Mostrando postagens com marcador Polícia Civil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Polícia Civil. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mulher encontrada morta dentro de casa com tiro na cabeça, em Campos

(Foto: Mario Sérgio Junior)
A técnica de necropsia Ana Lúcia Piedade dos Santos, 49 anos, foi encontrada morta, na tarde desta quarta-feira (15), dentro da quitinete onde morava, na rua Riachuelo, no Parque Oliveira Botelho, em Campos. O corpo, segundo a polícia, apresentava uma marca de tiro na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que vizinhos sentiram um cheiro forte. A causa da morte não foi confirmada até o fechamento da matéria.

Ana Lúcia morava sozinha no apartamento e trabalhou no Instituto Médico Legal (IML) de Campos, de onde foi transferida há cerca de um mês para Macaé. Segundo vizinhos, ela não era vista há pelo menos quatro dias. De acordo com a perícia, uma arma foi encontrada próximo ao cadáver e recolhida para análise. O carro de Ana Lúcia também foi periciado.

Ainda de acordo com a polícia, o apartamento estaria trancado. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas até o fechamento da edição nenhum posicionamento foi dado. O corpo de Ana Lúcia foi removido para o IML de Campos e o caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).








Fonte: Folha da Manhã

sábado, 28 de maio de 2016

Policiais civis do RJ estão comprando comida para presos com dinheiro do próprio bolso

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O aperto nos cintos do governo do estado está fazendo com que os policiais civis paguem a alimentação de presos com dinheiro do próprio bolso. Com a falta de recursos para a Segurança, o governo interrompeu, há pelo menos três meses, o repasse de dinheiro para a compra de alimentos para pessoas detidas em delegacias distritais.

De acordo com policiais civis, os vales-refeição utilizados para comprar comida a presos não recebem recargas desde fevereiro. A reportagem da CBN encontrou unidades das regiões Sul, Serrana e Noroeste do estado sem recursos, mas, segundo servidores, o problema atinge quase todos os municípios. De acordo com os relatos, as unidades que realizam poucas prisões, tentam administrar o saldo que sobrou nos cartões, criados há cerca de dois anos.

Mas em algumas delegacias, não há um centavo para a aquisição de alimentos para maiores e menores de idade detidos. Muitos chegam a passar cerca de 24 horas nas celas, aguardando transferência para unidades prisionais. Com isso, eles se alimentam através de doações de familiares ou feitas pelos próprios agentes. Um policial relatou que está com dívidas por comprar comida para presos.

‘O meu saldo hoje é em torno de seis reais. E com seis reais a única coisa que eu compro de alimentação pra preso é café e pão com manteiga. Eu já estou devendo em torno de 120 reais. Não tem condições. Eu tô pegando fiado no meu nome porque para a delegacia eles não fiam nada, só fiam para pessoas. Então esses R$120 sou eu quem tem que pagar. Lógico que eu espero receber esse dinheiro do estado’, cobra.

Os servidores afirmam que algumas unidades chegavam a receber R$ 8 mil por mês para a compra de alimentos. Segundo eles, os valores variam de acordo com o número de presos. Os agentes dizem que, mesmo sem o dinheiro, os policiais são responsáveis pela alimentação dos detentos.

O presidente da Coligação dos Policiais Civis, Fábio Neira, disse que a interrupção da recarga dos cartões é um dos principais problemas enfrentados pela corporação. Para ele, a Polícia Civil está a ponto de não conseguir mais nem realizar prisões.

‘Ou ele tira do próprio bolso, em vaquinha, ou ele consegue localizar a família e aí suprir essa deficiência. Mas nós estamos a um passo de não poder prendermos mais. Nós estamos vivendo os piores momentos. Nos meus 30 anos de polícia, já passei por diversos problemas em vários governos, mas igual a esse eu nunca vi. Nós estamos nos superando’, desabafa.

