terça-feira, 23 de dezembro de 2014

AUTOPISTA INICIA OPERAÇÃO FIM DE ANO NESTE FINAL DE SEMANA

(Fotos: Ralph Braz)
A “Operação Fim de Ano” da concessionária que administra a BR-101, Autopista Fluminense, terá início neste final de semana e seguirá até a noite de domingo (04/01). Os serviços incluem recursos operacionais extras e um esquema diferenciado de sinalização em trechos específicos da BR-101 RJ/Norte.


No Natal, a previsão é que aproximadamente 95 mil veículos trafeguem nos dois sentidos da rodovia, nos dias de maior movimento. Já no Réveillon, a previsão é de 110 mil veículos. 


O aumento de até 30% no tráfego de veículos renderá um acréscimo de 03 guinchos leves no serviço de atendimento ao usuário. Quatorze veículos de inspeção irão trabalhar para agilizar a identificação e o atendimento das ocorrências.


Também estão previstas 11 ambulâncias, sendo 7 unidades de resgates e 4 UTIs, para atender o trecho que vai da saída da Ponte Rio-Niterói até a divisa com o Espírito Santo. Sete bases operacionais estão à disposição dos usuários ao longo do trecho sob concessão da BR-101/RJ Norte.

BPRv e DER

JÁ o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciam nesta terça-feira (23/12) a Operação Fim de Ano 2014. O planejamento organiza e garante mais segurança nas estradas utilizadas como rotas turísticas, principalmente nas vias estaduais em direção às regiões dos Lagos e Serrana e nos acessos ao Rio de Janeiro. As atividades estão programadas para serem encerradas no dia 5 de janeiro.

O BPRv vai atuar com policiamento ostensivo nos pontos e trechos onde prováveis retenções possam ocorrer. A operação contará com cerca de 495 policias e 95 viaturas diariamente, além do efetivo já escalado em condições normais, e com a utilização de radares portáteis e etilômetros. O DER estará com equipes de apoio e emergência, com equipamentos de prontidão para contornar possíveis eventualidades. A operação deste ano intensificará as ações de fiscalização de motocicletas.





Fonte: Ururau