segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ABASTECIMENTO ILEGAL EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM CAMPOS

(Foto: Michelle Richa | Folha da Manhã)
O proprietário de um posto de combustíveis localizado no bairro Turfe Clube, em Campos, será autuado na Lei nº 8137/90 e na Lei nº 8176/91, por cometer crime contra a ordem tributária e crime contra a ordem econômica envolvendo o sistema de combustíveis.

Segundo o delegado assistente da 134ª Delegacia de Polícia (DP) de Campos, Bruno Cleuder, houve uma sonegação fiscal. Policiais militares da Barreira Fiscal chegaram ao posto na noite de sábado (22), quando uma carreta de combustível estava fazendo um descarregamento, no local. O caso foi registrado na 134ª DP.

Agentes da Barreira Fiscal explicaram que, primeiramente, tanto o proprietário do posto quanto o motorista da carreta que continha o combustível seriam autuados no Posto Fiscal Mato Verde, da Barreira Fiscal. Em seguida, eles seriam encaminhados à 134ª DP, onde o caso está sendo investigado.

Segundo Cleuder, a nota fiscal do combustível era do Estado do Espírito Santo, o que torna o descarregamento do produto algo ilegal, caso seja feito em território fluminense. Foi instaurado um inquérito para investigação do caso.





Fonte: Folha da Manhã