O chefe da Polícia Civil Fernando Veloso reconheceu que as famílias estão doando alimentos para os presos e que a corporação tem outras prioridades.

‘Nós temos policiais comprometidos, que têm a responsabilidade da integridade do preso na mão deles. Eles acabam encontrando soluções. Em muitos casos, familiares estão encontrando alternativas para trazer a alimentação. Nós não temos recurso à nossa disposição. A Polícia Civil não tem autonomia financeira’, justifica.

A CBN procurou a Secretaria de Segurança e a Polícia Civil, mas elas não souberam precisar quanto o governo gasta com esses cartões. A Secretaria estadual de Fazenda disse que pretende normalizar os repasses para a compra de alimentos para os detentos o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade de recursos. A secretaria disse, ainda, que a prioridade é o pagamento dos salários dos servidores.

Com o colapso nas contas públicas, as delegacias também convivem com a falta de material como papel e tinta para impressoras, além do racionamento de combustível.








Fonte: CBN

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Polícia Civil e Ministério Público encontram drogas e arma em grupamento da Guarda Municipal

(Foto: Armond lessa)
Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual (MPE) encontraram drogas, uma arma e munições na sede do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, onde funcionou a antiga Ceasa, em Guarus. 

A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (26/05) é um desdobramento da Operação Aleiva, iniciada na quarta (25/05), que prendeu o guarda suspeito de envolvimento na morte esposa, a analista judiciária Patrícia Manhães Gonçalves Mattos.

Segundo o delegado titular da 146ª Delegacia Legal de Guarus, Luís Maurício Armond, foram revistados armários do grupamento, a fim de complementar o trabalho da operação. Foram encontrados uma pistola calibre 380 municiada, uma pequena quantidade de maconha e várias munições.

O material apreendido foi encaminhado à 146ª DP, para registro de ocorrência.

O Site Ururau pediu uma nota sobre o fato à Prefeitura de Campos, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta. 










Fonte Ururau

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ABASTECIMENTO ILEGAL EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM CAMPOS

(Foto: Michelle Richa | Folha da Manhã)
O proprietário de um posto de combustíveis localizado no bairro Turfe Clube, em Campos, será autuado na Lei nº 8137/90 e na Lei nº 8176/91, por cometer crime contra a ordem tributária e crime contra a ordem econômica envolvendo o sistema de combustíveis.

Segundo o delegado assistente da 134ª Delegacia de Polícia (DP) de Campos, Bruno Cleuder, houve uma sonegação fiscal. Policiais militares da Barreira Fiscal chegaram ao posto na noite de sábado (22), quando uma carreta de combustível estava fazendo um descarregamento, no local. O caso foi registrado na 134ª DP.

Agentes da Barreira Fiscal explicaram que, primeiramente, tanto o proprietário do posto quanto o motorista da carreta que continha o combustível seriam autuados no Posto Fiscal Mato Verde, da Barreira Fiscal. Em seguida, eles seriam encaminhados à 134ª DP, onde o caso está sendo investigado.

Segundo Cleuder, a nota fiscal do combustível era do Estado do Espírito Santo, o que torna o descarregamento do produto algo ilegal, caso seja feito em território fluminense. Foi instaurado um inquérito para investigação do caso.





Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 26 de junho de 2015

JUIZ MANDA GOOGLE E FACEBOOK RETIRAR IMAGENS DO CORPO DE CRISTIANO ARAÚJO


O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisão liminar para que todas as imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que mostrem a preparação antes do enterro, sejam retiradas das páginas do Google e Facebook. De acordo com o magistrado, assim que as empresas forem notificadas, devem seguir a determinação imediatamente. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil.

“O que fizeram foi um desrespeito muito grande, é extremamente revoltante. Por isso, se as companhias não retirarem essas fotos e vídeos do ar, os responsáveis legais por cada uma poderão até ser presos, pois a manutenção e divulgação configura o crime de vilipendiar cadáver [desrespeito ao corpo]”, afirmou o juiz ao G1.

