sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CURSOS DA UNIFLU (FAFIC) TRANSFERIDOS PARA A FACULDADE DE DIREITO

(Foto: Ralph Braz)
O Centro Universitário Fluminense (Uniflu) anunciou nesta semana que cursos da área de Ciências Humanas, foram transferidos do campus 2, da antiga Faculdade de Filosofia de Campos(FAFIC), no Parque Leopoldina, para o campus 1, no centro da cidade, onde funcionava a Faculdade de Direito de Campos. A decisão foi tomada após aprovação do Ministério da Educação e Cultura.

A reitora do Uniflu, Ines Ururahy, explicou que a unificação oferece vantagens do ponto de vista acadêmico e logístico, por conta das instalações e acessibilidade. A unificação também servirá para atender as orientações do MEC. Serão acomodados no novo campus os antigos alunos e também os candidatos aprovados no Vestibular 2015, cuja próxima fase de seleção ocorre em 21 de janeiro.

A partir de 2015 passam a funcionar exclusivamente no Campus 1, localizado à Rua Tenente Coronel Cardoso, 349, onde sempre foi sediado o Curso de Direito, laboratórios, salas de aulas, secretaria, tesouraria, coordenação e diretoria dos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Jornalismo, Pedagogia , Letras, Logística, Recursos Humanos, Turismo e o recém criado Curso de Agrimensura.

Continuam funcionando no campus 3, no Parque Leopoldina, na Avenida Visconde de Alvarenga, o Curso de Odontologia e o novo Curso de Fonoaudiologia. Desta forma, os dois cursos da Área de Saúde do UNIFLU Humanas ficarão em um só campus, no Parque Leopoldina e todos os outros cursos de Ciências Humanas ficarão concentrados no campus onde já funciona o curso de Direito.

A mudança, segundo a reitora, foi feita de acordo com verificações mercadológicas, já que os cursos têm a tendência de maior crescimento e atratividade dos alunos.

A nova reitoria assumiu em março deste ano, e pela primeira vez as eleições foram diretas pelos votos democrático de professores, funcionários e alunos.




Fonte: Uruaru