quinta-feira, 27 de agosto de 2015

BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO NO BOULEVARD SHOPPING

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A unidade do Corpo de Bombeiros de Campos (5ºGBM) realizou nesta quinta-feira (27) um simulado de salvamento e combate a incêndio no Shopping Boulevard, em Campos, com vistas à avaliação dos militares durante um atendimento de emergência e socorro em um local de grande porte. O treinamento teve início às 11h e contou com participação de 25 militares e oito viaturas da corporação.


A simulação tem como objetivo verificar como será a ação da corporação em um evento real, que aconteça no interior ou na parte externa da edificação.

Entre os exercícios, os militares atuaram no combate a incêndio, sinalização de segurança e emergência, controle do pânico, assim como no salvamento e resgate de vítimas.

De acordo com o comandante do 5º GBM, Tenente Coronel Paulo Rodriguez, o evento serve para avaliar a atuação dos militares de forma controlada.


— Temos normas disciplinadoras que nos orienta a realização de exercícios desse tipo em locais que reúnam grandes públicos ou que possam trazer risco à população em caso de acidentes, como fábricas, usinas, entre outros. Escolhemos o shopping devido ao seu porte e a sua estrutura de segurança que poderá ser utilizada na atuação dos bombeiros durante o exercício — contou o comandante.





Fonte: Campos24horas