Em nota, o Google informou que "ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar". Já o Facebook ainda não enviou um parecer sobre o caso.

Em uma das fotos divulgadas, o cantor aparece com hematomas no rosto e, na outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. Já o vídeo mostra o processo de preparação do corpo.

A ação que pede a retirada das fotos é movida pelo escritório do cantor, o CA Produções Artísticas. A decisão liminar, publicada na noite de quinta-feira (25), destaca que todas as providências cabíveis sejam tomadas “para cessar, imediatamente, a disseminação das imagens degradantes na rede mundial de computadores”.

Uma das advogadas que representam o escritório, Amelina Moraes do Prado disse que a ação foi proposta visando preservar tanto a imagem do cantor quanto da namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos, que morreu no mesmo acidente que o músico.

"Não respondemos legalmente por ela, mas, quando pedimos que todas as fotos do corpo do Cristiano antes do enterro, assim como as tiradas ainda no local do acidente, sejam bloqueadas, o objetivo também foi o de preservar a imagem da Allana, indiretamente", explicou.

Ainda segundo a advogada, qualquer pessoa identificada disseminando as fotos e vídeos será processada. "Se houver essa identificação de alguém que segue divulgando, fazendo comentários jocosos, vamos tomar as medidas legais cabíveis para que responda pelo ato. Os familiares e a equipe do Cristiano ficaram consternados com essas imagens", destacou.

O diretor de comunicação do cantor, Rafael Vannucci, afirmou ao G1 que a decisão judicial foi recebida pelos familiares e amigos do cantor “com alívio”. “Assim que soubemos dessas imagens já acionamos os nossos advogados, pois elas são revoltantes. Não por se tratar do Cristiano, que era famoso, mas é um desrespeito com o ser humano. Foi muita falta de amor ao próximo”, disse.

Investigação
A Polícia Civil indiciou duas pessoas pelo vazamento de fotos e vídeos em redes sociais. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, elas vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão.
Tanto o Marco quanto a Márcia sabiam do regimento interno da clínica que impede o registro de imagens dos cadáveres. Ela afirmou que o ato foi impensado"
Eli José de Oliveira, delegado

"São os dois funcionários da Clínica Oeste, onde o corpo foi preparado. Além disso, uma terceira pessoa, que foi quem divulgou as imagens, também poderá ser indiciada pelo mesmo crime", disse Oliveira.

Os indiciados são os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, que já foram ouvidos e liberados. O terceiro envolvido ainda vai prestar depoimento. Ele é colega de Márcia em um curso de enfermagem e apontado como o responsável por divulgar as imagens.

"A Márcia disse que o Marco só percebeu que ela estava gravando quando já estava no meio da filmagem, mas não a impediu. Depois, ela mandou esse vídeo para o colega, que estuda com ela, e foi ele quem postou nas redes sociais", explicou Oliveira.

"Nos depoimentos, tanto o Marco quanto a Márcia assumiram que sabiam do regimento interno da clínica que impede o registro de imagens dos cadáveres. Ela afirmou que já trabalhava no local há quatro anos e que o ato foi impensado. Por isso, a clínica não deve ser responsabilizada. A não ser que os familiares entrem com ação na Justiça", destacou o delegado.





Fonte: G1

sábado, 16 de maio de 2015

LADRÃO INVADE PRÉDIO DA FOLHA DA MANHÃ

(Foto: Valmir Oliveira | Folha da Manhã)
Um bandido arrombou a Folha da Manhã, localizada na rua Carlos de Lacerda, no Centro, no início da manhã deste sábado (16). Até o momento, foi identificado o furto de dois smartphones e um netbook utilizados pela Folha Online, que estavam guardados em uma gaveta fechada na redação do jornal. O criminoso teria entrado no prédio serrando uma grade. Toda a ação foi filmada pelo sistema de monitoramento, que conta com cerca de 60 câmeras.

