terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA DEFINIDAS PARA O VERÃO DE SJB 2015

(Foto: Divulgação | Secom)
Foi realizada uma reunião para debater medidas de segurança visando o verão de São João da Barra. Durante a reunião, ficou definido que será instalado um trailer da Polícia Militar, na descida da ponte, do outro lado da Lagoa, em Grussaí. A colocação é estratégica devido à necessidade de uma fiscalização maior nas áreas de grande movimento durante o verão.

(Fotos: Ralph Braz)
O objetivo é intensificar também a segurança nos locais dos shows, como em Grussaí, no Balneário, em Atafona e no Açu, onde serão instaladas câmeras de monitoramento. Torres de segurança também serão colocadas em lugares estratégicos para garantir a rápida ação dos policiais em caso de confusão.

A segurança dos banhistas também foi discutida. O Corpo de Bombeiros distribuirá 21 guarda-vidas nas principais praias do município para salvamento de banhistas. O grupo terá o reforço dos agentes da Defesa Civil Municipal. A Marinha também anunciou que iniciou a Operação Verão que vai fiscalizar a navegação nas praias, rios e lagoas. A Saúde estará presente com postos médicos em todos locais onde serão realizados os shows.


Já a Polícia Rodoviária Federal deverá instalar um posto móvel na BR-356 para coibir os abusos cometidos pelos motoristas nesta época do ano, principalmente nos finais de semana. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Mário Rocha Filho, existe a possibilidade de Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, atuar no município durante o Verão.


A secretaria de Transportes e Trânsito e a Guarda Civil Municipal irão intensificar a fiscalização do tráfego de veículos pela faixa de areia nas praias do município. Agentes e educadores de trânsito percorrerão toda orla em busca de infratores. Vale lembrar que a proibição de circulação de veículos na faixa de areia é também uma medida para evitar danos ambientais.


Para o prefeito Neco, o momento é de unir forças e trabalhar de forma integrada para garantir um verão de paz e muita animação para moradores e visitantes.

“Teremos uma grande programação de verão e, por isso, vamos atuar em conjunto para combater qualquer ato de violência em nossas praias. Seremos incansáveis na luta por um verão de paz e alegria. Contamos com a população para que qualquer ação irregular seja registrada na Delegacia para que possamos continuar pedindo mais segurança para o nosso município”, disse.


O encontro realizado na sede da prefeitura contou com a presença do comandante do 8º BPM (Campos), tenente-coronel Marcelo Freiman de Souza Ramos, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Transportes e Trânsito e autoridades locais.




Fonte: Ascom