ao Posto Timbozão.

De acordo com as primeiras informações, a carga foi encontrada em uma carroceria de caminhão na Rua Lions Club, no Parque Rodoviário. A cabine da carreta, placa MSO 6345, de Colatina (ES), também chamada de “cavalo”, foi localizada na RJ-216 (Campos-Farol), na altura de Goytacazes.

Segundo a polícia, o motorista do veículo foi rendido por dois homens durante a madrugada, onde um deles tomou a direção da carreta. Eles abandonaram a vítima em um certo ponto do trajeto, onde o mesmo conseguiu se soltar e acionar a polícia.

A carga recuperada ainda não contabilizada.




Fonte: Campos24horas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

POLÍCIA APREENDE TANQUES DE GUERRA ENTRE PRODUTOS ROUBADOS EM SP

(Foto: Avener Prado | Folhapress)AnteriorPr�xima
Policiais militares encontraram dois tanques de guerra sem o sistema de armamento e contêineres com cargas roubadas em um galpão, na região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, por volta das 18h30 de segunda-feira (26). Um suspeito foi preso.

Os policiais receberam uma denúncia de que no galpão localizado na rua Albino de Morais funcionava um desmanche clandestino de carros roubados. Quando entraram no local foram surpreendidos com dois tanques de guerra, um deles parcialmente desmontado.

"No mínimo inusitado, quando você vai averiguar uma denúncia de desmanche espera encontrar carros e não blindados", disse o tenente Andrey Sudatti do Carmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Oficiais do Exército foram acionados e estiveram no local para verificar os tanques. Um oficial disse que os tanques não pertenciam ao órgão, mas seria feito levantamento para verificar a origem.

Horas depois do início da apreensão das cargas roubadas, os filhos do proprietário do galpão, que não quiseram se identificar, compareceram ao local depois de ver reportagens na televisão sobre apreensão de tanques.

Os jovens disseram à polícia que os tanques de guerra foram comprados em um leilão pelo pai, oficial aposentado do Exército, em 2003, e que tinham a documentação.

Segundo os jovens, desde a compra os tanques estão guardados no galpão e saíram do local apenas para eventos de colecionadores. Também havia um Mercedes ER-55 e um caminhão dos donos do galpão.




Fonte: Folha de São Paulo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

TAXISTA É ENCONTRADO MORTO COM CINTO NO PESCOÇO NO ALPHAVILE III

(Foto: Ralph Braz)
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12/01), por volta das 09h, na Rua Benedito Queiroz, no Alphaville III, em Campos.

A Polícia Militar foi acionada por populares e disse acreditar, que José Valdo Oliveira de Souza, de 60 anos, tenha sido morto em outro local e o corpo abandonado no terreno baldio. Próximo à vítima, que estava com um cinto amarrado ao pescoço, os policiais encontraram uma carteira com a habilitação e um sapato.

Moradores do entorno não reconheceram o homem como morador das proximidades.
A Polícia Militar fez a segurança do local até a chegada da perícia e remoção pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).

A esposa da vítima esteve no local e disse que esteve com o marido por volta das 19h30, da noite deste domingo (11/01), quando José a teria buscado na casa da sogra, retornando ao trabalho em seguida.

Por volta de 01h da madrugada desta segunda-feira (12/01) a esposa acordou, notou a ausência do marido e tentou ligar para o celular, mas estava desligado. Segundo ela, ele trabalhava no ponto do Álvaro Alvim, onde ficava até as 22h. Somente no final desta manhã ela teve a confirmação da morte do marido.

Segundo informações de policiais, o homem era pai de um pm.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro, onde segue em investigação.




Fonte: Ururau

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CORRERIA EM AGÊNCIA BANCÁRIA DO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Genilson Pessanha | Folha da Manhã)
Uma confusão dentro de uma agência bancária no Centro Histórico de Campos teria causado uma grande correria no início da tarde desta quinta-feira (08/01).

O desentendimento dentro do banco Bradesco, entre dois sócios, proprietários de um conhecido posto de combustíveis da cidade, por volta de 12h.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois clientes, que seriam ex-sócios, teriam se desentendido dentro do banco. Ainda de acordo com a PM, no momento em que um vigilante da agência bancária apartava a confusão, um dos clientes teria tentado sacar a arma do vigia. O homem teria fugido após a briga. O outro, que seria a vítima, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Não houve disparos e ninguém se feriu. O caso foi registrado na 134° Delegacia de Polícia (Centro) para investigação.




Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

HOMEM É BALEADO NA CABEÇA NO PARQUE GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Um homem, ainda não identificado, foi baleado com um tiro na cabeça na Rua Bom Jardim no Parque Guarus no final da manhã desta terça-feira (06/01), em Campos.

A Polícia Militar recebeu a informação de populares de que um homem teria sofrido uma tentativa de homicídio e chegando ao local os policiais encontraram a vítima baleada dentro do quintal de uma casa.

No momento em que o Corpo de Bombeiros Militar estava socorrendo o homem, os militares ouviram tiros e uma grande confusão foi gerada no local.

