segunda-feira, 31 de agosto de 2015

IDOSO MORRE NO PU DE BARCELOS POR FALTA DE AMBULÂNCIA PARA TRANSFERÊNCIA

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem morreu no PU da localidade de Barcelos, 6º Distrito de São João da Barra, por falta de uma ambulância para transferência do paciente para outra unidade de saúde. 

De acordo com informações passadas à reportagem, o senhor Jorge Magalhães, de 72 anos, chegou a unidade de saúde passando mal e a equipe médica tentou de todas as formas estabilizá-lo. Sem uma ambulância disponível para fazer a transferência imediatamente, o senhor Jorge acabou desfalecendo, a equipe, então, tentou reanimá-lo de todas as formas e acionou uma ambulância do Resgate, que fica em Atafona - nova base definida pela Prefeitura. 

"Por causa de negligência, no caso falta de ambulância, meu tio faleceu às 11h58 no Sandu de Barcelos. Passou mal, foi para o Sandu, necessitou de transferência e não teve nenhuma ambulância para levá-lo para um hospital melhor estruturado. A equipe foi excelente, mas a estrutura é uma porcaria", disse o parente. O hospital mais próximo, no caso, seria o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos.

Ainda de acordo com este parente, a informação que ele teve lá no PU de Barcelos é que as ambulâncias de Barcelos, Palacete e Cajueiro estão quebradas e por isso foi necessário acionar o resgate de Atafona.

"Eu vou entrar no Ministério Público contra essa pouca vergonha", finalizou. 

O corpo ficou no PU de Barcelos até ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (30).

O RADAR OZK obteve imagens do PU de Barcelos em que mostra a ausência da ambulância. Em qualquer horário que se passe pelo local, nenhuma ambulância é vista.





Fonte: Portal OZK