Na ação, o ladrão quebrou três câmeras de segurança e destruiu a sirene do alarme, que chegou a ser disparado. Por volta das 7h30, a funcionária da Limport, empresa que presta serviços ao jornal, Lenita Manhães de Souza chegou para abrir a empresa para mais um dia de trabalho e sua movimentação assustou o ladrão, que abortou a ação e saiu correndo. Lenita ouviu os barulhos e chamou o segurança, que acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil também esteve no jornal. Até o momento, ninguém foi detido.

— O mais importante é que ninguém se feriu durante a ação do bandido. Foram perdas materiais. Felizmente, quando a funcionária chegou, o bandido teria se assustado e fugido — disse o diretor daFolha da Manhã Christiano Abreu Barbosa. 

Antes de invadir a Folha da Manhã, o bandido teria entrado na loja Gavião de Ouro e levado R$ 21 em espécie.

 

Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 25 de março de 2015

PRF, PM, PC e GCM DEFLEGARAM OPERAÇÃO DUAS RODAS EM CAMPOS


(Fotos: Ralph Braz)
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Guarda Civil Municipal (GCM) acontece na manhã desta quarta-feira (25), em Campos. Denominada como Operação Duas Rodas, a ação tem como objetivo coibir roubos de rua e crimes em geral.


A operação ocorre em vários pontos da cidade, entre eles, na Avenida Alberto Torres, em frente a Câmara Municipal de Campos, onde foram apreendidas sete motocicletas em situação irregular. Cerca de 40 homens divididos em quatro equipes participam da ação, que segue durante todo o dia.


A maior parte da abordagem está sendo feita a motociclistas, porém os agentes informam que carros em atitude suspeita também serão parados.






Fonte: Campos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BEBÊ DE UM MÊS, ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA, EM URURAÍ

(Foto: Ralph Brtz)
Um bebê de aproximadamente um mês e meio foi encontrado morto por volta das 7h30 desta sexta-feira (06), dentro de uma residência na Rua José Tereza, em Ururaí.

De acordo com a polícia, os pais da criança são de Carapebus. O menino nasceu em Macaé, porém o que chamou a atenção dos policiais é que o bebê ainda não possui registro de nascimento, sabendo que não é possível sair de qualquer unidade de saúde sem o documento. Mas segundo os pais, a criança se chama Kaio Souza Silva. A família informou à polícia, que pela manhã percebeu que o nariz do menino estava sangrando e, imediatamente, com um lençol da cama limpou o sangue, onde observaram que a criança estava morta. Em seguida a polícia foi acionada.

O casal identificado como J.R.L., de 28 anos e T.S.S., de 20, tem outro filho de um ano. Eles foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde serão ouvidos.

A perícia está no local.




Fonte: Campos 24horas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FAZENDEIRO MORRE ATROPELADO PELA PRÓPRIA CAMINHONETE NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Ralph Braz)
Um aposentado de 79 anos abria uma cancela em sua fazenda quando morreu esmagado pelo próprio veículo. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 15h, na Baixada Campista.

Segundo a polícia, o fazendeiro José Manoel da Silva abria uma das cancelas de sua fazenda de nome “Bagueira”, situada na localidade de São Martinho, quando sua caminhonete Hilux, que não estaria com o freio de mão puxado, o esmagou.

A perícia da Polícia Civil está no local averiguando se o fazendeiro teria passado mal e caído, sendo, assim, atingido pelo veículo.




Fonte: Campos24horas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

POLÍCIA CÍVIL FAZ OPERAÇÃO EM FERROS VELHOS EM BUSCA DE DESMANCHES

(Foto: Filipe Lemos | Campos 24 horas)
A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (20/01) uma operação na Baixada Campista e também em Guarus. A ação é comandada pela delegada adjunta da 134ª Delegacia de Polícia, Natália Patrão, e tem como objetivo localizar veículos roubados.