Segundo os policias, o homem correu para dentro de uma casa e foi atingido no quintal. Populares não contaram aos militares como o crime teria acontecido.



Fonte: Ururau

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA DEFINIDAS PARA O VERÃO DE SJB 2015

(Foto: Divulgação | Secom)
Foi realizada uma reunião para debater medidas de segurança visando o verão de São João da Barra. Durante a reunião, ficou definido que será instalado um trailer da Polícia Militar, na descida da ponte, do outro lado da Lagoa, em Grussaí. A colocação é estratégica devido à necessidade de uma fiscalização maior nas áreas de grande movimento durante o verão.

(Fotos: Ralph Braz)
O objetivo é intensificar também a segurança nos locais dos shows, como em Grussaí, no Balneário, em Atafona e no Açu, onde serão instaladas câmeras de monitoramento. Torres de segurança também serão colocadas em lugares estratégicos para garantir a rápida ação dos policiais em caso de confusão.

A segurança dos banhistas também foi discutida. O Corpo de Bombeiros distribuirá 21 guarda-vidas nas principais praias do município para salvamento de banhistas. O grupo terá o reforço dos agentes da Defesa Civil Municipal. A Marinha também anunciou que iniciou a Operação Verão que vai fiscalizar a navegação nas praias, rios e lagoas. A Saúde estará presente com postos médicos em todos locais onde serão realizados os shows.


Já a Polícia Rodoviária Federal deverá instalar um posto móvel na BR-356 para coibir os abusos cometidos pelos motoristas nesta época do ano, principalmente nos finais de semana. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Mário Rocha Filho, existe a possibilidade de Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, atuar no município durante o Verão.


A secretaria de Transportes e Trânsito e a Guarda Civil Municipal irão intensificar a fiscalização do tráfego de veículos pela faixa de areia nas praias do município. Agentes e educadores de trânsito percorrerão toda orla em busca de infratores. Vale lembrar que a proibição de circulação de veículos na faixa de areia é também uma medida para evitar danos ambientais.


Para o prefeito Neco, o momento é de unir forças e trabalhar de forma integrada para garantir um verão de paz e muita animação para moradores e visitantes.

“Teremos uma grande programação de verão e, por isso, vamos atuar em conjunto para combater qualquer ato de violência em nossas praias. Seremos incansáveis na luta por um verão de paz e alegria. Contamos com a população para que qualquer ação irregular seja registrada na Delegacia para que possamos continuar pedindo mais segurança para o nosso município”, disse.


O encontro realizado na sede da prefeitura contou com a presença do comandante do 8º BPM (Campos), tenente-coronel Marcelo Freiman de Souza Ramos, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Transportes e Trânsito e autoridades locais.




Fonte: Ascom

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

POLICIAL E MULHER FICAM FERIDOS EM COLISÃO ENVOLVENDO VIATURA DA PM

(Foto:Ísis Rodrigues | Campos24horas)
Um policial militar e uma mulher ficaram feridos após uma colisão envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um automóvel, na tarde desta segunda-feira(15), por volta das 17h15, na esquina das ruas Tenente Coronel Cardoso(antiga Formosa) e Rua Marechal Floriano(antiga Ouvidor), no Centro de Campos.

Segundo a polícia, o soldado V. Azevedo sofreu um ferimento na testa, mas passa bem. Uma mulher que dirigia um carro modelo Fox, cor cinza, de placa LLX-3869, ficou em estado de choque e encontra-se recebendo atendimento no local.




Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PARA REFORÇAR SEGURANÇA PM COLOCA TRAILER NO CALÇADÃO DO CENTRO

(Foto: ANI | Campos24horas)
O Comando do 8º do Batalhão de Polícia Militar (BPM) anunciou nesta quarta-feira que reforçou o policiamento na área central de Campos, em função do Natal. Segundo o comandante, o tenente coronel Marcelo Freiman, a ideia é proporcionar mais segurança aos consumidores e comerciantes nesta época em que o fluxo de pessoas é intenso. Nestar quarta-feira, um trailer da PM foi instalado no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, garantindo ainda mais a sensação de segurança.

Freiman informou que dependendo da demanda, o reforço vai aumentar até o Natal. "Mais 20 policiais, além dos que estavam previstos anteriormente, já estão realizando patrulhamento ostensivo para evitar furtos e roubos na área central", informou o comandante. 

E quem vê este reforço com bons olhos são os lojistas. Para o presidente da Associação de Comerciantes da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, a presença de policiais militares no Centro acaba inibindo a ação de criminosos. "Esta é uma época muito complicada porque o fluxo de pessoas aumenta, mas nós já percebemos a presença da polícia", afirmou Chacur.




Fonte: O Diário

ADOLESCENTE PEGA CARRO DO AVÔ E SE ENVOLVE EM ACIDENTE

(Foto: Blog do Adilson Ribeiro)
Um adolescente de 16 anos se envolveu em um acidente, no final da tarde de quarta-feira (11 de dezembro), na estrada vicinal que liga o bairro Cehab à comunidade Avaí, em Itaperuna, no Norte Fluminense. Segundo a Polícia Militar (PM), o Fiesta prata era do avô da vítima, que pegou o carro sem consentimento.

