terça-feira, 25 de agosto de 2015

MORRE O JORNALISTA LUÍS MAURÍCIO

(Foto: Reprodução)
O jornalista Luís Maurício de Souza e Silva, 52 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (25), em Campos, após dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros depois de ter passado mal no momento em que ocorria incêndio de pequenas proporções na casa de um vizinho, por volta das 8h30, na rua Doutor Felipe Uebe, próximo a um supermercado, no Parque Rosário. A informação também foi publicada no blog Valvulado e a luz, assinado pelo jornalista Antunis Clayton e hospedado na Folha Online. Luís trabalhou como jornalista em vários veículos de comunicação da cidade.

De acordo com informações colhidas junto ao local, o incêndio teria iniciado no armário da cozinha, mas não chegou a se estender para o restante da residência. Um caminhão antichamas e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionados. As chamas foram contidas minutos depois da chegada da equipe. No momento do incêndio, ninguém estava na casa. Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos informaram que apenas um homem seria morador da residência, mas teria saído no início da manhã para trabalhar no município de Macaé.

Luís, vizinho da residência que pegou fogo, passou mal por conta das chamas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para o HFM. As causas do incêndio serão apontadas pela perícia técnica da Polícia Civil. De acordo com informações do blog Valvulado e a Luz, Luis chegou a ser atendido no HFM com complicações cardiorrespiratórias, mas não resistiu e veio a falecer.

No início da tarde, um amigo de Luís lamentou a perda de Luís em uma rede social. “Meus sentimentos à família do amigo e colega de trabalho Luis Maurício Souza pelo seu falecimento. Luis Maurício era Jornalista, radialista, repórter e ex-subsecretário da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG). Grande profissional e companheiro. Vá com Deus, amigo”, relatou.

O corpo de Luís será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

A Associação de Imprensa Campista (AIC) lamentou a morte de Luís: “O jornalista atuou na Rádio 89 FM; na antiga TV Norte Fluminense, então afiliada à Rede Globo; e na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Campos. A AIC registra condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão de Luis Mauricio”, pontuou em nota.





Fonte: Blog Valvulado e a Luz | Folha da Manhã