sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ACIC REPUDIA O AUMENTO DO IPTU E TAXA DE ILUMINAÇÃO EM CAMPOS

(Foto: Silvana Rust)
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, informou que estará marcando reunião com a sociedade civil e organizada para discutir o aumento abusivo da Taxa de Iluminação Pública e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pela Prefeitura de Campos com o aval dos vereadores que aprovaram o reajuste médio de 31,73%.

Na manhã, da última quinta-feira (18 de de4zembro), a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos, realizou uma reunião para discutir este assunto. Após horas, decidiram convocar a sociedade para entrar nesta luta, já que os índices aplicados na correção do imposto superam aos índices da inflação do país e, que vem desagradando tanto às pessoas físicas como os comerciantes.

Amaro Ribeiro Gomes, destacou que se existe defasagem deveria ser aplicado de forma escalonada para não prejudicar à população campista, que tenta manter suas obrigações em dia. O presidente da ACIC, também não tira a responsabilidade da Câmara dos Vereadores de Campos, que aprovaram o reajuste, sem que pelo menos discutissem os valores a serem corrigidos. A data para a reunião ainda não foi divulgada. 



Fonte: Ascom