A operação conta com quatro viaturas e 15 agentes da Polícia Civil. Foram fiscalizados depósitos no Parque Aurora, Estrada de Tocos, Linha do Limão, e três pontos no Jóquei, na Avenida Presidente Kennedy. Em seguida a fiscalização prosseguirá para o distrito de Guarus.

Até o final da manhã desta terça-feira, nenhuma irregularidade foi localizada e ninguém foi detido.




Fonte: Campos24horas | Ururau

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA DEFINIDAS PARA O VERÃO DE SJB 2015

(Foto: Divulgação | Secom)
Foi realizada uma reunião para debater medidas de segurança visando o verão de São João da Barra. Durante a reunião, ficou definido que será instalado um trailer da Polícia Militar, na descida da ponte, do outro lado da Lagoa, em Grussaí. A colocação é estratégica devido à necessidade de uma fiscalização maior nas áreas de grande movimento durante o verão.

(Fotos: Ralph Braz)
O objetivo é intensificar também a segurança nos locais dos shows, como em Grussaí, no Balneário, em Atafona e no Açu, onde serão instaladas câmeras de monitoramento. Torres de segurança também serão colocadas em lugares estratégicos para garantir a rápida ação dos policiais em caso de confusão.

A segurança dos banhistas também foi discutida. O Corpo de Bombeiros distribuirá 21 guarda-vidas nas principais praias do município para salvamento de banhistas. O grupo terá o reforço dos agentes da Defesa Civil Municipal. A Marinha também anunciou que iniciou a Operação Verão que vai fiscalizar a navegação nas praias, rios e lagoas. A Saúde estará presente com postos médicos em todos locais onde serão realizados os shows.


Já a Polícia Rodoviária Federal deverá instalar um posto móvel na BR-356 para coibir os abusos cometidos pelos motoristas nesta época do ano, principalmente nos finais de semana. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Mário Rocha Filho, existe a possibilidade de Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, atuar no município durante o Verão.


A secretaria de Transportes e Trânsito e a Guarda Civil Municipal irão intensificar a fiscalização do tráfego de veículos pela faixa de areia nas praias do município. Agentes e educadores de trânsito percorrerão toda orla em busca de infratores. Vale lembrar que a proibição de circulação de veículos na faixa de areia é também uma medida para evitar danos ambientais.


Para o prefeito Neco, o momento é de unir forças e trabalhar de forma integrada para garantir um verão de paz e muita animação para moradores e visitantes.

“Teremos uma grande programação de verão e, por isso, vamos atuar em conjunto para combater qualquer ato de violência em nossas praias. Seremos incansáveis na luta por um verão de paz e alegria. Contamos com a população para que qualquer ação irregular seja registrada na Delegacia para que possamos continuar pedindo mais segurança para o nosso município”, disse.


O encontro realizado na sede da prefeitura contou com a presença do comandante do 8º BPM (Campos), tenente-coronel Marcelo Freiman de Souza Ramos, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Transportes e Trânsito e autoridades locais.




Fonte: Ascom

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA PIRATARIA NO CAMELÓDROMO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (2) uma operação no Shopping Popular Michael Hadad, o camelódromo, no Centro de Campos.

A ação é comandada pela delegada adjunta da 134ª DP, Natália Patrão, e tem como objetivo apreender produtos piratas que são comercializados no local. Foram apreendidos até o momento roupas, tênis e bonés.

De acordo com a delegada, a operação está acontecendo em todo o estado do Rio. Em Campos, cerca de dez policiais participam da ação.

A delegada Natália Guimarães comanda a ação, que envolve policiais civis da 134ª e da 146ª Delegacias.




Fonte: Campos24horas | Ururau

sábado, 4 de outubro de 2014

SEIS CRIANÇAS ENCAMINHADAS AO CONSELHO TUTELAR POR ABANDONO DE INCAPAZ

(Foto: Ralph Braz)
Seis crianças, entre 10 meses e 7 anos, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Campos na manhã deste sábado (04/10) após o pai de três delas denunciar a polícia que a ex-mulher havia deixado os menores em casa sozinhos, no Parque Santa Clara, em Campos.

