quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PREFEITURA DE QUISSAMÃ OFERECE MAIS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

(Foto: Adilson dos Santos | Ascom)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda da Prefeitura de Quissamã, abre nesta sexta-feira (21), inscrições para mais quatro cursos de qualificação profissional por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), disponibilizando para os munícipes novas oportunidades de capacitação ministradas pelo SENAI, com vistas no mercado de trabalho regional.

As inscrições seguem até o próximo dia 28 e podem ser feitas na Casa do Empreendedor das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Ao todo são oferecidas 80 vagas, sendo 20 para cada curso. São eles: Almoxarife de Obras e Montador de Andaimes (160h), Pedreiro de Alvenaria (200h) e Plataformista (400h). Para os três primeiros cursos, é necessário ter completado o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano). Para o último, é preciso ter Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto, destacou a importância das novas oportunidades ofertadas à população. “É importante ressaltar que os cursos oferecidos seguem um padrão referencial para a demanda de vagas de emprego disponibilizadas na região. Além de serem ministrados pelo SENAI, grande parceiro do município”, destacou.

Para se inscrever, os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar os seguintes documentos (original e cópia): 3 fotos 3 X 4; RG e CPF; Cartão Cidadão/Bolsa Família/Renda Mínima (se houver); Carteira de Trabalho e Título de Eleitor; Certificado de Reservista (sexo masculino); Certificado, Histórico ou Declaração escolar atualizada e comprovante de residência atual no nome do candidato, pai, mãe ou conjuge (nesse último caso deve ser apresentada a Certidão de Casamento). Vale ressaltar que não será aceita a Carteira de Habilitação (CNH) como documento de identidade.

A Casa do Empreendedor está situada na Avenida Barão de Vila Franca, nº 292, em frente a entrada da prefeitura, no Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2768-7029.





Fonte: Ascom