quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CARLA MACHADO CONVIDA "DELATOR DA MACHADADA" PARA IR AO SEU PROGRAMA DE RÁDIO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O também denunciante da Operação Machadada, Rodrigo Rocha, que na terça-feira (25) teve vídeo divulgado falando sobre todo o esquema 'armado' para forjar a operação da Polícia Federal, foi a uma rádio para atacar a ex-prefeita Carla Machado. Em sua participação, Rodrigo chamou falou, falou e nada explicou. Ele disse que Carla tentou 'comprá-lo' o tempo todo. Sobre o vídeo, Rodrigo disse que fez para se vender para Carla, mas que não se vendeu e não se corrompeu. 

"Eu fiz o vídeo porque os demais não iriam me contar tudo o que estava acontecendo. Só gravei por isso. Estou com todos os meus depoimentos. (...) Saindo daqui, vou direto na Polícia Federal prestar outro depoimento e acrescentar esse fato", disse Rodrigo, se referindo ao vídeo. 

Em resposta, Carla Machado disse que Rodrigo leu um texto ao falar sobre o video em emissora de rádio e mesmo assim tropeçou nas palavras. 

"Rodrigo, mesmo lendo um texto, provavelmente escrito por um acéfalo, ele tropeça nas próprias pernas. É simplesmente hilário o que foi dito. Adorei o Rodrigo Rocha ter ido fazer um novo depoimento na Polícia Federal confirmando o depoimento dado na ocasião da farsa da 'Operação Machadada' e torço para que o inquérito seja reaberto. Mesmo depois desse vídeo, terei oportunidade de comprovar, o quanto esse rapaz foi e é mentiroso, pois não seria eu tão burra a ponto de acreditar que esse indivíduo oportunista e malandro fosse ter remorso do que fez quando participou dessa trama nojenta que foi a Machadada. Na realidade, já previa esse desespero deles", disse Carla, dando a entender que tem um 'ás' muito forte na manga. 

"Quero ver ela dizer que não tentou me comprar, que não me ligou, quero ver. Eu quero deixar uma coisa muito bem clara: Eu sou contra você politicamente, não tenho nada contra você pessoalmente. Pessoalmente eu não tenho nada contra, mas politicamente eu sou contra suas atitudes. Quero ver você dizer que você não me ligou", disse Rodrigo, acrescentando que se encontrou com Carla por duas vezes. "Uma vez na casa dela (em Atafona)", disse.

A ex-prefeita explicou detalhadamente como foi a 'visita' do Rodrigo Rocha e acrescentou que o recebeu após muita insistência.

"Recebi (Rodrigo Rocha) em minha casa, que inclusive estava em obra. Isso se deu após muita insistência de Carlinhos, que inclusive era o pedreiro encarregado da obra em minha casa. Resolvi ouvir o que ele tinha a falar, ele veio com a história de que estava arrependido do que havia feito. O que ocorreu na casa que estava ficando até que a minha obra terminasse. A conversa ocorreu após o verão na presença de Carlinhos, e diferente do que foi dito por ele, não o procurei e sim fui procurada pelo mesmo. Ele foi o primeiro dos denunciantes que se dispôs a falar toda a verdade, motivado por ter sido deixado de lado pelos mentores da Machadada e do seu candidato a Deputado, o vereador (Carlos Machado) Kaká. Somente fui ter contato com os demais denunciantes muito depois, tendo sido ele (Rodrigo Rocha), o primeiro. Apesar dele insistir nessa conversa fiada que fez esse vídeo a pedido dos demais denunciantes numa tentativa de me convencer de que podia confiar nele (o que é uma desculpa esfarrapada), ele não nega ter gravado isso. Esse vídeo foi realizado em setembro de 2014, plena campanha eleitoral onde eu teria tido maior prazer em usá-lo, até porque eu concorria à Deputada Estadual com o Bruno Dauaire e com o Vereador Kaká. Além da gravação das Câmeras internas do (Edifício) Sunset que já comprova que os candidatos que concorriam a Deputado Estadual juntamente comigo estiveram (naquele), eu teria também a prova de que, ao invés de crachás, eles foram buscar dinheiro na noite véspera da eleição. (...) Dos denunciantes da Machadada, o Sr. Rodrigo Rocha e o Sr. Jakson se engajaram na campanha do vereador Kaká e o Sr. Arlindo Jr., na campanha de Bruno Dauaire. Será que eu seria tão boazinha com o Bruno e com o Kaká se eu tivesse tido acesso a esse vídeo naquela ocasião? Se este foi feito com o intuito de me fazer acreditar que estavam falando a verdade, porquê a questão não se avançou em setembro de 2014, há quase um ano atrás?", explicou Carla fazendo uma indagação. 