De acordo com Júlio César Oliveira Muniz, de 37 anos, pai de três menores, na manhã deste sábado ele entrou em contato com a mãe das crianças, identificada como C.L.O., de 22 anos, e ela disse que não estava em casa. Júlio foi até o local e encontrou os filhos e mais três filhos da ex-mulher, sozinhos no quintal da residência. Ele acionou a Polícia Militar, que ao chegar ao local por volta das 9h constatou o abandono dos menores, que tem 10 meses, 2 anos, 3 anos, 4 anos, 5 anos e 7 anos.

Ainda segundo os militares, o local era precário, as crianças estavam sem higiene e sem alimentação. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que foram ao local e recolheram os menores.

Duas tias dos menores, que estavam na delegacia, informaram que essa não é a primeira vez que as crianças ficam sozinhas e sofrem maus tratos.

Após buscas da PM e informações de populares, C.L.O. foi encontrada no Parque Eldorado por volta das 11h. Ela foi detida e encaminhada à 146ª Delegacia Legal de Guarus. A Polícia Civil informou que ela pode ser indiciada por maus tratos e abandono de incapaz.



Fonte: Ururau

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OPERAÇÃO CAMPOS SEGURA DEFLAGRADA PELA POLÍCIAS MILITAR, CIVIL E PRF

(Foto: Ralph Braz)
A “Operação Campos Segura” foi deflagrada por volta das 15h40 desta terça-feira (30/09) pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Guarda Civil Municipal, com a finalidade de conter a onda de violência que ocorre na Planície Goitacá nos últimos dias e que já culminou na morte de pelo menos seis pessoas. 

Ao todo 60 agentes foram envolvidos na ação que aconteceu em pelo menos oito pontos diferentes e tem registros de maior incidência criminal de homicídios, roubos e tráfico de drogas.

O primeiro local a receber o reforço no policiamento foi a Madureira, no Jardim Carioca, já que uma informação dava conta de consumo e venda de drogas em um dos becos da comunidade.

Quando a polícia chegou ao local nenhum suspeito foi encontrado, mas segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ramiro de Oliveira Campos, pode ser constatado que realmente o local é usado pelo tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas diversas “bingas” de cigarro e pinos de cocaína vazios.

Ramiro ressaltou ainda acreditar que possíveis usuários e traficantes possam ter sido avisados da chegada da polícia, uma vez que eles usam equipamento como celular (mensagens e whatsapp) para se comunicarem.

Ainda na comunidade Madureira, a polícia localizou um jovem de 23 anos que estava desaparecido há três dias. Ele é usuário de drogas e estava em um dos becos do local.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi levado para 146ª Delegacia Legal para dar baixa no registro de ocorrência de desaparecimento que a família fez e, posteriormente encaminhado para casa. 

A comunidade do Parque Santa Helena os policiais revistaram ruas e locais de possíveis esconderijos de entorpecentes, mas nada foi apreendido. A operação continuará por tempo indeterminado em vários pontos da cidade.



Fonte: Ururau

quinta-feira, 31 de julho de 2014

POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Pelo menos 250 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Grupamento de Apoio a Promotoria (GAP) e Polícia Militar se reuniram desde a madrugada desta quinta-feira (31 de julho) para fazer uma megaoperação conjunta com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em diversos pontos da baixada campista.

O distrito de Goitacazes foi o local da ação. Na Operação Baixada Campista, ao todo, os policiais estão cumprindo doze mandados coletivos (mandados para ruas determinadas permitindo aos agentes entrarem em todas casas suspeitas), quatorze mandados de busca e apreensão e dezessete de prisão. Três casas na rua São Viscente foram vistoriadas e encontraram apenas anotações do tráfico.

