terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SUSPEITO DE MATAR E ESTUPRAR MENINAS EM MACAÉ CONFIRMA AUTORIA DOS CRIMES

(Foto: Junior Costa | G1)
O homem suspeito de estuprar e matar duas jovens na noite do dia 14 de dezembro, em Macaé, foi apresentado na manhã desta terça-feira (23) na 123ª Delegacia Policial. Rafael de Siqueira Cruz, de 29 anos, confirmou a autoria dos crimes. O jovem é natural do município e trabalha como motoboy.

Rafael confessou ter matado as amigas Raissa Rosa da Silva e Erica de Souza Xavier. "Fiz e vou pagar. Estava com álcool na cabeça", afirmou o jovem. Apesar da confissão, Rafael não admitiu ter estuprado as mulheres. Ele disse ainda que se arrepende de ter cometido o crime. “Quem não se arrepende de um crime tão bárbaro quanto esse? Eu me arrependo e vou pagar", disse.

No depoimento, Rafael disse ter abordado as jovens em uma moto. Logo depois ameaçou as jovens com uma faca. As duas subiram na garupa da moto e foram levadas para um terreno baldio.

De acordo com o delegado titular da 123ª DP, Felipe Poyes, o jovem disse que uma das vítimas pediu para que não seja violentada sexualmente. "No local do crime, um caminhão teria se aproximado e ele (Rafael) se assustou. Nesse momento decidiu matá-las com medo de que gritassem". As meninas foram colocadas sentadas no chão e golpeadas com faca pelas costas.

Há uma semana foi feito um exame de DNA, com amostras do sangue do criminoso a fim de comparar com o sangue encontrado na moto, que foi localizada no local do crime. O resultado deve sair em menos de 30 dias.

Rafael Siqueira é transferido neste momento para o Presidiário de Bangu, no Rio.





Fonte: G1