Rodrigo fez um desafio a ex-prefeita Carla Machado. Ele disse que se ela abrisse os microfones da Rádio Difusora, onde ela tem programa semanal - aos sábados, às 12h -, ele iria aos estúdios para falar sobre todo o ocorrido. 

"Vou fazer um desafio a ela (Carla Machado), sábado se ela quiser, eu desafio ela, se quiser vou sábado no programa dela na Difusora em Campos. Vou lá perguntar a ela se é verdade ou mentira dos encontros que tive com ela. Pode abrir lá pra mim (os microfones) que eu vou. Eu quero ver falar que é mentira minha, porque as provas estão aqui", desafiou Rodrigo Rocha.


Pois bem, Carla Machado aceitou o desafio e convidou Rodrigo a comparecer ao programa no próximo sábado (29), às 12h, que tem transmissão da Rádio Difusora 850 AM e retransmissão simultânea doPortalozk.com . 

"Rodrigo Rocha se ofereceu à participar do nosso programa no sábado e fica aqui registrado o nosso convite, pois esta será uma ótima oportunidade de colocar tudo em prato limpo. Sempre optei pela verdade por entender ser este o melhor caminho", convidou Carla. 

Rodrigo Rocha foi marcado diversas vezes no Facebook sobre este convite. Ele viu as marcações e removeu todas, inclusive excluindo e bloqueando pessoas que fizeram marcações. Esta atitude mostra que Rodrigo aparentemente está com medo de ir aos estúdios da Difusora no sábado e que provavelmente fraquejará. 

Carla finalizou lembrando que o atual Prefeito Neco (PMDB) confirmou que recebeu os denunciantes da Operação Machadada na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2013, com exceção do ex-vereador Camarão. Desse encontro, nada foi informado a Carla pelo Prefeito, segundo ela, a mais interessada na elucidação do caso.

"Todos se lembram que Jakson quando confessou e revelou que eles (os denunciantes da machadada, com exceção de Camarão) estiveram juntos em fevereiro de 2013 com Neco e contaram toda a verdade pra ele. Na época mostrei minha indignação com o fato dele (Neco) ter estado com eles (denunciantes) e ter escondido isso de mim, que era a maior interessada na elucidação desse caso que, de forma injusta me levou a ser presa. Foi então que o 'prefeito' para se defender e criar dúvida sobre a confissão feita por Jakson, disse ter sido na ocasião acharcado pelos que lá estiveram, pois estes haviam lhe pedido milhões para mudarem seu testemunho, numa tentativa de criar suspeita da veracidade da confissão de Jakson. Estranhamente, ao invés de denunciar esse crime de extorsão aos órgãos competentes, o 'prefeito' calou-se e trouxe para o seu lado o Vereador Kaká, um dos mentores dessa trama ex-vereador Camarão, e é notória a sua tentativa de trazer o apoio do PR (Partido da República) para ele nas eleições do ano que vem. Recentemente esteve visitando o ex-prefeito Betinho Dauaire na casa dele (em Campos-RJ) e pelo que sei, já foi feita a oferta de dar a Vice(-prefeito) na futura chapa para o PR. Incrível mesmo são esses que tramaram para tomar a Prefeitura dele no tapetão hoje serem atendidos na sua administração de forma direta e indireta. Recentemente, o Rodrigo Rocha que tinha a intenção de também falar a verdade, mudou o seu discurso ao ser bem atendido pela prefeitura conforme os agradecimentos (em seu facebook). E tem mais coisas", finalizou Carla deixando no ar que tem mais coisas sobre este caso que virão à tona. 

Para ver o vídeo do Rodrigo Rocha, clique aqui. Para ver os agradecimentos de Rodrigo Rocha ao Prefeito Neco e Prefeitura de São João da Barra, clique aqui; aqui e aqui.





Fonte: Portal OZK