Até o momento, seis homens foram presos - entre eles, Dantas Marcelo da Silva, de 22 anos - e um menor apreendido. Na rua Dário Canela, antiga linha do limão, os policiais foram a uma viela - que é apontada pelos moradores como um dos pontos de venda - e encontraram uma pequena quantidade de droga, que ainda não foi contabilizada, material para embalar o entorpecente e uma arma calibre 38. 

Já em Nova Goitacazes, na rua Safira, a polícia apreendeu uma mala com grande quantidade de drogas. 

A Polícia Federal, utilizando dois micro-ônibus equipados, montou uma base de apoio na praça São Gonçalo para identificar suspeitos e consultar antecedentes criminais.

Seis delegados do estado, um da polícia federal e dois oficiais de justiça participam da operação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de um helicóptero da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, que é responsável pela operação, a criminalidade na baixada campista vem crescendo desenfreadamente e o tráfico de drogas é o principal responsável. 

"A intenção é desarticular o tráfico de drogas no local, prender os traficantes e informar a população de como ela pode agir ajudando a polícia", informou.

Panfletos com informações de como ajudar a combater o tráfico foram distribuídos.






Fonte: Terceira Via


quinta-feira, 17 de julho de 2014

FAMÍLIA DE ENGENHEIRO É FEITA REFÉM EM ASSALTO NA AV. NILO PEÇANHA

(Foto: Saulo Garcez/ Campos24horas)
Bandidos armados invadiram e assaltaram uma residência de um engenheiro na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, em Campos.

O engenheiro, de 50 anos, sua mulher, e um filho de 25 anos foram amarrados pelos bandidos

Segundo informações da Polícia Militar, três homens, sendo dois deles armados, teriam pulado o muro da residência após o dono ter saído para comprar pão. No momento da ação, a esposa e o filho do advogado, que estavam dormindo, foram rendidos. Ao retornar a casa, o advogado e os seus familiares foram amarrados, ameaçados e agredidos com tapas no rosto. 

Os bandidos fugiram levando um cordão de ouro de 80 gramas, um talão de cheque, cartões de créditos da família, 10 relógios de marcas distintas, um tablete, um computador, cinco celulares e R$ 1.500 em espécie. 

Policiais militares realizaram buscas na tentativa de localizar o suspeito, mas ninguém foi preso.


Fonte: O Diário/ Campos24horas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

POLÍCIA CIVIL AMEAÇA ENTRAR EM GREVE

(Foto: Ralph Braz)
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol-RJ) realizou uma assembleia geral na tarde desta sexta-feira, na Cidade da Polícia, onde aprovou um indicativo de greve para o dia 25 de junho, caso a mensagem de incorporação da gratificação negociada pelo sindicato e prometida pelo governador Luiz Fernando Pezão não seja enviada e aprovada até o dia 24 deste mês. A categoria marcou uma nova assembleia no dia 30, às 14h, também na Cidade da Polícia.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que conversou com policiais civis, no início da tarde desta sexta-feira, e informou que o governo do estado está apenas resolvendo trâmites burocráticos para enviar à Assembleia de Legislativa do Rio (Alerj) o projeto de lei que incorpora aos vencimentos dos policiais a gratificação recebida pelo trabalho na Delegacia Legal. Beltrame acrescentou que tem certeza de que, por ser um benefício ao servidor, os deputados vão se apressar na votação do projeto de lei.

O secretário esteve reunido, na manhã desta sexta, com o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, na Cidade da Polícia. O encontro aconteceu horas antes da assembleia, convocada para esta tarde, no local, pelos policiais civis que podem ou não decretar uma greve ainda durante a Copa porque o governo estadual não cumpriu o prazo de encaminhar o projeto de lei à Alerj até esta quinta-feira.

De acordo com o presidente do Sindpol, inspetor Francisco Chao, o governador não cumpriu a promessa que fez aos policiais de enviar à Alerj uma mensagem em caráter de urgência com o pedido de incorporação.

