(Foto: Reprodução) |
Após reunião, com momentos calorosos, entre membros do Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) e representantes da sociedade civil organizada, foi aprovado, por sete votos a quatro, o projeto elaborado pelo arquiteto e urbanista Cláudio Valadares para a revitalização do Mercado Municipal de Campos. Mais uma vez o projeto deixou em segundo plano a valorização do patrimônio histórico, favorecendo uma promessa do governo Rosinha aos camelôs e feirantes.
(Foto: João Pimentel) |
De acordo com o projeto, será mantida a distância entre a feira e o prédio do Mercado Municipal. Serão instalados os mesmos tipos de iluminação do centro de Campos e de pontos de ônibus. Haverá, também, área de descanso e praça de alimentação destinada aos consumidores.
Na reforma do Shopping Popular, pelo acesso central, serão construídos setor fraldário e banheiros públicos — cujo uso será cobrado para a manutenção e conservação do espaço. Os camelôs terão vagas específicas, inclusive para portadores de necessidades especiais, e caixa eletrônico. Ainda segundo o projeto do arquiteto, o camelódromo contará com 580 boxes, divididos em setores diferenciados por cores.
Fonte: Folha da Manhã