Ainda segundo a PM, o acidente aconteceu depois que um dos pneus do veículo estourou. Ele perdeu o controle da direção e tombou em seguida. O jovem sofreu ferimentos leves, foi atendido no local e liberado pela equipe médica do Corpo de Bombeiros.



Fonte: Blog do Adilson Ribeiro | Terceira Via

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

JOVEM DE 17 ANOS BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem de 17 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (09/12) próximo a Praça de Custodópolis, em Guarus. Segundo as primeiras informações passadas pelos bombeiros, W.F.J. estava em uma moto quando dois homens fizeram os disparos e o jovem foi atingido na cabeça. 

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado grave. 

As primeiras informações davam conta de que a vítima tinha sida atingida por cerca de quatro tiros, mas após passar por exames no HFM foi constatado que W.F.J. foi atingido por um tiro na cabeça, os outros ferimentos foi devido a queda da moto.

De acordo com policiais militares, o crime aconteceu no cruzamento das Avenidas Santa Rosa e Nossa Senhora da Conceição, quando W.F.J., que é morador do Eldorado, passou pelo local e foi visto por traficantes do Santa Rosa. O jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Dois homens em uma moto seguiram atrás da vítima e efetuaram vários disparos em sua direção. W.F.J. que também estava em uma moto, perdeu o controle da direção e acabou colidindo em um muro e ao cair no chão foi atingido por um tiro de raspão na cabeça.

Ao saber do fato, a PM seguiu em perseguição aos autores do crime, que fugiram em uma motocicleta vermelha. Durante a perseguição, os acusados abandonaram a moto e entraram em um matagal próximo a construções de casas populares do conjunto habitacional no Santa Rosa.

Segundo a polícia, motocicleta em que os suspeitos estavam era roubada e foi apreendida. 

No local do crime, os policiais encontraram cinco cápsulas de calibre 38.

A Polícia Militar realiza buscas para tentar localizar os autores do crime.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus para investigação.





Fonte: Ururau

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DESCASO DA AMPLA FAZ CORPO DE BOMBEIROS ACIONAR A POLÍCIA

(Foto: Ralph Braz)
Um fio de alta tensão se rompeu e caiu de uma rede da Ampla no final da manhã desta terça-feira(21), em uma rua do Parque Tamandaré, proximo ao IFF/Centro. Assustados, moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, já que o fio dava ’lambadas’ e colocava em risco as pessoas que passavam pelo local. O caso terminou na Polícia Civil, já que houve demora para atendimento da equipe da Ampla para cortar o fornecimento de energia elétrica

Segundo a polícia, o fio caiu por volta das 11 horas. A equipe do 5º Grupamento de Incêndio(5º GI) aguardou atendimento da Ampla por cerca de quatro horas. Por volta das 15h, cansado de esperar, o oficial do Corpo de Bombeiros que comandava a equipe resolveu se dirigir ao escritório da concessionária, no Centro de Campos, onde também não foi atendido.

Ao chegar a subestação da concessionária, na Avenida Visconde do Rio Branco(Beira-Valão), para relatar a necessidade do corte de energia no local onde o fio havia caído, a equipe do Corpo de Bombeiros teria sido impedida por um vigilante de ter acesso ao responsável pelo local.
Não restou ao oficial do Corpo de Bombeiros alternativa a não ser acionar a Polícia Militar, que enviou ao local policiais do Setor Bravo, subtenente Ribeiro e sargento Monteiro.

Os militares qualificaram o responsável pela subestação e o vigilante que teve uma conduta imprópria. O caso foi apresentado à delegada de plantão na 134ª DP/Centro, que determinou que tanto o responsável pela subestação quanto o vigilante fossem conduzidos pela PM à delegacia para serem interrogados. Deverá ser instaurado um inquérito para apurar se a conduta da Ampla é passível de sanção criminal.

Cerca de quatro horas depois, uma equipe da Ampla esteve na rua onde o fio de alta tensão havia caído e interrompeu o fornecimento de energia.




Fonte: Campos24horas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

VIATURA DA POLÍCIA MILITAR SE ENVOLVE EM COLISÃO COM CAMINHÃO EM CAMPOS

(Foto: Marcelo Esqueff | Ururau)
Mais um acidente envolvendo viatura da Polícia Militar foi registrado em Campos. Desta vez a colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (06/08), na Avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas.

A viatura do Setor Juliet estava atrás de um caminhão, de cor amarela, com placa de Campos, que teria engatado ré e a atingido o veículo. Segundo os militares, a luz de freio do caminhão não teria funcionado, não podendo evitar a colisão.

Com o impacto da colisão, o capô da viatura ficou danificado. Os policiais não se feriram. O acidente aconteceu por volta das 11h20 quando os militares faziam patrulhamento pela Zuza Mota sentido à Rua Hipólito Sardinha.

O acidente foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.



Fonte: Ururau