Em maio, os policiais civis do Rio fizeram uma paralisação por 48 horas para reivindicar a incorporação ao salário da gratificação de R$ 850 paga a quem trabalha em delegacias legais, além de reajustes nos auxílios alimentação e transporte. Na ocasião, o governador Luiz Fernando Pezão prometeu que, até o fim de junho, enviaria à Assembleia um projeto com a proposta.

A decisão foi anunciada após uma reunião, a portas fechadas, entre o governador, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, e uma comissão de policiais civis. Depois do encontro, os agentes decidiram, em assembleia na Cidade da Polícia, voltar ao trabalho. A categoria fez uma paralisação de 48 horas.



Fonte: O Globo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO VAI PARAR NA QUARTA-FEIRA

(Foto: Ralph Braz)
O sindicato dos policiais civis dos estados de Minas Gerais, Pará, Rio e Janeiro e Rondônia decidiram nesta segunda-feira (19) aderir a uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira (22). O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e visa um nivelamento do salário dos policiais em todo o país e de melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria. Nesta terça-feira (20), vários estados terão assembleias para definir se a categoria adere ou não ao ato convocado pela Cobrapol.

De acordo com o presidente do sindicato dos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Bandeira, todos os setores do órgão vão aderir a greve, respeitando o mínimo de 30% em serviço, como previsto na lei. Em um nova assembleia na quarta-feira (21), a categoria vai decidir se a paralisação se estenderá. A incorporação das gratificações de serviço, o aumento no valor do tíquete-refeição e do vale transporte são as principais reivindicações do Sinpol.


Fonte: G1

domingo, 11 de maio de 2014

HOMEM ASSASSINADO NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: ANI/  Terceira Via)
Um homem foi assassinado na noite deste domingo (11 de maio), na Avenida Tenente Coronel Cardoso, perto da Rua Teotônio Ferreira de Araújo, no Centro de Campos. O crime aconteceu em um bar, mas a suspeita da polícia é de que a vítima tenha sido arrastada até o outro lado da rua e deixada em uma calçada. 

O bar foi fechado logo após o assassinato e, até as 21h, o dono não havia sido localizado. Segundo informações da equipe médica do Corpo de Bombeiros, o homem estava com uma perfuração no pescoço, que pode ter sido provocada por uma faca.

No local do crime há câmeras de segurança que serão utilizadas pela Polícia Civil para ajudar na identificação e prisão do criminoso. 

Um policial militar que estava a trabalho disse que passou pelo local minutos antes do crime. Segundo ele, o bar estava cheio, mas não havia sinais de confusão.

À noite, o local é frequentado por travestis e garotas de programa.


Fonte: Terceira Via

sexta-feira, 9 de maio de 2014

POLÍCIA CIVIL DE CAMPOS PODE ENTRAR EM GREVE

(Foto: Ralph Braz)
A Polícia Civil, em Campos, ameaça entrar em greve a partir do dia 16 de maio. A categoria luta há mais de cinco meses por um novo plano de cargos e salários, incluindo aumento da gratificação mensal por trabalharem em delegacias legais.

Em Campos, há duas delegacias, a 134ª, no Centro, e a 146ª, em Guarus. Ao todo há aproximadamente 200 agentes.

Segundo explicou um policial que acompanha as negociações junto ao sindicato de polícia, a greve será por tempo indeterminado.

“Se a greve começar no dia 16, garantimos que manteremos a paralisação até a Copa do Mundo, caso não haja uma proposta concreta que atenda as nossas reivindicações”, informou.

Segundo o sindicato dos policiais civis do estado do rio, o Sindipol, o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, prometeu que no dia 15 apresentaria uma proposta para os policiais civis.

A categoria pretende manter 30% do efetivo trabalhando nas delegacias, já que o trabalho é considerado essencial.



Fonte: Terceira Via